Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminante Bege - Cheiro de banana no cultivo

Igreja

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2008
10
57
Tá com cheiro de Bubaloo Banana, não de banana, mas de Chiclete sabor banana, ou qualquer cheiro artificial de banana. Já senti esse cheiro em laboratório, quem sabe o que é?



Colonizei 4 bolos, dois deles estão bem desenvolvidos, só que com manchas amareladas que não sei se é a vermiculita hidratada grudada no vidro ou algum contaminante.

Um micélio branco subiu pra cima do selo de vermiculita, um micélio branco que eu não sei se é do cubensis.

O terceiro pote não apresenta micélio de nada.

O último deles tem visivel uma mancha branca só na parte mais baixa, depois do selo inferior de vermiculita.

Faz uns 10 dias que comecei. Tampei só com aluminio mesmo, vo até o fim nesse cultivo.

É possível retirar uma parte do micelio nao infectada e propagar para limpar de contaminação?
 
Peraí, que estou tendo as visões agora!!!

vai nascer uma bananeira desses copos. Os frutos serão psicodélicos!!!


Brincadeiras à parte, fica muito difícil tentar auxiliar sem imagens.

Se puder colocar fotos, fica mais fácil.
 
Upvote 0
Cheiro doce de banana madura parece micélio de cubensis, mas poste imagens para ajudar.

Por enquanto não abra, não mecha, pois parece que está correndo certo.
 
Upvote 0
Cara, me lembra meu 1ª cultivo esse cheiro....

Não passou pela minha cabeça o cheiro do bubaloo, e sim exência de banana que se põe em narguile....

Abcos! :)
 
Upvote 0
É...

É que meus micélios sempre tem aroma de Nêsperas Frescas, levementes acariciadas pela brisa da manhã, com um toque peculiar de mel.

:eek:
 
Upvote 0
Tenho certeza que essa fome se chama "larica" :D

Ainda bem que a turma já tá com o boi na brasa, e a ceva gelada!

abraços fúngicos!:pos:
 
Upvote 0
Tenho certeza que essa fome se chama "larica" :D

Ainda bem que a turma já tá com o boi na brasa, e a ceva gelada!

abraços fúngicos!:pos:
Ah safado! Fica fazendo inveja aqui né!? Deixa... logo apareço por aí!
Só não deixa o samuca perto dos travado senão vira vomitódromo de novo! hehehehe
Paz e Luz! Abraços a todos!
 
Upvote 0
AS fotos tao ai em anexo!

O cheiro mudou um pouco, mas continua frutado e adocicado...

E fermento, não tem como ser, a não ser que algum saccharomices cerevisae tenha entrado na roda, daí eu vou é fazer pão e ceva! :eek:p
S3010044.JPGS3010045.JPG
 
Upvote 0
O 2º copo está contaminado é certo.

O tampão de papel alumínio deveria estar presso com fita adesiva para evitar contaminação após a esterilização e inoculação.
 
Upvote 0
os dois estao contaminados e inviáveis para cultivo, infelismente.
e é o fermento mesmo.
motivos
1- compactaçao do substrato
2- vedaçao do copo inexistente
3- excesso de agua na mistura

infelizmente.
 
Upvote 0
Afaste-os dos outros potes saudáveis.

Você pode contaminar seu ambiente inteiro com esse contaminante aí.

Pode até observar por aprendizado, porém é bom descartá-los e enterrar bem longe do local de cultivo.

:pos:
 
Upvote 0
Afaste-os dos outros potes saudáveis.

Você pode contaminar seu ambiente inteiro com esse contaminante aí.

Pode até observar por aprendizado, porém é bom descartá-los e enterrar bem longe do local de cultivo.

:pos:

siga os conselhos do muilok, a menos que vá fazer algum estudo com o contaminante prossiga com este bolo.... e os frutos, aconselho a não consumir se surgir contaminação nos mesmos.:pos::D
abraços camarada e boa sorte
 
Upvote 0
Sim, já afastei, agora daqui uns dias vou "plantar" eles numas bostas de vaca pra ver se "limpa"...
 
Upvote 0
Tome cuidado com esses contaminantes cara.
Não sou nenhum erudito nisso. Mas ja lí aqui no forum, escrito por alguém que sabe mais do que eu, que alguns desses contaminantes podem fazer mal a você mesmo, e não somente aos cultivos saudáveis.

Se vai ficar brincando com eles, continue usando máscara e luvas, e se limpando com protex depois.
 
Upvote 0
Back
Top