Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminaçao?

xerosa

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/04/2010
44
71
38
Olá galera,
estou com uma duvida, não sei se isso é contaminante ou é o micelio do cubensis star gazer
15/05 inoculaçao do bolo
13/06 100% colonizado
19/06 foto
a colonizaçao ocorreu aparentemente normal, sem manchas ou qualquer outra coisa a ser observada
Hoje ao retirar o aluminio percebi que havia uma mancha branca em cima do selo
obrigado
DSC00395 (Small).JPGDSC00394 (Small).JPGDSC00393 (Small).JPGDSC00392 (Small).JPGDSC00391 (Small).JPG
 
O micélio que passa pela camada seca de vermiculita normalmente fica assim.

Talvez seja a falta de nutrientes, já que é só vermiculita.
 
Upvote 0
Valeu gldtn e Ecuador
Os bolos estão em dunk dentro da geladeira des de ontem
hoje e anoite já ponho no terrario, quando pina posto as fotos
abrasss
 
Upvote 0
micelhoso!!! boa sorte no cultivo!!!
 
Upvote 0
Sem contaminantes relaxa,
estar tudo bem, esso continuar
como estar fazendo tudo certinho.

paz e luz.
 
Upvote 0
Bom meus caros
Gostaria novamente das vossas opiniões. Estou com medo de ter levado um frango mesmo. Apareceram uns micélios por cima do bolo ontem, estou com medo que seja Cobweb, sou meio ruim para essas coisas de tonalidade, mas para mim parece branco mesmo, não sei.
Que que vcs acham?
As fotos são de hoje 12:00.
Temperatura terrario: 24 °C
Abrasss
DSC00405 (Medium).JPGDSC00406 (Medium).JPGDSC00407 (Medium).JPGDSC00410 (Medium).JPGDSC00411 (Medium).JPGDSC00412 (Medium).JPGDSC00417 (Medium).JPGDSC00413 (Medium).JPGDSC00415 (Medium).JPGDSC00416 (Medium).JPG
 
Upvote 0
Deve ser efeito da colonização retardada :cuidado:, por isso o micélio está com menos força. Da próxima, você pode deixar o bolo dentro do copo por mais tempo.
 
Upvote 0
Bom meus caros
Gostaria novamente das vossas opiniões. Estou com medo de ter levado um frango mesmo. Apareceram uns micélios por cima do bolo ontem, estou com medo que seja Cobweb, sou meio ruim para essas coisas de tonalidade, mas para mim parece branco mesmo, não sei.
Que que vcs acham?
As fotos são de hoje 12:00.
Temperatura terrario: 24 °C
Abrasss
Cultivo de pedreiro, ta parecendo uma obra hasuhasuhaushuahs:D
 
Upvote 0
Ta bonito este micélio ai :).
Sem duvidas é micélio de P. cubensis, caso fosse cobweb ja teria se alastrado por todo o bolo.

É ate agora nenhuma alastração(nem sei se existe essa palavra)

Deve ser efeito da colonização retardada :cuidado:, por isso o micélio está com menos força. Da próxima, você pode deixar o bolo dentro do copo por mais tempo.

É a ansiedade Após totalmente colonizado espero uma semana e já aniversario eles rsrsrs
Vitor e PowR TocH é isso ai, vai que vai!!!! obrigado

Cultivo de pedreiro, ta parecendo uma obra hasuhasuhaushuahs:D

Materiais simples e acessíveis

Abras a todos 
 
Upvote 0
Quando não caga na entrada caga na saida
Bom os bolos pinaram legal mas creio que estou contaminado por Verticillium fungicola
Podereiam me ajudar a ver se é isso mesmo?
Vou colocar umas fotos de como está a pinagem e dos contaminados
cairam umas gotas da tampa neles, o contaminante poder ter vindo dai?
DSC00456 (Medium).JPGDSC00457 (Medium).JPGDSC00452 (Medium).JPGDSC00458 (Medium).JPGDSC00459 (Medium).JPGDSC00460 (Medium).JPGDSC00461 (Medium).JPGDSC00463 (Medium).JPG
 
Upvote 0
Back
Top