Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação?

Fernandonemo

Hifa
Cadastrado
12/10/2014
4
12
35
Bom dia galera,
To no meu primeiro cultivo! Estou aprendendo em etapas, esterilizacao no pote de micelio nao consegui identificar nenhuma contaminação - nenhuma coloração estranha ou cheiro diferente!
Agora estou na etapa dos cogu nascendo mesmo! Pesquisei no forum, mas como tudo e novidade no cultivo, gostaria de saber a opniao de voces!
Existem alguma contaminação nesse cultivo?

Agradeco a ajuda

IMG_0555.JPG IMG_0557.JPG
 
Certo, a contaminação muitas vezes vai depender dos ingredientes que você misturou no substrato, na hora da preparação do casing, proporções também. Lembra como foi montado esse seu casing? que medidas usou? e que ingredientes?
 
Upvote 0
Estou aprendendo em etapas, esterilizacao no pote de micelio nao consegui identificar nenhuma contaminação

É importante que possamos ver esses potes primeiro. Por favor poste fotos do micélio colonizando o spawn.

Um curiosidade, qual é a strain?
 
Upvote 0
Certo, a contaminação muitas vezes vai depender dos ingredientes que você misturou no substrato, na hora da preparação do casing, proporções também. Lembra como foi montado esse seu casing? que medidas usou? e que ingredientes?

então os ingredientes para o micelio, utilizei o metodo pf-tek - com farinha de arroz integral, agua e vermiculita. Tenho 2 fotos que acabei de tira de um outro pote, infelizmente nao tenho foto daquele. O que diriam desse pote? Ta indo bem?

Visualizar item de mídia 2140Visualizar item de mídia 2141