Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação?

Fernandonemo

Hifa
Cadastrado
12/10/2014
4
12
35
Bom dia galera,
To no meu primeiro cultivo! Estou aprendendo em etapas, esterilizacao no pote de micelio nao consegui identificar nenhuma contaminação - nenhuma coloração estranha ou cheiro diferente!
Agora estou na etapa dos cogu nascendo mesmo! Pesquisei no forum, mas como tudo e novidade no cultivo, gostaria de saber a opniao de voces!
Existem alguma contaminação nesse cultivo?

Agradeco a ajuda

IMG_0555.JPG IMG_0557.JPG
 
Certo, a contaminação muitas vezes vai depender dos ingredientes que você misturou no substrato, na hora da preparação do casing, proporções também. Lembra como foi montado esse seu casing? que medidas usou? e que ingredientes?
 
Upvote 0
Estou aprendendo em etapas, esterilizacao no pote de micelio nao consegui identificar nenhuma contaminação

É importante que possamos ver esses potes primeiro. Por favor poste fotos do micélio colonizando o spawn.

Um curiosidade, qual é a strain?
 
Upvote 0
Certo, a contaminação muitas vezes vai depender dos ingredientes que você misturou no substrato, na hora da preparação do casing, proporções também. Lembra como foi montado esse seu casing? que medidas usou? e que ingredientes?

então os ingredientes para o micelio, utilizei o metodo pf-tek - com farinha de arroz integral, agua e vermiculita. Tenho 2 fotos que acabei de tira de um outro pote, infelizmente nao tenho foto daquele. O que diriam desse pote? Ta indo bem?

Visualizar item de mídia 2140Visualizar item de mídia 2141
Do casing, esse que to utilizando no meu primeiro cultivo, eu comprei de um site (ND) ja esterilizado e pronto.
Para os proximos cultivos, estou pensando em preparar com turfa, vermiculita e pó de coco - na proporcao 10/5/5; o que acham?

É importante que possamos ver esses potes primeiro. Por favor poste fotos do micélio colonizando o spawn.

Um curiosidade, qual é a strain?

Não sei te dizer qual a strain certa! Adquiri alguns esporos de varias strain! Em um erro de iniciante nao marquei qual utilizei :cabecada:
Erro que nao vou cometer nas proximas vezes! ;)

Agradeço muito a ajuda de voces!
 
Upvote 0
Upvote 0
Não entendi.

Aquelas fotos do primeiro post são do kit da ND?

O metodo de cultivo to utilizando pelo Kit da ND! Nos proximos cultivos estou preparando um terrarium. Vou coloca perlita expandida no fundo e tals! Acho que deve fica bem melhor que o metodo da ND... Mas queria, pro meu primeiro cultivo, algo mais "seguro", entao opitei fazendo assim...
Comprei o casing e o saco com filtro pela ND. Mas o pote com micelio fui eu mesmo que fiz, desde a mistura até a inoculação e tals.

As primeiras fotos do primeiro post, são frutos do primeiro pote de micelio que fiz!
As outras fotos é de um segundo pote, de uma diferente strain tmb que gostaria muito de ver os frutos haha
 
Upvote 0
Upvote 0
O que diriam desse pote? Ta indo bem?

O seu cultivo aparenta estar indo muito bem.

Não sei te dizer qual a strain certa! Adquiri alguns esporos de varias strain! Em um erro de iniciante nao marquei qual utilizei :cabecada:

Peço de coração que não distribua os carimbos desse cultivo para bancos de esporos. Se for distribuir para amigos, alerte-os sobre o mesmo problema. O ideal mesmo seria manter os carimbos só com você. Assim evita-se que a falha de propague ainda mais.

Bem, de qualquer forma a lição está dada. Na próxima marque bem quais strains você está cultivando para que futuramente você possa compartilhar os carimbos com confiança. :)
 
Upvote 0
O seu cultivo aparenta estar indo muito bem.



Peço de coração que não distribua os carimbos desse cultivo para bancos de esporos. Se for distribuir para amigos, alerte-os sobre o mesmo problema. O ideal mesmo seria manter os carimbos só com você. Assim evita-se que a falha de propague ainda mais.

Bem, de qualquer forma a lição está dada. Na próxima marque bem quais strains você está cultivando para que futuramente você possa compartilhar os carimbos com confiança. :)

Putz cara que bom! fico feliz em sabe que o esforco e investimento vai da certo!
Vo postando o progresso aqui e conto com a ajuda de vcs

abs
 
Upvote 0
Back
Top