Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação nuvem branca

floraterra

Esporo
Cadastrado
17/10/2020
4
1
33
Olá cogumelitas,

Estou no meu primeiro cultivo e apareceu uma névoa branca logo nos primeiros dias. Será que é normal?
 
Olá cogumelitas,

Estou no meu primeiro cultivo e apareceu uma névoa branca logo nos primeiros dias. Será que é normal?
Ola Sou apenas uma estrelinha novata, Não posso ajudar muito, mas vou deixar o apoio, na minha tambem esta acontecendo algo parecido, de uma olhada, onde se borrifo agua em cima disolve com a agua, e a sua também dissolve com agua?
 
Upvote 0
Olá cogumelitas,

Estou no meu primeiro cultivo e apareceu uma névoa branca logo nos primeiros dias. Será que é normal?

Nesta seção, precisamos de fotos para podermos dar uma opinião, cara @floraterra. :)

Envie uma foto da possível contaminação com bom foco.
 
Upvote 0

Anexos

  • IMG_20201018_071420.jpg
    IMG_20201018_071420.jpg
    3 MB · Visualizações: 32
  • IMG_20201018_071352.jpg
    IMG_20201018_071352.jpg
    3 MB · Visualizações: 31
  • IMG_20201018_071429.jpg
    IMG_20201018_071429.jpg
    3.3 MB · Visualizações: 30
Upvote 0
Upvote 0
Hmmm, acho que não é cobweb não. Só o micélio avançando sobre a vermiculita embaixo.

Edit: por favor, me corrijam se estiver errado, companheiros de cultivo.
 
Última edição:
Upvote 0
O mofo de trichoderma no substrato começa com umas bolinhas brancas bem concentradas que dá pra confundir com micélio de cubensis, mas se em 2 ou 3 dias não mudar de cor (produção de esporos verde/azul) e crescer mais rápido que outras regiões também brancas, é micélio de cubensis mesmo. Espere e verás.



Se esse micélio de baixo tiver crescendo rápido pode ser cobweb. Um jeito de identificar é ver se parece mais umas micro teias de aranha (tramas do micélio mais espaçado) do que um algodão (tramas quase imperceptíveis, ele vai avançando de um jeito mais uniforme).
 
Última edição:
Upvote 0
O mofo de trichoderma no substrato começa com umas bolinhas brancas bem concentradas que dá pra confundir com micélio de cubensis, mas se em 2 ou 3 dias não mudar de cor (produção de esporos verde/azul) e crescer mais rápido que outras regiões também brancas, é micélio de cubensis mesmo. Espere e verás.



Se esse micélio de baixo tiver crescendo rápido pode ser cobweb. Um jeito de identificar é ver se parece mais umas micro teias de aranha (tramas do micélio mais espaçado) do que um algodão (tramas quase imperceptíveis, ele vai avançando de um jeito mais uniforme).

Existe vida, para a vida e existe vida para a morte, A matureza e a lei do constraste, em tudo que somos.
 
Upvote 0
Back
Top