Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação após o dunk

ChorisMagicMush

Esporo
Membro Ativo
07/06/2023
8
2
25
Salve família, estou no meu primeiro cultivo e fiz um dunk após minha colheita. Haviam pouco pins muitos pequenos quando introduzi no dunk por aproximadamente 13h e a parte de cima do casing ficou meio acinzentada e aveludada. Devo me preocupar? É uma possível contaminação? O cheiro está normal e as laterais do micélio está brancas como antes do dunk. Detalhe: tive que me ausentar no dia da colheita e fiz um pouco tarde, então os cogus soltaram um pouco de esporos em cima do micélio. Dicas de como proceder? Fiz uma camada de vermiculita estéril e deixei nas condições normais de frutificação.

Anexos

• IMG_20230614_123307230.jpg
    IMG_20230614_123307230.jpg
    2.9 MB · Visualizações: 17
  • IMG_20230614_123253773_HDR.jpg
    IMG_20230614_123253773_HDR.jpg
    3.8 MB · Visualizações: 16
Cara, me parece saudável. Vou deixar os mais experientes opinarem. Outra coisa, se você fizer dunk e deixar na geladeira, a temperatura baixa pode azular o micélio. Deixa os meninos crescendo que deve dar certo.

Upvote 1
Você acha que vale a pena mexer no micélio para retirar esses abortos agora? Acho que alguns até cresceram um pouco. De qualquer forma obrigado pelas respostas família 🙏
Mano, isso é meio uma decisão meio difícil de tomar por outra pessoa 😅

Se estivesse com muitos pins desenvolvendo eu arriscaria deixar do jeito que esta, agora, se estiver pouco eu limparia.

Upvote 0
Back