Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Consumo de cogumelos PSILOCYBE CUBENSIS na forma de RAPÉ

SoldadoMorto

~There's mycelium growing in my brain~
Excluido
28/08/2019
68
4
Boa tarde meus amigos(a), tudo bom com vocês?
- Espero que sim!

Hoje estive pensando na possibilidade de se usar o cogumelo moido e triturado, ate ficar um po bem fino mesmo, na forma de Rapé, sendo inalado pelas vias aereas como ja é utilizado em varias tribos pelo mundo a fora..

Se alguem ja utilizou desta forma e puder compartilhar ficarei grato!

Grande abraço..
 
Hoje estive pensando na possibilidade de se usar o cogumelo moido e triturado

 
Salve @~B.M.R~

Cara, teria que fazer pra testar.
Muitos rapés são feitos com plantas que possuem DMT e são ativos. Usa-se chacrona, jurema-preta, etc.

Porém existe duas questões, no rapé normalmente se mistura os ingredientes na forma de cinzas, com a psilocibina nem precisamos dizer que transformar o cogumelo em cinzas é desperdício, o calor vai degradar a substancia.

Um caminho seria pulverizar o cogumelo secos e misturar com cinzas de tabaco preparadas para rapé.

Importante lembrar que o pessoal que pulveriza cogumelo em liquidificador pra fazer capsulas as vezes relata que é um pó irritante.

Se essa via de administração fosse boa, provavelmente os indígenas teriam chegado nisso. As vezes o mais sábio é olhar pra trás...

Talvez seja interessante, pra testar os efeitos, "batizar" um rapé de tsunu com uma baixa dosagem de cogumelo, por exemplo.

Se tiver coragem de testar manda relato, mas eu sinceramente acho que comer vai simplesmente funcionar melhor (e ser muito mais seguro).

EDIT:
Leia a postagem que o @Ecuador mandou até o final
 
Última edição:
Vai sair tudo escarrando ....

Com todo respeito, acho melhor Tu comer o cogumelo , depois tomar o rapé, normal. Separadamente . Como se faz a milênios inclusive. Tenho certeza que tu vai aproveitar melhor tua medicina.
 
No tópico proposto pelo @Ecuador tem essa postagem em que o cara diz que fez: Cheirando Cogumelos [?]

Mas assim... mete a napa então e depois traz o resultado. Eu não faria porque desvirtua o uso sacramental por (1) tornar o efeito imediato e estimular o abuso, e (2) diferentes formas de absorção geram diferentes compostos psicoativos no organismo em todas as drogas. Então não se sabe se apesar da onda será tão purificador para o organismo.

Vale como experimento, no entanto......... talvez bote na minha lista de coisas a fazer.
 
Acho que tem além de tudo a questão da dosagem. Mesmo que dê certo a experiência, quanto de "rapé de cubensis" você precisaria usar em uma dose pra chegar num resultado legal? Eu sinceramente acho que seria uma quantidade longe do saudável pras vias aéreas superiores. Então no máximo daria pra ser uma alternativa pra miro dosagens?
Eu respeito a iniciativa e desejo boa sorte caso tenha ou ainda pretenda seguir nessa linha, mas como @Barratorta citou, se desse em algo provavelmente indígenas já terias descoberto esse caminho há séculos.
 
Boa tarde meus amigos(a), tudo bom com vocês?
- Espero que sim!

Hoje estive pensando na possibilidade de se usar o cogumelo moido e triturado, ate ficar um po bem fino mesmo, na forma de Rapé, sendo inalado pelas vias aereas como ja é utilizado em varias tribos pelo mundo a fora..

Se alguem ja utilizou desta forma e puder compartilhar ficarei grato!

Grande abraço..
Não arriscaria isso, existem dezenas de plantas que se usa no rapé, mas também existe um estudo das combinações e formas de neutralizar uma série de elementos que são nocivos, uma crise alérgica é mortal nas vias aéreas. Já aconteceram casos com diversas plantas, mas não são divulgados. Pois o morto normalmente não fala o que fez, e a pericia apenas relata ( MORTE POR INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA ), pessoas usando yopo com óleo, depois de alguns anos infecções as mais loucas, pois o figado não suporta. Enfim, existe forma segura sim, mas inventar a roda para que? Alguém pode fazer de maneira errada e morrer, e seria responsabilidade de quem ensinou isso. As vias respiratórias é muito direto, não é atoa que não aguentamos muito tempo sem oxigênio, ela foi feita para absorção rápida, mas existem contaminantes não são plantas, são fungos... e neste seguimento a coisa fica ainda mais séria. Até mexer com esporos sempre utilizo mascara com filtros muito finos. Exagero? Não creio, dentro de um pequeno quarto com carimbos se tem a chance de inalar facilmente. E dentro do pulmão é um habitat muito bom para acontecer muita coisa. Se cuide, tem gente que fala de rapé de IMAO CHARUNA ( () () ) LOUCURA !!! RAPÉ DE JUREMA KKK a turma cristaliza coisas, usa NaOH que vai dar efeitos na sua cabeça com ou sem dmt, que vai queimar suas defesas respiratórias, bom todos tem o direito de fazer o que quiser, mas não entendo bem isso, é o mesmo que você comprar um supositório e engolir .... cada tipo de elemento tem o lugar certo de ir... apenas sugestão... Conheci algumas pessoas com consequências sérias, chorando compulsivamente pedindo ajuda, se arrependendo, isso é muito pesado, não precisa desse sofrimento, saúde é a direção das medicinas ( remédios ) e não veneno. Nem sempre o mais rápido é a rota correta. Apenas opinião, é só pesquisar um pouco.
 
Não deve ser legal inalar esporos...mas algumas pessoas fazem um extrato com plantas fazendo um chá bem forte depois filtra num pano e ferve em fogo lento até evaporar tudo, depois raspa o pózinho que ficou no fundo e pronto, tens um extrato super concentrado. Nao sei se dá certo com cubensis e a dose deve ser mínima....mas se quer tentar mesmo acho que essa é melhor opção, pois inalara uma quantidade mínima de substâncias sólidas.....boa sorte.
 
Back
Top