Consumo de cogumelos PSILOCYBE CUBENSIS na forma de RAPÉ

~B.M.R~

Esporo
Membro Novo
Boa tarde meus amigos(a), tudo bom com vocês?
- Espero que sim!

Hoje estive pensando na possibilidade de se usar o cogumelo moido e triturado, ate ficar um po bem fino mesmo, na forma de Rapé, sendo inalado pelas vias aereas como ja é utilizado em varias tribos pelo mundo a fora..

Se alguem ja utilizou desta forma e puder compartilhar ficarei grato!

Grande abraço..

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Hoje estive pensando na possibilidade de se usar o cogumelo moido e triturado

Barratorta

Primórdia
Membro Ativo
Salve @~B.M.R~

Cara, teria que fazer pra testar.
Muitos rapés são feitos com plantas que possuem DMT e são ativos. Usa-se chacrona, jurema-preta, etc.

Porém existe duas questões, no rapé normalmente se mistura os ingredientes na forma de cinzas, com a psilocibina nem precisamos dizer que transformar o cogumelo em cinzas é desperdício, o calor vai degradar a substancia.

Um caminho seria pulverizar o cogumelo secos e misturar com cinzas de tabaco preparadas para rapé.

Importante lembrar que o pessoal que pulveriza cogumelo em liquidificador pra fazer capsulas as vezes relata que é um pó irritante.

Se essa via de administração fosse boa, provavelmente os indígenas teriam chegado nisso. As vezes o mais sábio é olhar pra trás...

Talvez seja interessante, pra testar os efeitos, "batizar" um rapé de tsunu com uma baixa dosagem de cogumelo, por exemplo.

Se tiver coragem de testar manda relato, mas eu sinceramente acho que comer vai simplesmente funcionar melhor (e ser muito mais seguro).

EDIT:
Leia a postagem que o @Ecuador mandou até o final

Última edição:

Tucum

Hifa
Membro Ativo
Vai sair tudo escarrando ....

Com todo respeito, acho melhor Tu comer o cogumelo , depois tomar o rapé, normal. Separadamente . Como se faz a milênios inclusive. Tenho certeza que tu vai aproveitar melhor tua medicina.

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
No tópico proposto pelo @Ecuador tem essa postagem em que o cara diz que fez: Cheirando Cogumelos [?]

Mas assim... mete a napa então e depois traz o resultado. Eu não faria porque desvirtua o uso sacramental por (1) tornar o efeito imediato e estimular o abuso, e (2) diferentes formas de absorção geram diferentes compostos psicoativos no organismo em todas as drogas. Então não se sabe se apesar da onda será tão purificador para o organismo.

Vale como experimento, no entanto......... talvez bote na minha lista de coisas a fazer.

Zad

Hifa
Membro Novo
Acho que tem além de tudo a questão da dosagem. Mesmo que dê certo a experiência, quanto de "rapé de cubensis" você precisaria usar em uma dose pra chegar num resultado legal? Eu sinceramente acho que seria uma quantidade longe do saudável pras vias aéreas superiores. Então no máximo daria pra ser uma alternativa pra miro dosagens?
Eu respeito a iniciativa e desejo boa sorte caso tenha ou ainda pretenda seguir nessa linha, mas como @Barratorta citou, se desse em algo provavelmente indígenas já terias descoberto esse caminho há séculos.

Superior