Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Consumo cogumelos (frequência)

Tópico em destaque.

Qual a média do seu consumo de cogumelos?

  • Semanal

    Votos: 64 17.4%
  • Quinzenal

    Votos: 43 11.7%
  • Mensal

    Votos: 67 18.3%
  • Bimestral

    Votos: 42 11.4%
  • Trimestral

    Votos: 43 11.7%
  • Semestral

    Votos: 33 9.0%
  • Anual ou +

    Votos: 75 20.4%

  • Total de votos
    367
No momento estou tomando a cada tres dias..... aprendendo a viajar com eles..... acostumando o organismo com a substancia...... jah foi tres experiencias a primeira com 1 grama, depois 1.5 gramas e a última, ontem, com 2g sempre de selvagens secos. a trip foi sempre visual com cores e exigindo um pouco de concentração( creio que são os cogus me ensinando a meditar), olhos fechados muito pouco visual apenas algumas cores. Hoje vou fazer o chá para testar com 3g de selvagens secos. Mas o maior objetivo ja foi alcançado na primeira vez com apenas 1g, que foi ter me curado da minha cefaléia em salvas, agora meu objetivo é testar os efeitos e as dosagens para apresenta-los a um familiar que sofre da cefaléia e se trata com medicamentos errados ( farmacos ). Os cogus mudaram minha vida pra melhor!!!
 
jah foi tres experiencias a primeira com 1 grama, depois 1.5 gramas e a última, ontem, com 2g sempre de selvagens secos. a trip foi sempre visual com cores e exigindo um pouco de concentração( creio que são os cogus me ensinando a meditar), olhos fechados muito pouco visual apenas algumas cores. Hoje vou fazer o chá para testar com 3g de selvagens secos. Mas o maior objetivo ja foi alcançado na primeira vez com apenas 1g, que foi ter me curado da minha cefaléia em salvas, agora meu objetivo é testar os efeitos e as dosagens para apresenta-los a um familiar que sofre da cefaléia e se trata com medicamentos errados ( farmacos ).

Essa dosagem e frequência de uso é relativamente alta se o objetivo é melhorar o quadro de cefaleia em salvas. Em muitos casos, microdoses (abaixo de 500 mg) semanais ou mensais, são suficientes.
 
Essa dosagem e frequência de uso é relativamente alta se o objetivo é melhorar o quadro de cefaleia em salvas. Em muitos casos, microdoses (abaixo de 500 mg) semanais ou mensais, são suficientes.
Esta correto cosmik essa dosagem q vc relatou vou apresentar ao meu familiar q tb sofre d cefaleia. Obrigado pela dica. Comigo logo após a primeira vez de 1 g relatei que estava curado da crise e naum sentia mais nem sombra da cefaleia. Posso ate tomar uma cervejinha nobfim da tarde que nem sinal dela. Antes bastava um gole e minha cabeca explodia. Isso já e motivo de muita gratidão e respeito pela medicina magica dos cogus.
Mas passado esse objetivo agora quero ver ate onde eles podem me levar....a chave secreta eu sei que jah tenho!!!
 
No momento estou tomando a cada tres dias..... aprendendo a viajar com eles..... acostumando o organismo com a substancia...... jah foi tres experiencias a primeira com 1 grama, depois 1.5 gramas e a última, ontem, com 2g sempre de selvagens secos. a trip foi sempre visual com cores e exigindo um pouco de concentração( creio que são os cogus me ensinando a meditar), olhos fechados muito pouco visual apenas algumas cores. Hoje vou fazer o chá para testar com 3g de selvagens secos. Mas o maior objetivo ja foi alcançado na primeira vez com apenas 1g, que foi ter me curado da minha cefaléia em salvas, agora meu objetivo é testar os efeitos e as dosagens para apresenta-los a um familiar que sofre da cefaléia e se trata com medicamentos errados ( farmacos ). Os cogus mudaram minha vida pra melhor!!!
Amigo tenho Cefaleia em salvas não sei mais o q fazer onde consigo cogumelos... cura mesmo??
 
Olá @atama ,

Sugiro que você pesquise no fórum sobre o assunto, há bastante opiniões sobre o uso, inclusive na biblioteca::
https://teonanacatl.org/wiki/cefaleia-em-salvas-e-cogumelos/

Cogumelos você consegue cultivando, há seções inteiras no fórum só sobre cultivo.

Sugiro também se familiarizar com as Regras do Fórum e também dar uma lida nos demais tópicos da seção de Assistência do Site para sanar quaisquer dúvidas.
Obrigado amigo, mas não tenho tempo para cultivar preciso urgente
 
Então boa sorte em sua busca, não podemos ajudá-lo.

Cogumelos não vão melhorar a sua cefaléia da noite para o dia, como se fosse algum tipo de milagre. E há outros efeitos envolvidos, que não tem a ver com o tratamento de cefaléia (que é apenas um efeito colateral, geralmente não a intenção principal do uso de cogumelos).

Imagino que você já tenha tentado, mas talvez seja melhor continuar com o tratamento alopático tradicional.
 
Cogumelos não vão melhorar a sua cefaléia da noite para o dia,

Aqui cabe uma observação.

Temos pelo menos um artigo a respeito: https://teonanacatl.org/threads/res...alvas-à-psilocibina-e-ao-lsd-em-inglês.10535/

Na verdade, quando a psilocibina foi testada na forma sublingual, 17 de 19 pacientes do artigo relataram que em até 20 minutos a cefaléia abortou.

E, conforme o mesmo artigo, de vinte e nove indivíduos que usaram psilocibina profilaticamente durante um período de ataques, 15 (52%) relataram que foi eficaz (definida como causando a parada total dos ataques), e 12 (41%) relataram eficácia parcial (definida como diminuição da intensidade ou frequência dos ataques, mas não sua cessação).

Mas concordo quanto ao resto da sua mensagem @Salaam`aleik.
 
Ainda não tive uma trip , e por isso tenho uma dúvida ; se a trip de cogumelos é tão boa , por quê as pessoas a fazem com um intervalo de tempo tão grande? Tipo seis em seis meses . Vou ter minha primeira trip semana que vem , to preparando para que seja algo especial , pois por tudo que eu já pesquisei , psilocibina é o que mais combina comigo . Comecei meu primeiro cultivo hoje seguindo as dicas da galera , e espero que tudo dei certo . Eu adorei sua experiência, Raphael .
 
se a trip de cogumelos é tão boa , por quê as pessoas a fazem com um intervalo de tempo tão grande?

Isso não é uma regra para todos. Recomenda-se o intervalo de, no mínimo, um semana, pois nosso organismo criará tolerância aos alcaloides presentes no cogumelo (psilocibina e psilocina), após esse ser ingerido. No entanto, isso não significará muita coisa se considerarmos a experiência em si, ou o tempo que você necessitará para "digerí-la".

Comecei meu primeiro cultivo hoje seguindo as dicas da galera , e espero que tudo dei certo .

Para certificar-se de que isso aconteça, sugiro que pesquise mais sobre o assunto e também que crie um diário para seu cultivo. Assim os membros mais experientes poderão lhe auxiliar.
 
por quê as pessoas a fazem com um intervalo de tempo tão grande?
Baiano, geralmente isso ocorre por que diferente de muitas outras substancias, o nosso corpo cria "resistencia" a psilocibina de forma muito rápida. Logo se você tiver uma trip hoje com 3g secos e amanhã ingerir novamente 3g sua trip, muito provavelmente, será mais fraca quando comparada a do dia anterior. Acho que seis meses talvez sejam exageiro mas acredito que algumas semanas sejam o suficiente para tolerancia ser reduzida.

Lembrando também que os cogumelos tem tolerancia cruzada com outras drogas psicoativas como o LSD ou LSA, logo se você dropou um acido um dia antes, sua trip de cogumelos será menor também!

Fora isso, também creio na utilização dos cogumelos não somente por recreação mas para evolução espiritual e pessoal, logo se você tem uma trip como a do Raphael é provavel que queira destilar seus conceitos e experiencias antes de ter uma nova trip :)
 
Acho que muitos fazem trips com mais freqüência do que parece, apenas não postam relatos de todas.

Todo caso, duas semanas, é o tempo que o corpo leva para repor os níveis hormonais, em média. Menos que isso e irá começar a "fritar" alguns receptores... Então eu considero duas semanas como o tempo mínimo, apesar do efeito da tolerância em si passar em menos tempo (poucos dias).

Mas o motivo para intervalos maiores, como você poderá vir a descobrir na prática, é que às vezes a trip é demais para a cabeça. E normalmente, não dá vontade de usar logo no dia seguinte.

E a trip é boa sim, mas não é só flores. Se você nunca usou, esteja avisado... E procure não tomar cogumelos todo dia, ou se no dia que for tomar não estiver disposto a isso - respeite o próprio corpo.
 
Eu não recomendo tomar todo dia, quando era novo, nas épocas de pesquisas aqui no cm,há uns 10 anos atrás, fiquei um mes tomando todos os dias. Resultado: quase tres anos acreditando que tinha voltado no tempo para impedir alguma coisa ruim de acontecer na minha vida.
 
Eu não recomendo tomar todo dia, quando era novo, nas épocas de pesquisas aqui no cm,há uns 10 anos atrás, fiquei um mes tomando todos os dias. Resultado: quase tres anos acreditando que tinha voltado no tempo para impedir alguma coisa ruim de acontecer na minha vida.

Pois é, eu não cheguei a usar todos os dias, mas consumi em intervalos bem pequenos e não gostei muito, primeiro pelo disperdício, segundo pela bad trip que tive recentemente. Agora estou procurando manter uma média quinzenal, mas por que é algo novo, que me permite ampliar muitos pensamentos. Creio que com o tempo e mais experiencias o consumo tende a ser mais espaçado (mensal/bimestral).

Agora te pergunto, tomando cogumelos todos os dias, não parou de fazer efeito em pouco tempo? Como fazia com as doses?
 
Eu tive somente uma exp que foi um tapa na cara, que foi a 7 meses. Ainda estou me preparando para outra, com mais responsabilidades e com mais respeito aos cogumelos.:)

paz e amor à todos .
 
Agora te pergunto, tomando cogumelos todos os dias, não parou de fazer efeito em pouco tempo? Como fazia com as doses?

Eu nem conseguia ver a resistëncia pois não deixava o efeito passar, foi como uma trip de um mês, como cultivava muito (todo canto da casa tinha algum pote frutificando, era quase ornamental hahaha) tomava cedo, de tarde, de noite, o dia inteiro consumindo dois ou tres por passada no terrário.
 
Eu nem conseguia ver a resistëncia pois não deixava o efeito passar, foi como uma trip de um mês, como cultivava muito (todo canto da casa tinha algum pote frutificando, era quase ornamental hahaha) tomava cedo, de tarde, de noite, o dia inteiro consumindo dois ou tres por passada no terrário.

Interessante, digno de um teste em minha próxima trip. Em minha segunda trip tomei uma dose de 30g (frescos) e cerca de 1 hora depois mais 20g, no entanto não senti aumento na potencia da trip, foi muito parecida com a primeira de 25/30g.

Aliás, uma casa com cogumelos por todos os lados deve ter ficado linda! hahahaha
 
Todo caso, duas semanas, é o tempo que o corpo leva para repor os níveis hormonais, em média. Menos que isso e irá começar a "fritar" alguns receptores...
Salame (irmão do Mortandela?? uahauhaaua :roflmao:), você pode compartilhar conosco alguma fonte para esta informação de que cogumelos baixam os níveis hormonais? Do meu conhecimento só o MDMA causa depleção de serotonina.
 
Não disse que baixa os níveis hormonais... Apenas que para "repor os níveis" ("arrumar a bagunça", o que pode significar baixar o hormônio) leva cerca de duas semanas. E que "frita" alguns receptores, o que é diferente, e é a afirmação principal.

Estimulantes causam depleção de hormônios porque estimulam a produção destes, No caso da psilocibina, não há estímulo, a psilocibina é um análogo da serotonina.

Por "frita" eu quis dizer que o excesso de uma substância análoga à serotonina no sangue, com frequencia e períodos prolongados, fará com que os receptores neurais (5-HT2 A e B, no caso) deixem de expressar a proteína responsável por ligar a molécula do psicoativo ao neurônio. Assim como acontece na regulação normal dos hormônios endógenos. Isto por sua vez irá tornar o indivíduo menos sensível à presença do hormônio no sangue (inclusive ao endógeno), e o efeito disso é basicamente depressão, ansiedade, paranóias.

Fontes para isso há várias, mas isso é a minha conclusão sobre o assunto, em cima do estudo de muitas fontes diferentes... Além disso a opinião é baseada também na experiência como usuário frequente de cogumelos. Não vejo necessidade de anexar aqui uma bibliografia, já que não estou tentando provar nenhuma tese de doutorado. ;)
 
Acredito que o termo correto seria "(re)equilibrar" então. Também sinto que leva umas duas semanas para eu me sentir recomposto, mas não sei se isso é uma regra geral para todos.

Quanto às frituras, sua conclusão como usuário frequente de cogumelos é que os efeitos do uso frequente são depressão, ansiedade e paranóia? Rss. Entendendo o "uso frequente" como mais de uma vez a cada duas semanas, ainda assim sua afirmação precisaria de suporte científico, não dá para você medir empiricamente seus níveis e sensibilidade hormonal, e sintomas como depressão têm causas diversas que podem ter a ver só com você mesmo. Felizmente existem evidências que apontam para o contrário do que você está afirmando:

In 1993 Dr. Grob launched the Hoasca Project, the first in-depth study of the physical and psychological effects of ayahuasca on humans. His team went to Brazil, where the plant mixture can be taken legally, to study members of a church, the União do Vegetal (UDV), who use ayahuasca as a sacrament, and compared them to a control group that had never ingested the substance. The studies found that all the ayahuasca-using UDV members had experienced remission without recurrence of their addictions, depression, or anxiety disorders. In addition, blood samples revealed a startling discovery: Ayahuasca seems to give users a greater sensitivity to serotonin—one of the mood-regulating chemical produced by the body—by increasing the number of serotonin receptors on nerve cells.

Unlike most common anti-depressants, which Grob says can create such high levels of serotonin that cells may actually compensate by losing many of their serotonin receptors, the Hoasca Project showed that ayahuasca strongly enhances the body’s ability to absorb the serotonin that’s naturally there. “Ayahuasca is perhaps a far more sophisticated and effective way to treat depression than SSRIs [antidepressant drugs],” Grob concludes, adding that the use of SSRIs is “a rather crude way” of doing it. Ayahuasca, he insists, has great potential as a long-term solution.

Fonte: http://www.kirasalak.com/Ayahuasca.html

Apesar do artigo falar sobre Ayahuasca, imagino ser improvável que os cogumelos causem efeito contrário, pelo menos se respeitado o intervalo de duas semanas. A incerteza quanto a frequência de uso persiste, acho que só sua bibliografia para esclarecer melhor a questão.
 
Back
Top