Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Consumo cogumelos (frequência)

Tópico em destaque.

Qual a média do seu consumo de cogumelos?

  • Semanal

    Votos: 64 17.4%
  • Quinzenal

    Votos: 43 11.7%
  • Mensal

    Votos: 67 18.3%
  • Bimestral

    Votos: 42 11.4%
  • Trimestral

    Votos: 43 11.7%
  • Semestral

    Votos: 33 9.0%
  • Anual ou +

    Votos: 75 20.4%

  • Total de votos
    367
Usei apenas uma vez no ano novo 22-23
Se possível, vou atualizando a resposta da enquete com o tempo e fazendo relatos
 
Atualmente meu consumo é mais espaçado que o anual (doses de 2g).
Mas pretendo mudar para 6 meses, e nada mais frequente que isso. Os cogumelos mágicos, por mais que sejam seguros contém substâncias poderosas as quais devemos respeitar e ter cuidado. Atualmente não existem pesquisas sobre o que ocorre ao longo prazo com o uso de cogumelos, então prefiro nem arriscar.
Ademais gostaria de falar um pouco de minhas experiências, já havia comido duas vezes, cogus do pasto. Foram experiências maravilhosas, me trouxeram resultados positivos na minha vida.
Essa terceira dose, foi neste sábado. E após estudar sobre os cogumelos e seus efeitos psiquiátricos, seus benefícios na neuroplasticidade, tive uma onda muito mais proveitosa. Sinto que depois dessa tive um aumento de empatia, me senti mais livre, mais Eu. O cogumelo me dá força para continuar buscando os meus sonhos, ele ajuda a consolidar minhas mudanças pessoais.
O cogumelo dá uma capacidade incrível de catarse, ele nos permite olhar para si mesmo sem o peso de ser voce mesmo. Os cogus são muito mais que um barato, são uma experiência que muitas pessoas precisam viver. Eu me sinto uma pessoa melhor depois dessas experiências.
 
Consumo semanal, em baixas doses, cerca de 0.5g a 1.3 seco, não mais que isso. O 1.3g de TAT que tomei foi mais forte do que estava buscando, pretendo diminuir pra 0.8g deste TAT e ver como é.
 
Atualmente meu consumo é mais espaçado que o anual (doses de 2g).
Mas pretendo mudar para 6 meses, e nada mais frequente que isso. Os cogumelos mágicos, por mais que sejam seguros contém substâncias poderosas as quais devemos respeitar e ter cuidado. Atualmente não existem pesquisas sobre o que ocorre ao longo prazo com o uso de cogumelos, então prefiro nem arriscar.
Ademais gostaria de falar um pouco de minhas experiências, já havia comido duas vezes, cogus do pasto. Foram experiências maravilhosas, me trouxeram resultados positivos na minha vida.
Essa terceira dose, foi neste sábado. E após estudar sobre os cogumelos e seus efeitos psiquiátricos, seus benefícios na neuroplasticidade, tive uma onda muito mais proveitosa. Sinto que depois dessa tive um aumento de empatia, me senti mais livre, mais Eu. O cogumelo me dá força para continuar buscando os meus sonhos, ele ajuda a consolidar minhas mudanças pessoais.
O cogumelo dá uma capacidade incrível de catarse, ele nos permite olhar para si mesmo sem o peso de ser voce mesmo. Os cogus são muito mais que um barato, são uma experiência que muitas pessoas precisam viver. Eu me sinto uma pessoa melhor depois dessas experiências.

"Atualmente não existem pesquisas sobre o que ocorre ao longo prazo com o uso de cogumelos, então prefiro nem arriscar."

Hoje, em 2023, consigo achar muitas pesquisas sobre cogus e psicodélicos em sites gringos confirmando sua segurança, com estudos sérios e acompanhamento psicológico.


A Yale tem um foco muito grande na psilocibina. Usei muitos artigos deles para embasar o meu TCC.
 
Back
Top