Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Considerações Finais

Mark55

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/06/2008
18
56
Ae irmãos.. blz.

Tenho algumas duvidas quanto ao cogu. To querendo começar um cultivo o quanto antes, mas estou um tanto receoso quanto essas baixas temperaturas? é possivel cultivar nessa época mesmo tomando os devidas providencias? quais seriam elas? e quanto as especies de psilocybe, existe alguma mais resistente ao frio ou mais facil de cultivar, maior resistencia a contaminações?

Agradeço a atenção bro'.
Abraço.

Fala Mark!
Tudo na paz?

Cara, aqui nesse exato momento esta 4 graus e estou cultivando!
Na incubadora use um aquecedor de aquario e um termostato e deu!
Regule bem o termostato, a temperatura não deve passar dos 30 e não deve baixar do 26.

Abraço

É isso ai Mark55, estou na mesma que o shredder.
Aqui a temperatura anda na casa dos 10ºC e os cultivos não param! :pos:

Além do que o shredder falou do termostato, a melhor incubadora para esse frio seria uma caixa de isopor! Que consegue conservar bem a temperatura, dá até vontade de dormir la dentro junto com os copinhos :D

PS: E funciona viu, já passaram-se 06 dias que os copos estão na incubadora e já demostram os primeiros sinais de micélio. =) =)

No frio é ainda mais fácil de cultivar!

É mais fácil pra controlar a temperatura... Problema mesmo é cultivar no calorão!

Quanto à strain, comece com PESA, Thai Koh Samui ou Mex Dutch King, pois já existem vários diários de cultivo dessas strains. Vai facilitar bastante as coisas.

Boa sorte no cultivo!

Abraço!

Ae... valeu..

e outra coisa... procurei hoje por vermiculita para fazer meus bolos e não achei. fui na casa do agricultor e nunca ouviram falar nisso?

onde posso achar em Porto Alegre e região???

Última edição por um moderador:
Back