Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservação, qual seu método?

Na boa, melhor método de secagem é desidratador, por ser rápido e eficaz. Tenho cogumelos que colhi e desidratei há 3 anos e contando, e haja coragem pra tomar. Parece até que vai apurando com o tempo, que nem uísque. Eu guardo parecido com esse do vídeo, mas num pote a vácuo (dentro do pote fica um daqueles “secar anti-mofo” de supermercado embaixo e uma tela de plástico, cortada de um escorredor de arroz, separando ele dos cogumelos). Pra quem acha que o desidratador reduz a potência, só digo que várias vezes eu teria gostado que tivessem razão :ROFLMAO:


Consegue sim, com desidratador. Daí já sai crackerdry tipo bolacha de água e sal recém aberta. Por via das dúvidas guardo com cloreto, mas nem precisava. Dá pra tirar do desidratador e já guardar num ziplock ou num pote qualquer de buenas.
Tenho desidratador de comida, é deles que vocês estão falando? a alta temperatura que fica não faz perder a potência? Como devo proceder com os cogumelos? colocar eles lá dentro e pronto? Ou coloco um papel toalha junto? coloco no escuro? enrolado em pano? hahaha a gente vê tanta informação desencontrada por aí, bora fazer uns testes e vê no que dá, mas se alguém com mais experiência puder dar uma ideia!
 
Tenho desidratador de comida, é deles que vocês estão falando? a alta temperatura que fica não faz perder a potência? Como devo proceder com os cogumelos? colocar eles lá dentro e pronto? Ou coloco um papel toalha junto? coloco no escuro? enrolado em pano? hahaha a gente vê tanta informação desencontrada por aí, bora fazer uns testes e vê no que dá, mas se alguém com mais experiência puder dar uma ideia!
6 a 8 horas ligado em 40 a 60 ºC graus de temperatura.
Não precisa ser no escuro nem nada, só é aconselhável ficar fora de raios solares, pois eles contem UV.
Só deixar o cogumelo solto lá mesmo, sem papel nem pano, já que isso só atrapalharia a secagem.
De todo modo, se tiver mais dúvidas, é só ver a galera gringa usando desidratador no YouTube. Esses valores eu peguei de referencia do canal Boomer Shroomer.
 
Back
Top