- 16/08/2022
- 19
- 2
- 38
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
congelar os cogumelos desidratados em congelador frost free guardados em sacos de ziplock com sílica mas não a vácuo.
Obrigado pela resposta meu amigo. Oq seria hermeticamente fechado sem ser a vácuo ? Tem algum pote que venda por ai que eu possa adquirir na internet? Ou somente a vácuo? Apesar, que posso fazer o ziplock e ainda enrolar bem com plástico insulfilme p diminuir o ar e a possibilidade de troca de ar do interno p o externo.Retêm a potência por anos. Experiência pessoal. Só não deixe ter troca gasosa. Recipientes hermeticamente fechados são melhores que ziplocks.
Oq seria hermeticamente fechado sem ser a vácuo ?
Entendí @Ecuador , vou procurar esses potesHermeticamente fechado é sem troca de ar entre o interior e o exterior. Não precisa ser à vácuo.
Até em lojas de shopping você encontra potes plásticos herméticos. Além do comércio online.
As silicas lá dentro dos primeiros saquinhos menores....será que elas absorvem a umidade estando dentro de várias camadas de embalagem?
Será que esse método, um tanto....espalhafatoso ...pode ajudar, mesmo não sendo completamente Frost free a geladeira?