Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Compartilhando a experiência

sakra

Primórdia
Cadastrado
27/12/2011
1
30
42
Boa tarde!

Gostaria de compartilhar com vocês essa minha experiência com cogumelos, que foi a terceira e mais maravilhosa. Ainda estão fresquinhas na memória as sensações que vivenciei nessa madrugada, junto a uma paz e limpeza de espírito inigualáveis.

Até chegar ao ponto de ingerir sozinha, busquei ficar atenta a uma série de detalhes que acredito que influenciam na trip. Primeiro... senti uma energia maravilhosa do lugar onde colhi: área montanhosa, bela e calma, clima ideal com calor forte, tendo chovido há poucos dias. Tive o cuidado de sempre deixar ao menos um, nos locais onde os coletava, para que possam continuar vivendo por lá. :D
Foram dois dias de busca/colheita, na parte da manhã...
Como uma das vezes teve intervalo de 3 dias para a outra, tive cuidado na armazenagem, procurando deixá-los em frente ao ventilador junto a um pano que poderia absorver a eventual umidade. Vez anterior havia deixado-os fechados em um saquinho plástico, e enfraqueceram.

Por diversas circunstâncias decidi fazer chá e tomar sozinha ontem. Parte deles estavam frescos.
Dei uma arrumada no meu quarto... tomei um banho e coloquei uma roupa confortável e fiz conforme sei que se prepara um chá... pouco antes da água entrar em ebulição completamente (quando começam as bolinhas), joguei sobre eles picados junto com chá de hortelã. Macerei bem. Ficou bem gostoso.

Coloquei uma música agradável e esperei, sem ansiedade... Os efeitos vieram muito rápido. Primeiro senti um fluxo de energia bem forte no topo da cabeça. Depois na barriga. Primeiro o chão criou relevos e desenhos bastante diferentes, parecendo símbolos. Fiquei um tempo contemplando e tentando entendê-los. Mas não me deixava ir embora nas imagens. Acho que não estou preparada para ir mais além, embora sabendo que isso é possível.
Voltei para meu quarto e prestei atenção no limoeiro do meu quintal pela janela e vi a coisa mais linda desse mundo!!! Sua folhas se mexiam com uma sensualidade até... Eu vi vida nele, e foi mágico. E naquele momento compreendi que há como que um portal aberto para ver outras dimensões através desse chá. Depois olhei para o chão e ele todo ondulava, como um rio, também uma visão maravilhosa. Mas não é tão espontâneo assim, é preciso uma certa concentração. É preciso permitir-se. Também vi que há um rizoma que liga tudo, nitidamente, em paralelo a esse mundo. Havia mais para ver, mas não quis. Acho que estou preparada para ir apenas até um ponto... E meu controle mental é poderoso nesse sentido. Estive plenamente consciente, fiz isso por escolha.
Por fim, resolvi dormir, mas era difícil, então deixei algumas reflexões a meu respeito fluírem. Senti que estava praticamente limpando a alma. Me percebi em comunhão com a natureza, seu movimento... Quando enfim dormi, houve sonhos muito nítidos, que não lembro. E fui acordada várias vezes pelos meus gatinhos. Achei que fosse conversar com eles mas não é tão induzível assim. rs
Por fim, hoje acordei com um sentimento de paz e conforto.
Optei por fazer isso ao final do ano para compreender sob outra perspectiva o ano de 2012 e iniciar 2013 mais aberta para a vida.
Obrigada a quem leu. Obrigada a quem também compartilha experiências aqui pois já li bastante, embora quietinha... ^^
Agradeço também ao colega que me apresentou cogumelos pela primeira vez, na cidade de Londrina, quando ainda estudava na UEL há muitos anos atrás. Com ele aprendi muito. Embora eu tenha perdido o contato, sei que esses votos enviarão boas vibrações onde quer que ele esteja.

Desejo a todos vocês um 2013 de renovações, cheio de boas surpresas, muita paz e energias de evolução!
 
Bom relato, boa experiência, boa menina.
E fez o que muito barbado ainda não fez por aqui, um experiência solo.
 
obrigado por compartilhar sakra, fez tudo certinho, respeito, consciência ambiental, e cuidados. Os ensinos vem chegando dai por diante. Conta melhor como foi a preparação da bebida. Lembra quantos frutos colheu e picou na água?
 
Back
Top