herdei uma coleção de livros ;"os pensadores" ;do meu avô quando era pequeno , comecei à lê-los na adolecência mesmo sem entender nada , uma coisa ficou na minha cabeça : todos eles,os pensadores, pareciam ter uma fonte de conhecimento misteriosa que "fornecia " o SABER para os antigos sabichões .
Até que um dia ´, muitos anos depois , fui conhecer Trindade RJ e quando estava saindo de lá , um hipie e sua namorada me pediram uma carona até um trevo na estrada , trevo do Patrimônio , eu estava só , era careta mas com coração bom , dei a carona . Bom , no meio da serrinha , ele me perguntou se eu não iria abrir a garrafa de uísque de milho americano que eu tinha no porta-malas !
Não tinha como ele saber da garrafa! Daí perguntei como ele sabia .
Ele respondeu :
coisas de cogumelos !
Isso foi em 97 ,
após isso ,juntei as informações e tudo se encaixou , comecei a procurar literatura à respeito de fungos nos sebos , encontrei um da USP " o Grande Mundo dos Fungos" , o qual contém um capítulo sobre os alucinógenos , e seguindo sua bibliografia fui conhecer os verdadeiros sábios , aqueles que nos passam a informação sem rodeios ,metáforas , subliminares etc . entre eles ,nomes como : Wasson , Leary , Huxley , Makenna ,.
Com um pouco mais de conhecimento comecei ´minhas caçadas !
na primeira caçada , numa fazenda de um amigo , coletei todos os cogumelos que encontrava ( não sabia ainda do risco que isso podia ter ) nas árvores, solo , grama , esterco , monte de adubo . Só não peguei dois , um estava embaixo de um trator ,consumindo o óleo caído ; e o outro , estava num pasto enorme onde se encontravam apenas dois cavalos e um cogumelo lindo , parecia um fusquinha branco-pérola. Qdo fiz menção em entrar no pasto , um dos cavalos veio correndo em minha direção , olhei para ele e desisti . Ele foi direto no "monte horeb" e pisoteou todo cogu! Aquilo não sai da minha cabeça até hoje .
bom com vários cogus de diferentes formas ,cores e cheiros ; comecei à ferver água e picotá-los com as mãos (tá, com os dentes tbm , tinha um com gosto de piscina) quaando derrepente eu quebrei o "tronquinho" de um , e ele ficou cheio de hematomas azuis , ele era diferente , igual+ diferente , ele sentia dor (parecia) era impressionante , uma planta que não é planta, uma carne que não é carne , como eles podiam "sangar" . Bom no meio de vários cogus haviam três destes machucados , fiz o chá ( ficou preto muito preto) . tomei , não tive nenhuma experiência visual , cores nada . A unica coisa que eu senti , foi que a natureza mandou aquele cavalo me salvar do cogumelo mau . Era um mortal ! ? branco-pérola ,refletia a luz do sol em varias cores , dava medo !
Tive outras caçadas , todas infrutíferas , mas eles (os cogus ) não desistiram de mim ,
Em 2009 , no final do ano , eles apareceram no tapete do meu carro ! Podem acreditar ! É uma aa Caravan 78 , tava chovendo ,o quebra-vento estava aberto ( ar condicionado poor's man) e a água pingava na soleira da porta . Um ou dois dias depois lá estavam dois cogus esguios ,fracos , cresceram uns 5cm e morreram . OLHA ELES ME CHAMANDO !
Esse ano , eles finalmente se apresntaram à mim , na forma de dois carimbos (prófungos /muito obrigado)
pink búfalo e perú !
"..... se construir , ele virá.... se construir , ele virá...."
vou construir meu (nosso) Campo dos Sonhos este ano!
admiro muito vcs , amo o CM !!!
conto com voceis eim!