Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como você conheceu os cogumelos?

• Total de votos
    100
Relaxa gurizada, acho que não me expressei bem, foram receitados remédios para mim, porem eu não tomo eles, procuro meios alternativos que tenham o msm efeito, mais ao estilo natural,..asuhaushuahsuahsua
eu me amo e sei as consequencias de misturar remedios com outras coisas...esses dias atraz misturei maconha, cogumelos, benflorgin e alcool...saushuahsuahsuashaush...resultado = pronto socorro..

Relaxa gurizada, acho que não me expressei bem, foram receitados remédios para mim, porem eu não tomo eles, procuro meios alternativos que tenham o msm efeito, mais ao estilo natural,..asuhaushuahsuahsua

Essas alternativas naturais geralmente funcionam bem. Mas depende da atitude do indivíduo.

eu me amo e sei as consequencias de misturar remedios com outras coisas...esses dias atraz misturei maconha, cogumelos, benflorgin e alcool...saushuahsuahsuashaush...resultado = pronto socorro..

É... Pegando pesado assim não dá em outro resultado. Se você se ama, não destrua o seu objeto de amor dessa maneira.

É... Pegando pesado assim não dá em outro resultado. Se você se ama, não destrua o seu objeto de amor dessa maneira.[/quote]

Pode cre..EU abuso do meu corpo assim em momentos extremos, onde meu disturbio predomina e faz com que eu perca tona a noção de perigo..essa não foi a primeira vez, mas tomara que tenha sido a ultima..
mas isto não vem ao caso neste forum..cuidado para não fugirmos do foco da enquete..

comecei caçando, anos depois descobri o cm e foi so alegria...

Muita gente já consumiu. Os efeitos são potencializados. Mas a carência de estudos pode trazer problemas não conhecidos.
Verdade, tem umas experiencias narradas ai com IMAO. e dizem que suco de maracuja eh IMAO tb. em grandes quantidades.

Verdade, tem umas experiencias narradas ai com IMAO. e dizem que suco de maracuja eh IMAO tb. em grandes quantidades.

Existem diversos maracujás que possuem IMAO (mas tem que ser a especie certa) a parte que é usada são as folhas.As folhas é um verdadeiro IMAO diferente do que o Ecuador postou:cuidado: a unica diferença e a concentração 100g de folhas do maracujá equivale a + ou - 3g de sementes Peganum harmala.

Se quiserem mesmo experimentar iMAO + cogumelos tentem com um iMAO de verdade, efetivo.

Não percam tempo com maracujá.

Nunca experimentei, sera mesmo necessario, ja nao basta a potencia dos cogus ou sera que a trip ganha outras qualidades... alguem que ja tomou se manifeste ai.

Fica um pouco diferente sim. Mais mental e menos visual, pelo menos para mim, entre outras características.

Só usei até hoje com iMAOs naturais, peganum e jagube, e os dois deixam uma assinatura típica na experiência.

Nunca experimentei, sera mesmo necessario, ja nao basta a potencia dos cogus ou sera que a trip ganha outras qualidades... alguem que ja tomou se manifeste ai.

"Psilohuasca
Esta mistura, que é também conhecida como ayahuasca cogumelo ou ayahuasca soma consiste em:
3 Peganum harmala ge 3 g de cogumelos (Psilocybe cubensis)

Como os efeitos dessas misturas podem ser extremamente desagradável, as pessoas geralmente são advertidos contra o uso delas (Kent, 1995; Malima 1995). "

Fonte: http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.erowid.org/ayahuasca/ayahuasca_info11.shtml&ei=sTHtTf6jJ42ltwfq3qmgAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBwQ7gEwAA&prev=/search?q=passiflora+alata+harmala+ayahuasca&hl=pt-BR&biw=1280&bih=699&prmd=ivns

Edit: ""
Há poucos, se alguns, casos de danos ou morte associados ao uso da ayahuasca, mas é bastante possível que uma pessoa se danifique. Como um dos componentes principais da ayahuasca é um inibidor da enzima MAO, que actua para inibir essa enzima chave do nosso corpo que é responsável por processos no cérebro e no organismo inteiro, é possível teres severas reacções negativas à poção de ayahuasca. Tem o cuidado de investigar sobre as interacções dos inibidores da enzima MAO com medicamentos e certas comidas antes de tentares qualquer uso.
Quando um inibidor da MAO é misturado com certos outros medicamentos ou drogas, os resultados podem ser muito desagradáveis ou mesmo fatais.

Para além disso, como com qualquer outra substância psicadélica forte, a ayahuasca pode precipitar mudanças curtas ou de longo termo na personalidade, ou catalizar episódios psicóticos ou neuróticos.""

Só um adendo ao post acima: 3 g de P. cubensis (secos) com iMAO é equivalente a mais ou menos uma trip de 6 g de P.cubensis. Ou seja, pode ser uma dose heroica para muitos. :rollees:

Quem se interessar, comece com 1 g ou 2 g no máximo, e como o Ecuador comentou, usem iMAOs naturais: Peganum harmala (Arruda da Síria) ou Banisteriopsis Caapi (Jagube)

A trip (pelo menos pra mim) dura mais.
Ontem fiz uma trip: 2 g de P.cubensis + 3,5 g de harmala = 10 horas no hiperespaço! :D

Também concordo com o Ecuador, a trip é mais mental e pouco visual. :)

Agora fim de papo, voltando ao tópico: Como você conheceu os cogumelos?

Eu tive um sonho, onde meu avô já falecido, me mostrava muitos cogumelos, de todos os tipos, que cresciam nas margens de uma estrada de terra, daí comecei a me interessar pelo assunto e descobri o CM, daí então, tenho aprendido muito com todos. ;)

Eu tive um sonho, onde meu avô já falecido, me mostrava muitos cogumelos, de todos os tipos, que cresciam nas margens de uma estrada de terra, daí comecei a me interessar pelo assunto e descobri o CM, daí então, tenho aprendido muito com todos. ;)

Muito bom. Uma mensagem especial!

herdei uma coleção de livros ;"os pensadores" ;do meu avô quando era pequeno , comecei à lê-los na adolecência mesmo sem entender nada , uma coisa ficou na minha cabeça : todos eles,os pensadores, pareciam ter uma fonte de conhecimento misteriosa que "fornecia " o SABER para os antigos sabichões .
Até que um dia ´, muitos anos depois , fui conhecer Trindade RJ e quando estava saindo de lá , um hipie e sua namorada me pediram uma carona até um trevo na estrada , trevo do Patrimônio , eu estava só , era careta mas com coração bom , dei a carona . Bom , no meio da serrinha , ele me perguntou se eu não iria abrir a garrafa de uísque de milho americano que eu tinha no porta-malas !
Não tinha como ele saber da garrafa! Daí perguntei como ele sabia .
Ele respondeu :

coisas de cogumelos !

Isso foi em 97 ,

após isso ,juntei as informações e tudo se encaixou , comecei a procurar literatura à respeito de fungos nos sebos , encontrei um da USP " o Grande Mundo dos Fungos" , o qual contém um capítulo sobre os alucinógenos , e seguindo sua bibliografia fui conhecer os verdadeiros sábios , aqueles que nos passam a informação sem rodeios ,metáforas , subliminares etc . entre eles ,nomes como : Wasson , Leary , Huxley , Makenna ,.
Com um pouco mais de conhecimento comecei ´minhas caçadas !
na primeira caçada , numa fazenda de um amigo , coletei todos os cogumelos que encontrava ( não sabia ainda do risco que isso podia ter ) nas árvores, solo , grama , esterco , monte de adubo . Só não peguei dois , um estava embaixo de um trator ,consumindo o óleo caído ; e o outro , estava num pasto enorme onde se encontravam apenas dois cavalos e um cogumelo lindo , parecia um fusquinha branco-pérola. Qdo fiz menção em entrar no pasto , um dos cavalos veio correndo em minha direção , olhei para ele e desisti . Ele foi direto no "monte horeb" e pisoteou todo cogu! Aquilo não sai da minha cabeça até hoje .

bom com vários cogus de diferentes formas ,cores e cheiros ; comecei à ferver água e picotá-los com as mãos (tá, com os dentes tbm , tinha um com gosto de piscina) quaando derrepente eu quebrei o "tronquinho" de um , e ele ficou cheio de hematomas azuis , ele era diferente , igual+ diferente , ele sentia dor (parecia) era impressionante , uma planta que não é planta, uma carne que não é carne , como eles podiam "sangar" . Bom no meio de vários cogus haviam três destes machucados , fiz o chá ( ficou preto muito preto) . tomei , não tive nenhuma experiência visual , cores nada . A unica coisa que eu senti , foi que a natureza mandou aquele cavalo me salvar do cogumelo mau . Era um mortal ! ? branco-pérola ,refletia a luz do sol em varias cores , dava medo !

Tive outras caçadas , todas infrutíferas , mas eles (os cogus ) não desistiram de mim ,

Em 2009 , no final do ano , eles apareceram no tapete do meu carro ! Podem acreditar ! É uma aa Caravan 78 , tava chovendo ,o quebra-vento estava aberto ( ar condicionado poor's man) e a água pingava na soleira da porta . Um ou dois dias depois lá estavam dois cogus esguios ,fracos , cresceram uns 5cm e morreram . OLHA ELES ME CHAMANDO !

Esse ano , eles finalmente se apresntaram à mim , na forma de dois carimbos (prófungos /muito obrigado)
pink búfalo e perú !

"..... se construir , ele virá.... se construir , ele virá...."

vou construir meu (nosso) Campo dos Sonhos este ano!

admiro muito vcs , amo o CM !!!

conto com voceis eim!

é eles me escolheram , hoje tenho certeza ! Sou um "escolhido" Eu tento passar a informação resumida à diante ; me sinto como um mestre rabino de antigamente , ninguem aceita ,até debocham ; é impressionante . Daí eu desisti , não sou eu quem decide ; são os cogus !

ou tô errado?

é eles me escolheram , hoje tenho certeza ! Sou um "escolhido" Eu tento passar a informação resumida à diante ; me sinto como um mestre rabino de antigamente , ninguem aceita ,até debocham ; é impressionante . Daí eu desisti , não sou eu quem decide ; são os cogus !

ou tô errado?

Pra mim, tá certo. Ja tentei muito, em vão, falar sobre cogumelos com algumas pessoas... se forem pra elas saberem e experimentarem, os cogus vão achá-las, como fizeram com muita gente aqui...
:)

Saudações auspiciosas!

Simplesmente amo ouvir relatos assim... kkkkk Por que será, né?! ehehehe :roflmao:

Cavalos são seres muito belos e poderosos! :)

Na minha terceira caçada, mais trovoava do que garoava. Entramos no pasto e eu pensei que acharíamos poucos.

Quando achei o primeiro, assim que abaixei pra colhê-lo, pararam a água, o vento e as trovoadas.

Um casal de cavalos, um preto e outro branco, que estavam distantes, começaram a nos rodear (estávamos em três). Sua aproximação foi tão leve e divertida que ficamos um tempão entre colher mais cogumelos e observá-los.

Achamos muitos frutos fungóides sadios, enormes e brilhantes naquele fim de tarde! :p

Salve salve galera do bom balanço!

Muito bons relatos... Aqui vai o meu!

Bem, fora aquela velha lenda urbana que os professores de biologia gostam de contar (a empregada que lavou o rádio no tanque), minha descoberta dos mágicos ocorreu em 2007... último ano de faculdade... alguns amigos de veterinária com conhecimento prévio na identificação e localização dos mágicos saíram para uma caçada e voltaram carregados de mágicos... fizeram um chá simples, cogus picados e um pouco de limão...

Tomamos o chá na casa de uma das melhores amigas que eu já tive... com os melhores amigos que alguém poderia querer... menos de meia hora começou a 1ª fase: uma mistura de indecisão (sentado ou de pé? dentro ou fora de casa?), desconforto estomacal (brando, sem problemas) e euforia (uma mistura de embriagues lúcida e felicidade) - exatamente naquele momento sentira que não havia o que temer... sentia que o cubensis fazia parte de mim em uma relação simbiótica, como se o próprio sentido da existência do cubensis fosse "iluminar" as pessoas e que o próprio micélio ficariam triste em não cumprir sua sacra missão no plano terreno...

em seguida chegou a 2ª fase: total tranquilidade e compreensão do universo... as coisas mais banais como uma colher na cozinha me fascinavam... tudo adquiria um sentido perfeito de existir... me tornei um narrador em 3ª pessoa... um expectador do mundo... apenas contemplava a perfeição de tudo como se eu mesmo nem estivesse ali...

A contemplação alternava-se com momentos de muita risada com os amigos com os quais dividia a experiência... a mesa parecia ter tido as pernas serradas pela metade, muito baixa... os dedos pareciam alongados... as silhuetas na penumbra da noite pareciam amantes se beijando, animais se mexendo... não sentia medo... apenas curiosidade extrema em contemplar o mundo com 'meus novos olhos'.

Já por volta das 5 horas da manhã, o sol começava a nascer... com todas as cores... a magia estava acabando então um amigo propôs: "Vamos fumar um baseado para vermos o sol nascendo!", eu então disse em seguida "vamos bolar rápido para não perdermos o show que está acontecendo lá fora!"... nesse momento minha amiga desatou a chorar de emoção, dizendo "isso acontece todos os dias... o sol nasce todos os dias... e nós nunca reparamos".

Experiência fantástica com pessoas fantásticas e como moral da história concluí: Todos deveriam provar cogumelos ao menos uma vez na vida, pois quando as portas da percepção se abrem com tanta intensidade, elas jamais voltam a se fechar por completo, e isso é que engrandece o homem...

Back