Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como uma trip pode me mudar ?

rafaeltrance

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/12/2014
18
40
31
Olá pessoal não sei se essa é a area certa de postar mas não vejo nenhuma outra que se encaixa no meu tipo de pergunta, a minha questão é como a trip pode mudar a maneira como vejo as coisas ? não falo no sentido de enxergar falo no sentido de entender , perceber o mundo, e eu mesmo já tive 3 trips com 2,3,4 g de cubensis na hora percebi um mundo diferente mas aquele estado não permaneceu comigo,digo após o efeito e todos os insights que tive não me mudaram por exemplo uma pessoa timida pode deixar de ser timida após o uso do cubensis ? alguém que não se interessa por astronomia pode passar a se interessar por astronomia ? uma pessoa que não lê passar a gostar de ler ? queria saber se cogumelos tem o poder de mudar uma pessoa e mudar o cerebro como ele pensa ,age.
Ou seja o cogumelo é capaz de deixar uma pessoa mais inteligente ? ajudando a construir habitos que antes ele não tinha
 
Olá @rafaeltrance. Eu te recomendaria ler a seção de Publicações Científicas, onde você pode tirar suas próprias conclusões de como funciona a reação dos cogumelos no cérebro a partir das pesquisas lá postadas.
De antemão, compartilharei aqui a minha visão de acordo com as minhas experiências e leituras à respeito desta questão. Desculpa se ficou subjetivo demais, não era a intenção, mas é que é difícil ser realista e não ser obscuro. :bigode:

É muito relativo se uma pessoa passa a entender o mundo de uma forma diferente num antes e depois de cogumelos. Os cogumelos fazem com que seu cérebro funcione de uma forma diferente sim, e existem estudos que comprovam que seu cérebro faz conexões entre variadas regiões do cérebro que não era comum acontecer antes. E na prática um cogumeleiro tende a ser mais aberto a mudar os seus próprios conceitos, além de que durante as próprias trips de cogumelos, muitas vezes, os mais profundos conflitos internos são expostos, trazendo à tona um choque de realidade. *Boom* . Wake up call. :rolleyes:

Contudo, é notável que o uso de cogumelos provoque progressos pessoais ao praticar contrastes entre aquilo que sempre julgamos ser a verdade e abordagem psicodélica na qual você está submetido, esta última questiona intimamente se estamos à vingar a nossa razão de existência; se temos um porquê. Virtudes, orgulhos, arrependimentos sensibilizam-se a ponto de quase se tornarem físicos, e posteriormente retornam ao estado de entropia na qual se encontram naturalmente, porém, com um quê ideológico a mais - mais maleável, mais tolerante, mais claro e principalmente, mais consciente.

Cada organismo é diferente, e não há como direcionar uma trip para o caminho que você quer. Mas é possível que, tanto pela reação química em si, quanto pela transcendência da psique, um indivíduo mude sua forma de raciocinar, relacionar, interpretar e/ou compreender a sua própria vida em conjunto com o mundo a sua volta.

Espero ter ajudado. Gostaria de te responder novamente caso você tenha alguma dúvida mais específica.
Abraço!
 
Última edição:
Tenho a mesmíssima dúvida. Queria muito mudar com os cogumelos, curar meus problemas. Mas infelizmente, após alguns dias da viagem, as coisas meio que se assentam e volta tudo meio como era antes, mas com alguma coisa diferente. Depois da última vez que usei parece que alguma coisa em mim "desligou" em relação a me comparar com os outros (as), porém não consegui chegar uma conclusão de até que ponto. Agora uma coisa eu digo: uma viagem com cogumelo é anos-luz mais eficaz que qualquer tratamento psicológico tradicional com antidepressivos e terapia, que só tapeiam o problema (PRA MIM).
 
Olá pessoal não sei se essa é a area certa de postar mas não vejo nenhuma outra que se encaixa no meu tipo de pergunta, a minha questão é como a trip pode mudar a maneira como vejo as coisas ? não falo no sentido de enxergar falo no sentido de entender , perceber o mundo, e eu mesmo já tive 3 trips com 2,3,4 g de cubensis na hora percebi um mundo diferente mas aquele estado não permaneceu comigo,digo após o efeito e todos os insights que tive não me mudaram por exemplo uma pessoa timida pode deixar de ser timida após o uso do cubensis ? alguém que não se interessa por astronomia pode passar a se interessar por astronomia ? uma pessoa que não lê passar a gostar de ler ? queria saber se cogumelos tem o poder de mudar uma pessoa e mudar o cerebro como ele pensa ,age.
Ou seja o cogumelo é capaz de deixar uma pessoa mais inteligente ? ajudando a construir habitos que antes ele não tinha

Olha, eu costumo dizer que tomar cogumelos ou outros psicodélicos não me faz ver a realidade em si de forma diferente, porque eu já vejo as coisas "assim" no dia a dia. Então, filosoficamente, não me afeta tanto.

No entanto, na parte emocional e psicológica, me ajuda muito a ser uma pessoa melhor: me ajudou na área sexual a aprofundar a conexão e o prazer, bem como na vida a superar toda mágoa em relação à minha criação, assim como parei com nBome e parei com o pó de uma forma que sequer lembro que este existe, entre outros aspectos.

Agora uma coisa eu digo: uma viagem com cogumelo é anos-luz mais eficaz que qualquer tratamento psicológico tradicional com antidepressivos e terapia, que só tapeiam o problema (PRA MIM).

Também penso assim. Enquanto os remédios psiquiátricos antidepressivos apenas tornam a pessoa indiferente ao que lhe deprime, o que não me parece muito útil se não houver tratamento psicológico paralelo ao medicamento; o cogumelo faz a pessoa olhar diretamente para o que a deixa em depressão, entendendo sua verdadeira natureza e meio que superando a questão através de uma nova elaboração da consciência.

Para quem os cogumelos funcionam bem, eu costumo dizer, como dizia quando comecei com os mágicos, que uma boa viagem de cogumelos a quem tenha inclinação à enteogenia equivale a 5 anos de terapia. Me desfez nós que eu não acreditava mais que eram possíveis de serem desfeitos. Os avanços no começo são enorme, depois a pessoa deve ir adaptando a vida segundo o que sentir necessidade para possibilitar que as melhorias progridam.
 
Concordo, exporo! Tratamento medicamentoso para depressão, com sorte, te deixa indiferente, e na pior das hipóteses, te deixa um zumbi! Também sinto que depois do cogumelo é mais fácil admitir pra si mesmo coisas que levariam anos na terapia (isso contando com um bom profissional, o que infelizmente não é tão fácil). E depois que vc "abre a porta", vai ficando cada vez mais fácil lidar com coisas que vc sempre varreu para debaixo do tapete.
Gostaria que todo depressivo pudesse ter a possibilidade de se tratar com cogumelos como eu estou tentando fazer.
 
Concordo, exporo! Tratamento medicamentoso para depressão, com sorte, te deixa indiferente, e na pior das hipóteses, te deixa um zumbi! Também sinto que depois do cogumelo é mais fácil admitir pra si mesmo coisas que levariam anos na terapia (isso contando com um bom profissional, o que infelizmente não é tão fácil). E depois que vc "abre a porta", vai ficando cada vez mais fácil lidar com coisas que vc sempre varreu para debaixo do tapete.
Gostaria que todo depressivo pudesse ter a possibilidade de se tratar com cogumelos como eu estou tentando fazer.

Muito obrigado a todos deu para entender melhor como funciona o cogumelo .
 
Back
Top