Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como superar uma bad passada?

'' Uma regra básica de um guerreiro - explicou ele- é que ele toma suas decisões com tanto cuidado que nada que possa acontecer em consequência delas pode surpreendê-lo, e muito menos esgotar seu poder. Ser um guerreiro significa ser humilde e alerta. ''

Carlos Castaneda - Porta para o infinito.

“ Agora, olhem para o outro
par de mãos de Xiva. A mão inferior direita está erguida e com a palma voltada para fora.
Qual a significação desse gesto? Ele quer dizer: ‘Não tenha medo, tudo está bem.’ Mas
como pode uma pessoa sensata não ter medo? Como fingir que o mal e o sofrimento sejam
coisas certas, quando a evidência de que são erradas é tão óbvia? Nataraja tem a resposta.
Agora, observem a sua mão inferior esquerda e vejam que com ela está apontando para os
pés. ”

A ilha, de Aldous Huxley (1962)


'' Tanto acima quanto abaixo... ''
A máxima hermética.



O que estou achando curioso é o fato das trips mal sucedidas serem muuuito parecidas!Aquele lance de achar que está ficando louco,que você não existe,que vai morrer ou que nunca mais vai sair da viagem...Por que será?.

Simplesmente faz parte do grupo de efeitos possíveis com a psilocibina

Sou nova aqui no CM e já revirei o fórum...Li MUITO!Tive uma bad trip bááásica há 2 semanas,na minha primeira vez.Fiquei boladíssima,claro.Parecia que tinha levado uma surra mental,não foi agradável,fiquei na introspecção por vários dias,ruminando tudo aquilo que vivi, apesar de hoje eu já conseguir tirar licões da experiência.O que estou achando curioso é o fato das trips mal sucedidas serem muuuito parecidas!Aquele lance de achar que está ficando louco,que você não existe,que vai morrer ou que nunca mais vai sair da viagem...Por que será?


Ler muito eu também tinha lido... mas para saber realmente o que é uma bad trip só depois que se tem a primeira... ''bad trip '' não é ficar triste, não é ficar introspectivo, não é ter visões simbólicas desagradáveis de morte ou monstruosidades... bad trip é quando a dose do psicodisléptico é suficientemente alta para, ( tomando emprestada terminologia da psicologia analítica ), dissolver parcialmente ou totalmente a consciência por algum tempo... a droga passa a ser entendida conscientemente como uma ameaça...trava-se uma luta entre o consciente e o inconsciente liberado ... a consciÊncia quer manter o seu status... o resultado na prática é sensação eminente de morte, medo de não recuperar a normalidade, de sofrer sequelas mentais, terror, pânico, sintomas miméticos a esquizofrenia paranóide...

Manifeste-se quem entender que estou equivocado.

Mais do que fugir de outras bads, quero saber como enfrentá-las e aproveitá-las ao máximo. Penso que quanto mais auto-conhecimento tiver, mais proveitoso será e mais forte ficarei ao passar por elas. Mas outras opiniões de quem é mais experiente são sempre bem vindas!! .


Uma coisa que me ajudou muito nos momentos difíceis de '' bad trip '' foi simplesmente caminhar ''indoor '', num ambiente seguro e conhecido... repetindo um mesmo trajeto e não se detendo a observar nada por muito tempo. Isso para mim bloqueia as alucinações visuais e parece atuar contra a dissolução da consciência.
mago.jpgBaphomet Goat.jpgWashington.jpgimages.jpg
 
Perfeita descrição!!!Exatamente o que eu senti!Não gostei das coisas que comecei a sentir e travei uma luta entre meu consciente e o inconsciente mesmo,querendo que a viagem terminasse naquele momento.Como isso não acontecia (claro! rs),fui entrando em desespero,achando que nunca mais eu ia ficar bem.Mesmo estando com amigos experientes e sóbrios,que me diziam que tudo ia passar,entrei numa de achar que realmente eu ficaria louca,mas as pessoas não acreditariam!Comecei a pensar que ninguém seria capaz de diagnosticar minha loucura,que os médicos não veriam que eu estava louca e por isso,não me tratariam.Estava condenada a minha loucura para toda a eternidade... hahaha Nossa,foi tenso! Fiquei em panico total! Mas,passou.
A introspecção a que me referi foi PÓS bad.Fiquei tão assustada com o que vivi,que fiquei caraminholando por dias a fio.
 
O que estou achando curioso é o fato das trips mal sucedidas serem muuuito parecidas!Aquele lance de achar que está ficando louco,que você não existe,que vai morrer ou que nunca mais vai sair da viagem...Por que será?.

Eu não escrevi isso aí não, Euclides. Olha aí 0 zelo na citação,

O tópico está sendo útil para expor facetas de como a bad trip se manifesta.
 
po ja tive uma bad nervosa onde eu cozinhava meus familiares todos em azeite quente, com o diabo (cristao) em pessoa me xicoteando.
 
Aqui eu vou no inferno, abraco o diabo falo pra ele que bad não existe e que só existe aprendizado. hdawuhduwahadwhudwa
 
Se ta rolando, então é necessário. Se não quer tomar peia, toma suco de mamão com acucar.

a kra... no fundo todos sabemos o que esta nos incomodando. da pra tratar disso sem os cogumelos. eh so ter paciencia que uma hora vc acaba entendendo as coisas. mas se a pessoa esta desesperada e e sem saber o que fazer os cogumelos tb cumprem o seu papel. nos mostram de frente aquilo que nao queremos ver. basta ter coragem.

falando de capeta, me fez lembrar de um sonho que tive quando criança (jogava Diablo II na epoca). sonhei com um demonio vermelho com chifres e aquelas coisas de capeta. ele apareceu bem na minha frente. nisso eu desviei o olhar virando o rosto, mas nada adiantou, ele apareceu na minha frente novamente e dessa vez mais perto. quando reparei em seu rosto vi que era eu mesmo em uma forma diabolica. fiquei com tanto medo mas tanto medo, que acordei gritando. foi sinistro. depois desse dia nunca mais fui o mesmo. hahahahahah
 
a kra... no fundo todos sabemos o que esta nos incomodando. da pra tratar disso sem os cogumelos. eh so ter paciencia que uma hora vc acaba entendendo as coisas. mas se a pessoa esta desesperada e e sem saber o que fazer os cogumelos tb cumprem o seu papel. nos mostram de frente aquilo que nao queremos ver. basta ter coragem.

falando de capeta, me fez lembrar de um sonho que tive quando criança (jogava Diablo II na epoca). sonhei com um demonio vermelho com chifres e aquelas coisas de capeta. ele apareceu bem na minha frente. nisso eu desviei o olhar virando o rosto, mas nada adiantou, ele apareceu na minha frente novamente e dessa vez mais perto. quando reparei em seu rosto vi que era eu mesmo em uma forma diabolica. fiquei com tanto medo mas tanto medo, que acordei gritando. foi sinistro. depois desse dia nunca mais fui o mesmo. hahahahahah

No fundo e no coracão inteiro eu sei que uma dificuldade com um enteogeno é para me ensinar várias coisas, levo isso tão bem depois de anos de Ayahuasca e agora de cogus, que não chega a ser uma bad em nenhum momento. Bad é pra quem tem medo, a natureza gosta de gente com coragem.
 
Acho que antes de sermos corajosos, devemos ser respeitosos e humildes.
 
O que respeito e humildade têm a ver com moral e bons costumes?
Você respeita seus pais porque a moral e os bons costumes dizem que é o certo a ser feito ou porque VOCÊ acredita que é o certo?
Se desculpa por um erro que cometeu porque a moral e bons costumes exigem ou porque VOCÊ foi humilde o suficiente para admitir o erro?

Vejo, vez ou outra, tratarem o cogumelo como uma entidade, mas será que realmente ele é respeitado como tal?
E se o cogumelo, como entidade, lhe dá uma bela coça é mais necessário ser corajoso para chegar no final ou humilde para aprender a lição?
 
O que respeito e humildade têm a ver com moral e bons costumes?
Você respeita seus pais porque a moral e os bons costumes dizem que é o certo a ser feito ou porque VOCÊ acredita que é o certo?
Se desculpa por um erro que cometeu porque a moral e bons costumes exigem ou porque VOCÊ foi humilde o suficiente para admitir o erro?

Vejo, vez ou outra, tratarem o cogumelo como uma entidade, mas será que realmente ele é respeitado como tal?
E se o cogumelo, como entidade, lhe dá uma bela coça é mais necessário ser corajoso para chegar no final ou humilde para aprender a lição?

Eu sou do tipo que primeiro comecou trabalhando a coragem pra depois comecar a humildade, mas nota-se claramente que preciso trabalhar muito ainda a humildade, to longe de ser alguém humilde. dhawudwahudaw

Se eu não tivesse trabalhado a coragem, nao teria chego nem perto de pensar em trabalhar a humildade, teria corrido na primeira peia.

Valentia pra comecar, depois o pau tora, e a maré amansa.
 
eu não sentia dor, me beliscava e não sentia nada, colocava o dedo nos ouvidos e era como se eles alcançassem meu cérebro

Desculpa mas eu tive que rir... :ROFLMAO:


Não me parece ter sido uma experiência muito fora do comum! Parece que tudo correu normalmente para uma dosagem alta.

Cabe ao indivíduo classificar os insights obtidos...
 
lembre-se:
difícil nem sempre é ruim.

reflexão acerca de bad trip, e experiencia psicodelica dificil.
acredito que existe um estigma muito grande em cima da BADTRIP, como se fosse algo de roleta russa, ou até mesmo de estragar tudo na vida.
 
Verdade, seja em trip ou não... os momentos ruins sempre ensinam muito!!
 
Back
Top