- 24/01/2010
- 111
- 76
- 48
'' Uma regra básica de um guerreiro - explicou ele- é que ele toma suas decisões com tanto cuidado que nada que possa acontecer em consequência delas pode surpreendê-lo, e muito menos esgotar seu poder. Ser um guerreiro significa ser humilde e alerta. ''
Carlos Castaneda - Porta para o infinito.
'' Tanto acima quanto abaixo... ''
A máxima hermética.
Simplesmente faz parte do grupo de efeitos possíveis com a psilocibina
Ler muito eu também tinha lido... mas para saber realmente o que é uma bad trip só depois que se tem a primeira... ''bad trip '' não é ficar triste, não é ficar introspectivo, não é ter visões simbólicas desagradáveis de morte ou monstruosidades... bad trip é quando a dose do psicodisléptico é suficientemente alta para, ( tomando emprestada terminologia da psicologia analítica ), dissolver parcialmente ou totalmente a consciência por algum tempo... a droga passa a ser entendida conscientemente como uma ameaça...trava-se uma luta entre o consciente e o inconsciente liberado ... a consciÊncia quer manter o seu status... o resultado na prática é sensação eminente de morte, medo de não recuperar a normalidade, de sofrer sequelas mentais, terror, pânico, sintomas miméticos a esquizofrenia paranóide...
Manifeste-se quem entender que estou equivocado.
Uma coisa que me ajudou muito nos momentos difíceis de '' bad trip '' foi simplesmente caminhar ''indoor '', num ambiente seguro e conhecido... repetindo um mesmo trajeto e não se detendo a observar nada por muito tempo. Isso para mim bloqueia as alucinações visuais e parece atuar contra a dissolução da consciência.
Carlos Castaneda - Porta para o infinito.
“ Agora, olhem para o outro
par de mãos de Xiva. A mão inferior direita está erguida e com a palma voltada para fora.
Qual a significação desse gesto? Ele quer dizer: ‘Não tenha medo, tudo está bem.’ Mas
como pode uma pessoa sensata não ter medo? Como fingir que o mal e o sofrimento sejam
coisas certas, quando a evidência de que são erradas é tão óbvia? Nataraja tem a resposta.
Agora, observem a sua mão inferior esquerda e vejam que com ela está apontando para os
pés. ”
A ilha, de Aldous Huxley (1962)
'' Tanto acima quanto abaixo... ''
A máxima hermética.
O que estou achando curioso é o fato das trips mal sucedidas serem muuuito parecidas!Aquele lance de achar que está ficando louco,que você não existe,que vai morrer ou que nunca mais vai sair da viagem...Por que será?.
Simplesmente faz parte do grupo de efeitos possíveis com a psilocibina
Sou nova aqui no CM e já revirei o fórum...Li MUITO!Tive uma bad trip bááásica há 2 semanas,na minha primeira vez.Fiquei boladíssima,claro.Parecia que tinha levado uma surra mental,não foi agradável,fiquei na introspecção por vários dias,ruminando tudo aquilo que vivi, apesar de hoje eu já conseguir tirar licões da experiência.O que estou achando curioso é o fato das trips mal sucedidas serem muuuito parecidas!Aquele lance de achar que está ficando louco,que você não existe,que vai morrer ou que nunca mais vai sair da viagem...Por que será?
Ler muito eu também tinha lido... mas para saber realmente o que é uma bad trip só depois que se tem a primeira... ''bad trip '' não é ficar triste, não é ficar introspectivo, não é ter visões simbólicas desagradáveis de morte ou monstruosidades... bad trip é quando a dose do psicodisléptico é suficientemente alta para, ( tomando emprestada terminologia da psicologia analítica ), dissolver parcialmente ou totalmente a consciência por algum tempo... a droga passa a ser entendida conscientemente como uma ameaça...trava-se uma luta entre o consciente e o inconsciente liberado ... a consciÊncia quer manter o seu status... o resultado na prática é sensação eminente de morte, medo de não recuperar a normalidade, de sofrer sequelas mentais, terror, pânico, sintomas miméticos a esquizofrenia paranóide...
Manifeste-se quem entender que estou equivocado.
Mais do que fugir de outras bads, quero saber como enfrentá-las e aproveitá-las ao máximo. Penso que quanto mais auto-conhecimento tiver, mais proveitoso será e mais forte ficarei ao passar por elas. Mas outras opiniões de quem é mais experiente são sempre bem vindas!! .
Uma coisa que me ajudou muito nos momentos difíceis de '' bad trip '' foi simplesmente caminhar ''indoor '', num ambiente seguro e conhecido... repetindo um mesmo trajeto e não se detendo a observar nada por muito tempo. Isso para mim bloqueia as alucinações visuais e parece atuar contra a dissolução da consciência.