Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como superar uma bad passada?

vcs não acham que a coragem nasce do medo e vice versa?

posso estar errado, mas acredito que a relação coragem-medo eh bem estreita. por exemplo: uma pessoa que tem medo da solidão, tem uma coragem enorme para se socializar, enquanto aquele que não tem medo da solidão, se socializa menos. outro exemplo, a coragem de um soldado defendendo seu país, talvez nasça do medo de que algo ocorra com a sua familia.

E a coragem para obter "o conhecimento" tb nasce de um medo oculto. cada um tem o seu.
 
Eu me lembro que eu tinha medo do chá da Ayahuasca num grau de só o cheiro me fazer arrepiar inteiro, ai depois vinha o medo do gosto, terrível, ai passava alguns minutos de beber, sentia um medo da peia tremenda, passava a sessão inteira num medo do caramba. Ai percebi os problemas que isso me causava, grande ansiedade, algumas dores. Fui e decidi parar de ter medo, só isso.

Era medo de mudar.
 
Meu maior medo é de não dominar minha própria vida. Isso ficou bem claro pra mim.Sou daquelas super responsáveis,que sempre tiravam as melhores notas no colégio, que a avó elegeu como neta preferida e exemplar? hahahahahahaha Que fardo! Sempre fui muito pressionada a ser boa, a não decepcionar. Tudo isso veio a tona. Aquela coisa de "Puta que pariu... Tomei chá de cogumelo, o que meus pais vão pensar de mim??Meu Deus,como eu sou louca!" Lembrei esses dias que pensei isso nos primeiros minutos da viagem, qdo os efeitos começaram... Resultado: Baaaad! :) Temos muito medo de mudar mesmo. Mas quebrar paradigmas, se arriscar é essencial pra passarmos por essa vida e vivermos....Comecei a gostar da minha "má" (será que foi mesmo?) experiência! Saudações.
 
boa observaçao pri, mais algumas experiencias e voce vai ver que essa é a mais simples das situacoes, ainda há muito por vir :unhas:
 
Verdade, seja em trip ou não... os momentos ruins sempre ensinam muito!!

Falou tudo. Nesse último sábado sai de uma internação hospitalar de quase um mês. Achei que iria morrer, vi a bruxa várias vezes. Essa experiência foi tão marcante quanto minha primeira trip com ayahuasca. Aprendi muito com a dor e o sofrimento.
 
Então como posso lidar para que não aconteça de novo, ou para que eu saiba enfrentar mais tranquilamente quando acontecer?

Use sua bússola interna. A cada vez que você se conhece mais seus medos vão se dissolvendo. Mas mesmo assim, isso não é garantia de nunca mais ter bads. Pelo contrário, quando você acha que você está preparado pra tudo, os mágicos podem te mostrar um outro ângulo, uma nova percepção de si mesmo.
Nosso medos estão aprisionados dentro de nossa mente. Liberte-os.
 
Bad trip para mim é quando o desagradável prevalece sobre o agradável repetidas vezes e não pode-se mudar a situação. //O que não pode ser mudado deve ser aceito.

Para superar uma bad trip, na minha opinião, a única solução é dar tempo e deixar a mente, o espírito e o corpo fazerem a devida "digestão".
A reflexão, troca de experiências, pesquisas etc., na minha opinião, enriquecem a experiência.
 
O lance da aceitação é bem importante, especialmente o deixar fluir.. não se identificar tanto com os pensamentos.. perceber aquilo que vem de vc ou que te aparece apenas como sugestão exterior.. mas o maior problema das bad a meu ver é esse estancar, não deixar as energias fluirem.. se vc passa pela bad com a idéia de que assim como ela vem ela vai embora se torna mto mais leve e mais tranquilo de passar por ela.. eh que somos condicionados a tachar as bads como algo negativo, mas há de se tirar uma lição de luz de td, inclusive das bad.. se são recorrentes há de se procurar entender o fundo delas, o que desencadeia..
 
Back
Top