- 22/12/2007
- 9,146
- 5
- 98
eu so via vida. morte so existe desse lado aqui que a gente vive.
Permita-me discordar e expor outra idéia.
Vida e morte só existem na dualidade, onde estamos.
Quando vamos além e transcendemos a distinção deixa de ter sentido.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
eu so via vida. morte so existe desse lado aqui que a gente vive.
morrer é uma dadiva .´complicado é ficar vivo dependendo de outros para limparem a sua bunda .
Olha, também me parece de certo modo. Internado semana passada num hospital, no ápice da dor morrer teria sido uma dádiva. Sentia um medo q acho que era o meu 'ego' ainda com sequelas da babilônia em se apegar a certas coisas. Mas com a morte, talvez finda-se a dor.
Isto foi dito pelo Abençoado, dito pelo Arahant, assim ouvi: “Há esses três tipos de desejo. Quais três? Desejo pela sensualidade, desejo por ser/existir, desejo por não ser/existir. Esses são os três tipos de desejo.”
Concordo Mortandello. Numa trip com outra planta tive uma sensação muito forte de que eu iria morrer, eu tava certo de que era aquilo q eu iria sentir no momento da morte, e logo em seguida voltei pra esse mundo, foi com a salvia. Com os cogumelos tomei um dose muito pequena e não rolou.
Mas nas tuas experiências com os cogumelos, vivenciasse algo relacionado com essa ideia de morrer?
Isso me lembra os três tipos de desejos que o Budismo diz que existem.
https://teonanacatl.org/threads/budismo.5003/page-11#post-114270
Ou seja, queremos as sensações que nos agradam, e queremos existir para ter acesso às mesmas. Mas quando dá errado, queremos não existir para nos livrarmos daquilo. Ou, morrer, que seria um equivalente para não existir.
Mas o Budismo diz que isso não funciona. E que a solução é "ir além". Abandonar a dualidade. Transcender.
''SIM isso é me cérebro morrendo e eu vou morrer daqui a pouco'' Eu consegui ficar de olhos fechados vendo esse show por uns 4 ou 5 segundos mais ou menos porque fiquei com muito medo, e era da morte mesmo. E aii eu comecei a ter a plena certeza que tinha me intoxicado com arruda e que iria morrer mesmo, aquilo era a morte e aquele dia era o dia em que eu iria morrer. puta q meeedo, foi mto tenso.
Cara eu já tive certeza absoluta que tinha morrido, de fato, numa trip de cubensis.
A morte é simples, o lance é como lidar com o acontecido, tanto cá como lá. Que na real, é o mesmo lugar.