Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como lidar com a morte?

o que me choca sao nascimentos.
choro muito, desmaio e dou xiliques (de felicidade)
ja a morte nao me assusta, nao me choca mais a tempos.
todos que eram insubstituiveis na minha vida ja morreram no passado, inclusive eu mesmo.
 
A ultima certeza q temos e a morte
faz parte do ciclo, ou de todo ser vivo,
acho q amelhor parte e pois morte, onde vamo chegar a um
ponto maximo de luz, a um ser superior de muita energia
conssigo sentir isso no meu cosmo, uma energia boa nesse lugar de força
maior pra onde vamos todos nos, pode ter certeza.
 
aprendi a lidar com a morte atraves da morte...
tenho medo dela, mas nosso encontro e inevitavel , ate la vou tentando burlar os atalhos...:)
 
A morte está lá na frente. E eu estou aqui atrás.

Mas ninguém sabe se ela não pega um atalho e chega antes em mim do que eu esperava.
 
Tenho pensamentos com morte muitas vezes nessa vida, em certas epocas penso na morte todos os dias, com sentimentos de medo, misterio, curiosidade do "pôs-vida"... e os cogumelos em altas doses então é praticamente a morte do corpo carnal pra mim, é a prova da insignificância/limitação do nosso corpo carnal em comparacão ao nosso ser espiritual.
 
Que epitáfio vc pediria pra escrever na sua lápide?

O meu seria:
"Aqui jaz um homen que acredita na vida."
 
imagesCAHFSBNY.jpg


Enfim, sóbrio...

“Tá olhando o que?”

“Nós que aqui estamos por vós esperando.”
 
Lápide:teo_seta_direita:Eu não estou aqui, até mais!(...)
Morte, morte, morte que talvéz ... seja a segredo desta vida! (Raul)
 
“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida.
Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante.
Saber que vou morrer é a melhor maneira para deixar de pensar que tenho algo a perder."
(Steve Jobs)
 
Será a morte o Nirvana absoluto? Aquele momento supremo em que todo desejo não mais encontrará escoadouro no seu casulo de carne e osso? Será que na hora da morte eu vou ter a maior 'trip' de minha vida?

Como posso temer uma experiência que não tem registro em minha consciência? Ou será que já morri algumas vezes, e apenas não lembro?

Posso dizer que um dia meus olhos se fecharão para sempre, e isso é muito importante para eu me dar conta da magia, beleza e mistério de estar vivo num universo que me abarca assombroso e magnífico.

Paz amor e graça!
 
Salve salve...

As vezes viajo demais com a ideia da morte, meio como uma obsessão que chego a fugir do 'aqui e agora'. Em alguns momentos tenho a mais plena certeza de que morreu acabou. A vida é uma fagulha de luz entre dois intervalos de escuridão chego a pensar, mas numa experiência psicodélica sinto que algo ri de mim sobre isso, como se depois da morte eu fosse pra uma outra dimensão, como se uma espécie de pós-vida psicodélica nos aguardasse depois de morrermos. Será que é o meu ego negando o apagar da vela? Um ego preso demais no cotidiano que não aceita o fim?

Lembro que no livro "O retorno a cultura arcaica" o Mckenna fala que a experiência psicodélica é uma antevisão do processo de morrer e que a terra é uma espécie de estação para o lançamento da alma, e ele diz que chegou a estas conclusões em contato com os psicodélicos.

Será que os cogumelos e outras substâncias mostram esse outro lado?
 
Só experimentando viu xará

Concordo Mortandello. Numa trip com outra planta tive uma sensação muito forte de que eu iria morrer, eu tava certo de que era aquilo q eu iria sentir no momento da morte, e logo em seguida voltei pra esse mundo, foi com a salvia. Com os cogumelos tomei um dose muito pequena e não rolou.

Mas nas tuas experiências com os cogumelos, vivenciasse algo relacionado com essa ideia de morrer?
 
Concordo Mortandello. Numa trip com outra planta tive uma sensação muito forte de que eu iria morrer, eu tava certo de que era aquilo q eu iria sentir no momento da morte, e logo em seguida voltei pra esse mundo, foi com a salvia. Com os cogumelos tomei um dose muito pequena e não rolou.

Mas nas tuas experiências com os cogumelos, vivenciasse algo relacionado com essa ideia de morrer?
eu so via vida. morte so existe desse lado aqui que a gente vive.
 
Back
Top