Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
tem não, naquela página que abre, é só ir no download perto da flechinha verde...
e pra falarmos de ongs recomendo o filme 'quanto vale ou é por quilo?'
pra quê você postou o primeiro texto?
Sei que vou ser massacrado denovo mas blz...
Se dermos uma boa olhada a nossa volta, veremos que tudo nessa "natureza" pertence a um ciclo e tem uma razão de ser e assim como tupy disse, o homem não tem.
Uma coisa que é perceptível na natureza e inegavél é a evolução das espécies mediante as circunstâncias. Logo, evoluimos quando "precisamos" evoluir.
Mas parece que com o ser humano isso não se aplica.
Nós por sua vez ocupamos uma posição muito diferente de qualquer animal nesse planeta, por mais que sejamos semelhantes no sentido de espécie, vertebrados e mamiferos, somos sim muito diferentes do restante da vida aqui na terra.
A diferença está exatamente no nosso cerebro.
Que animal nesse planeta tem um orgão que não sabe usar? Que animal nesse planeta tem um orgão muito mais eficiente do que ele realmente precisa? Que animal primeiro desenvolve um orgão e depois começa a dar ultilizades para ele?
Nesse aspecto nossa existencia nesse planeta contraria tudo que existe aqui.
Evolui-se conforme a necessidade mas para nós o processo é ao contrário.
O tempo todo estamos tentando ocupar nossas cabeças com algo, inventamos conceitos para assim contruir coisas e mais coisas para que? Dar sentido a nossa existência.
O homem nunca cansa de construir coisas e mais coisas e sonhar loucamente em sair do planeta como se o que tivesse aqui não fosse o bastante para ele viver, nada do que se tem é o suficiente.
Sabem porque o capitalismo não dá certo? Porque o capitalismo nos permite construir ao bel prazer do desejo do homem e infelizmente o desejo do homem nunca será obtido. Nunca bastará enquanto se tiver um cerebro para sonhar. O universo todo é pouco para nossa espécie.
Para mim foi inserido nesse planeta essa ferramenta. O cerebro! Temos uma ferramenta que nos permite tudo! E por conta disso eu acredito que nada material vai saciar o desejo do homem pois na cabeça dele cabe sempre mais.
Consciente disso entendi que não existe nada melhor do que nossa própria cabeça. O universo é infinito pra provar para qualquer um que seja que a resposta não está ai.
Quanto mais fuçarmos com a ciencia mais longe estaremos da satisfação.
A fisica dissecou a substância e descobriu a molecula, não satisfeitos dissecaram a moleca e descobriram o atomo, e assim segiu com o porton, eletron, neutron que dissecados mostraram o quark, o positron, o foton... A famosa boneca russa! É muito simples, a resposta não está ai.
quanto mais se cortar as particulas mais se descubrirá que existem menores, infinitamente e idem para o espaço... Quanto mais fundo no espaço nos formos, mais extenso ele será.
Somente quando acharmos sentido para nossas cabeças aqui na terra mesmo, sem abrir nada, sem explorar espaço nenhum, ai sim virá o grande conhecimento, ai sim compreenderemos com facilidade a incognita que essa existência apresenta.
e pior que não é um massacre em nome da mutilação, só em nome da lógica
As respostas que vêm depois do post do tupy, discordam da afirmação. Se o homem come e é comido, respira e vive em função do tempo, COMO QUALQUER OUTRO SER VIVO NA TERRA, simplesmente já teve razão de ser. Se o homem está como está, não é nada extra ou sobrenatural.
como não mermão? se estudar um pouco de antropologia verá que todos os hábitos e culturas têm fortes relações com a natureza e preservação da espécie. E se falarmos das espécies anteriores à 'homo sapiens sapiens', verá que temos mudanças no corpo, de acordo com a necessidade dos grupos que viviam. Mais uma vez, completamente ANIMAIS, completamente naturais, evoluindo igualzinho qualquer outro ser.
Não concordo também. meu cérebro só sofreu mudanças estruturais, mas não é nada único na natureza. a neuroquímica é mais sutil, mas existe igualzinha em outros animais, inclusive infere-se que ratinhos 'testados' com lsd tenham a trip de forma bem parecida com a nossa;
O grande problema lysergic, é que você parte de bases de areia, pra cimentar um conceito final. AH SÓ PORQUE VOCÊ 'ACHA' QUE NÃO USAMOS O CÉREBRO, QUER DIZER QUE ELE É UM ÓRGÃO QUE NÃO SABEMOS USAR? Isso realmente não existe na natureza, MAS infelizmente o homem usa seu cérebro naturalmente - mesmo que alguns nem saibam que estão fazendo isso ihhihi
cara se você provasse isso aqui de verdade seria o fim da humanidade... francamente lysergic se o polegar articulado - diferença entre homem e macaco - não for 'necessidade', então não vale. Se o tamanho do cérebro e caixa craniana não for 'necessidade', então também não vale... mas é claro que o homem mudou conforme sua necessidade e não-necessidade... ou você acha que tem pouco cabelo - comparado a mim, macacão - porque é mais bonitinho? não mesmo, é porque enquanto eu macaco estava na selva você homem estava quentinho ao lado de uma fogueira... isso é necessidade e condição...
não concordo de novo, o tempo todo estamos nos ocupando, porque nossos antepassados também o fizeram, e não pense que primeiro a roda foi projetada, pra depois um homem vê-la rodando... e o mesmo para o fogo, estratégias de caça etc. Tudo aconteceu porque o homem tinha essa capacidade de ligar causa-consequencia, e inferir resultados satisfatórios pra sua condição de existência. nada a ver com satisfação de ego e essa voracidade que você descreveu...
Engraçado como alguns líderes políticos falam com falsa propriedade em nome da espécie humana, parece até você nesse trecho. Se pra você o universo todo é pouco, vai fundo e dê a mão pro barack, eu to aqui quietinho vendo o tempo passar e não tenho pretensões com as demais galáxias...
Hm o cérebro foi inserido? tipo por alienígenas? eram os deuses astronautas?
eu concordo que não existe nada mais legal que nossa própria cabeça, dá pra fugir do mundo todo e acreditar em coisas inacreditáveis...
o sentido pra sua cabeça já existe, talvez você ainda não o tenha encontrado... mas pretendo esperar o 'grande conhecimento' pra entender essa existência, enquanto isso vou fazendo umas coisas pra me distrair...
que nada tupy, biologicamente estamos na cadeia de diversos animais... o que não acontece muito é a nossa preda, mas não por não termos função biológica, e sim por estarmos com a tecnologia onde está.
mas em lugares mais ermos acontece sim... tava vendo na tv um lugar em que 25 pessoas morreram num ano só por ataques de jacarés
Se o homem come as frutas e despeja as sementes no chão, já foi um vetor biológico
Se mata um bicho e larga a carcaça, já foi vetor também
enfim, acho que naturalmente o homem tem sim muitas 'funções'. Mas quando ele se desominiza, aí sim relega a outros, ou ignora essas funções... pensem 396 mil anos de humanidade - a natureza é simples: se não houvesse fundamento, o homem não existiria...
Ou seja, surgimos aqui, e aqui estagnamos? Ainda não vejo função.
ihihhi você acha que é simplesmente 'satisfação'? simplório demais
aqui estamos argumentando, e ouvindo um ao outro, sentados tranquilamente, sabendo que não há uma conclusão final, e grande luz do conhecimento
só você tá esperando isso creative, mas não vai acontecer...coloque uma opinião de verdade aí, não só 'paz e luz'
Agradeço os votos mas também sou partidário da discussão, acho que ninguém deve impor nada a ninguém mas uma boaargumentação saudável é ideal para enriquecer a mente.
Em muitos desses "quebra-paus" de forum é que se aprende coisas interessantes.
Lysergic, compartilho com sua opiniao! Uma boa argumentação saudável é ideal para enriquecer a mente sim. Também concordo que se pode aprender coisas interessantes com "quebra-paus", mas da mesma forma, existe uma pequena questão esquecida por muitos: ética, respeito e paciência.
Quando se usa a "razão" propriamente dita para uma boa causa, as discussões tomam proporções gratificantes a todos. Agora, quando existe uma tentativa de superioridade, tudo muda de contexto. A discussão torna-se particular e passional. Quando isso acontece, os instintos tomam conta da razão.
Mas, enfim...que entre o segundo round!!!kkkkkkkkkkkkkk
Abraços a tds
Sempre tem os que querem mostrar-se superiores. Mas não deixo de postar por conta disso não. Já perdi a cabeça aqui no fórum mas agora to tranquilão. Fazendo a minha parte e agregando pensamentos como esse.
Argumentação com ética.
Abraço creative.