Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

como isso é possivel?!

é isso aí irmao
ligeiro é o cachorro!!
vc intendeu meu lado =D:pos:

ehh meu velho, tb so dessa politica ai....ligero eh o cachorro e os indio dizae....hehe....pra nao fica mto radical, os cachorro e os fazendero entao...

eh facil, imaginem tirar todo a raça humana da terra, sera q taria acontecendo aquecimento global, poluiçao, e etc, essas coisa ai??
eu boto feh que nao, posso ta errado, mas sinceramente, acho q nao ia ta acontecendo nada disso, ou se tivesse, pelo menos taria mto menos.

boto feh q nois somos os top de linha, mas tb acho q nao tamo sabendo usa essa topzes faz tempo, e volto a fala por causa do bendito dinhero.......varias vezes a moda anda lado a lado com o dinda.....e eh drastico o efeito q essa combinaçao causa no mundo.....mas cara, com ctz existe mta gente boa no mundao, verdaderos herois, que com uma atitude solidaria tao simples, pode te faze ve melhor o que eh estar no planeta terra.....

que tem mta coisa errada tem, pra mim talves ate a maioria........mas que tem mta coisa boa, pode cre q tb tem...e de monte.....e tu sabe disso, nao preciso nem ta falando, hehehe..

eh nois irmao
tamo junto nessa caminhada loca da vida...
paz pra todos.

... pena que tudo seja tão delicado e não suporte os nossos modos.
Fantastico hehehe.
Agora sobre o topico, não vi nada de tão fantastico nas vespas, tem muito microorganismo mais maneiro e complexo q elas. Mas opinião é igual a bunda né hehe.

O bicho homem...

Como indivíduo, cada um sabe de si - e Deus sabe de todos - cada um tem muito a caminhar e cada caminho será escolha sua.

Como espécie, tem a grande vantagem da adaptação e pelo jeito (ainda que sofrendo) se adaptou muito bem, populando todo o meio em que vive. Pode analisar (mal ou bem) o meio em que vive e, se quiser (escolha), mudar, adaptar a si mesmo ou o meio em que vive.
Nesse aspecto ultrapassou a condição dos outros animais, sendo a única espécie capaz de salvar ou destruir a si mesma e o meio em que vive atualmente.
Ou ainda: no "futuuuuro", ele poderá abandonar o planeta em que vive e adotar outras moradas... Quem sabe ainda - ainda mais no futuro - até mesmo se esqueça deste pequeno planeta azul...

Para o planeta - tornou-se uma praga. Ainda assim, pode ser que, um dia, essa praga ainda possa salvá-lo... Principalmente, de si mesma!

"O homem é uma corda esticada entre o animal e o além-do-homem, uma corda por cima do abismo."

como podem ser tao estupidos esse animais
eles vao morrer e os papeizinhos vao ficar aí
~será q eles nao sabem disso?

A maioria dos homens só vai se dar conta disso quando perceber que o dinheiro não dá pra comer.

Ó o viniciusc, aquele vermelho, vai gostar dessa:

"Afirmar que a vida física e espiritual do homem e
a natureza são interdependentes significa apenas que
a natureza se inter-relaciona consigo mesma, já que o
homem é uma parte da natureza".

(K. MARX, 1844)

:D

ehhehe acertou tupy, procurei o ebook da 'dialética da natureza' pra deixar como download mas em português parece que nem existe...

sou visivelmente um macaco nu. agora não consigo me ver como certos irmãos se dizem ver: praga, peso-morto na terra etc... Eu respiro e cago como quase todos os outros animais; o único diferencial é a forma de vida. MAS depois de me livrar do deus malzão, que me fazia enxergar na própria natureza meus pecados, ainda tenho que me livrar dessa moralidade de que o homem é ruim para o planeta. O MODO DE VIVER pode ser agressivo, mas o ser em si não é. E mudar esse modo de viver só depende de mim e do meu trabalho.

Vinicius, não é "moralidade de que o homem é ruim para o planeta", mas uma realidade atual, não dá pra negar que estamos (talvez nem todos?) acabando com o meio-ambiente...

"O MODO DE VIVER pode ser agressivo, mas o ser em si não é"
Tem razão. A melhor coisa eu poderia ser sobre a Terra é humano, somos privilegiados em sermos. A consciência de ser quem somos é uma grande responsabilidade (para comigo mesmo) e até, às vezes, um peso; mas também uma grande dádiva.

legal zigg, agora seguindo a lógica: se nem todos os peixes são cartilaginosos, não posso dizer 'os peixes são cartilaginosos'. e se nem todos os homens degradam a natureza, não posso dizer 'o homem degrada a natureza'.

Eu concordo quando você fala que é a realidade. É mesmo, infelizmente. Porém, já fomos 'homens' por 396 mil anos antes disso, e em nenhum momento destruímos a camada de ozônio nessa proporção de hoje. Não acredito que seja culpa da espécie, mas do caminho que os mais poderosos da espécie tomaram.

Concordo com você, adoro a idéia de ser homem aqui na terra. Somos dádivas não necessariamente metafísicas, mas físicas, reais, lindos e horrorosos ao mesmo tempo, porque vemos a natureza como essa dualidade.

valeu zigg :pos:

"Eu concordo quando você fala que é a realidade. É mesmo, infelizmente. Porém, já fomos 'homens' por 396 mil anos antes disso, e em nenhum momento destruímos a camada de ozônio nessa proporção de hoje. Não acredito que seja culpa da espécie, mas do caminho que os mais poderosos da espécie tomaram."

Pois é. Tenho pensado em quando o hom... quer dizer a maioria dos homens, a civilização, etc, começou a agredir mais severamente o meio-ambiente... provavelmente a partir da revolução industrial... Vou pesquisar sobre isso, mas se alguém tiver os dados seria interessante postar.:pos:

E será que adotando atitudes não agressivas (ou menos agressivas) o meio-ambiente seria preservado? Não teríamos que desmontar totalmente a infra-estrutura (encanamento, eletricidade,etc) da atual civilização para freiar o rumo que estamos tomando?:confused:

"Eu concordo quando você fala que é a realidade. É mesmo, infelizmente. Porém, já fomos 'homens' por 396 mil anos antes disso, e em nenhum momento destruímos a camada de ozônio nessa proporção de hoje. Não acredito que seja culpa da espécie, mas do caminho que os mais poderosos da espécie tomaram."

Pois é. Tenho pensado em quando o hom... quer dizer a maioria dos homens, a civilização, etc, começou a agredir mais severamente o meio-ambiente... provavelmente a partir da revolução industrial... Vou pesquisar sobre isso, mas se alguém tiver os dados seria interessante postar.:pos:

E será que adotando atitudes não agressivas (ou menos agressivas) o meio-ambiente seria preservado? Não teríamos que desmontar totalmente a infra-estrutura (encanamento, eletricidade,etc) da atual civilização para freiar o rumo que estamos tomando?:confused:

andeí pensando muito a respeito
e vi q é inutil pensar e lutar contra isso
o mais ''poderosos'' na verdade sao os menos poderosos
eles tem poder aquisitivo de sobra
mas seu poder espiritual é 0 exatamente por isso agem dessa forma
como aquele jesus disse eles nao tem a minima ideia do q fazem coitados
temos q torcer para a nossa espécie
q sem dúvida é maravilhosa
e é realmente uma dadiva para mim ter consciencia jamais um peso
colonizar outros planetas logo logo
e sei q isso vai acontecer
mas tem q ser rapido
pq assim como disse meu amigo Cacto
esse planeta é muito delicado para nossos modos
q realmente sao muito voraz
temos q contaminar outros planetas rapido anntes q esse morra
vi q nossa especie tem o mesmissimo ciclo de vida do ´viruss hiv,com a diferença de q nos originamos dentro do organismo(é o q achamos até agora talvez fomos jogados aki por um jato de porra alienigena contaminado q mudou o dna do macaco como acontece com hiv assistam isso mas em vez de viruss imagine q estamos assistindo maquinas humanas no espaço ) mas agora é o ponto chave
a sindrome imunologica esta prestes a destruir nosso hospedeiro
se nao contaminarmos outro planeta logo esse vai morrer junto com todos nós
temos um potencial realmente incrivel e somos os tops(AATÉ AGORAa)
mas essa terra nao vai suportar muito tempo
o prazo de pular fora e aliviar o peso está acabando
e dizem q em 2012 a terra vai tomar uma dose forte de antiviruss(ou antiumanus)
ele ficou 400 mil anos em periodo de incubaçao vinicusc
e nosso hospedeiro nem percebeu o q carregava dentro dela:eek:

aki é so uma videozinho com uma musica muito massa pra uma trip
q mostra um possivel começo da humanidade
pelo q entendi esse lugar tem um monte de rastros de empacto de asteroides
e é úm espiral gigante e sinistro com evidencias cientificas

sei q é inutil pensar nessas coisas
mas nao consigo me segurar
os segredos da vida e da nao vida sao muito atraentes

po druida, alienígenas?

sei que a ciência não é muito legal, mas ela não passou nem perto disso aí :eek:

sei lá eu cago e mijo igual aos terrestres, tenho o dna igual etc, por quê eu não seria daqui?

recomendo denovo 'o macaco nu' - desmond morris

eu disse talvez
tudo é possivel meu broder viniciusc
mas o caso aki nao é esse
to mostrando a similaridade do nosso ciclo com os viruss hiv
é claro q cagamos e temos dna assim como os alienigenas deve fazer isso com certeza
a nao ser q sejam tao superiores a ponto de absorverem 100% da materia q consomem
somos sem duvida um macaco nu
mas talvez um macaco alienigena
acho q tem muito mais de um planeta parecido com o nosso por ai afora
dna=vida

sei lá eu cago e mijo igual aos terrestres, tenho o dna igual etc, por quê eu não seria daqui?
eu digo mais!
eu alem de cagar e mijar igual os outros terrestres, sou organico e mam[ifero, igualzinho a um porco ou cachorro!

é claro q somos organicos
ainda nao vi vida inorganica
somos terrestre isso achamos
devemos ser mesmo
mas o negocio é q se os humanos nao expandirem sua colonia voraz para o espaço vamos todos se fuder junto com esse planeta.
começo a achar q a tao falada grande transformação q a humanidade sofrera
será levar parte da colonia pra fora do planeta
expandir os horizontes
igualzinho uma colmeia de formigas q ta cheia e nao ta cabendo mais
uma grande parte se reune e vai montar outra colonia em outro planeta( se for olhar o tamanho das formigas) pra elas talvez existem varios planetas dentro da terra ou coisa do tipo

eu digo mais!
eu alem de cagar e mijar igual os outros terrestres, sou organico e mam[ifero, igualzinho a um porco ou cachorro!

Tá, isso, tudo bem, mas volto a perguntar:
-Qual a função biológica do bicho homem para com o seu meio?
Pois até onde sei não estamos na cadeia alimentar de ninguém.

E não encontro resposta para isso.

que nada tupy, biologicamente estamos na cadeia de diversos animais... o que não acontece muito é a nossa preda, mas não por não termos função biológica, e sim por estarmos com a tecnologia onde está.

mas em lugares mais ermos acontece sim... tava vendo na tv um lugar em que 25 pessoas morreram num ano só por ataques de jacarés

Se o homem come as frutas e despeja as sementes no chão, já foi um vetor biológico

Se mata um bicho e larga a carcaça, já foi vetor também

enfim, acho que naturalmente o homem tem sim muitas 'funções'. Mas quando ele se desominiza, aí sim relega a outros, ou ignora essas funções... pensem 396 mil anos de humanidade - a natureza é simples: se não houvesse fundamento, o homem não existiria...

enfim, acho que naturalmente o homem tem sim muitas 'funções'. Mas quando ele se desominiza, aí sim relega a outros, ou ignora essas funções... pensem 396 mil anos de humanidade - a natureza é simples: se não houvesse fundamento, o homem não existiria...

realmente viniciusc
gostei da expressao desominiza
é isso mesmo q acontece com esse animal
vc me fez ver a situação de ponto q eu ainda nao tinha visto
a natureza é simples se nao houvesse função o homem nao existiria
essa função existe
mas parece q essa é a grande diferença desse animal para os outros
ele pode escolher a função q vai determinar no meio
e nos ultimos anos ele está chegando no ponto do viruss
repito
o homem está para a terra
como
o cancer(se for terraqueo) ou viruss(se for alien) está para o homem
existem cancer cantagiosos tb se nao sabem

O macaco nu.jpg

download

concordo, nos últimos milênios as estruturas de produção cresceram e se posicionaram a ponto de comprometer o equilíbrio biológico.

e também repito: a espécie em si não tem nada a ver com isso, é perfeita e natural como qualquer outra

recomendo esse livro, disseram que existe um específico para o gênero feminino, 'a mulher nua', vou procurar

:)

opa valeu
to baixando
parece otimo

putz tem q registar?

Back