Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

como isso é possivel?!

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62

assistam esse video
é incrivel oq eeessas vespas fazem com a lagarta!!
inacreditavel!!!
sao seres muito evoluidos
essa é mimnha concepçao de evolução
extremamente perfeitos e ocupam pouquissimo espaço no universo
sao seres capazes de viver causando prticamente 0 de dano a mãe terra e ocupando um espaço nulo, a taxa de mortalidade dessas criaturas deve ser minima
essashttp://www.youtube.com/watch?v=mHaKqTfZ8cQ&feature=quicklist vespas sao a expreção pura da evolução

ei druida explica melhor esse sentido de evolução... eles são melhores ??

ei druida explica melhor esse sentido de evolução... eles são melhores ??
é claro q sao melhores irmao
compare eles com agente
eles precisam de um gasto de energia nulo comparado com o nosso
eles vivem perfeitamente no meio e nao tem nescessidade absurdas com os humanos
o planeta tem capacidade de suporta-los pela eternidade se nao for destruido por eventos externos ou internos(humanos)
ja a nos nem esse planeta é suficiente
o gasto de energia e espaço é maciço
oq eu quero dizer é q a vida dessas criaturas tem nivel 0,oooalguma coisa de desperdicio de materia e energia e tem uma estrutura extremamente especializada e perfeita e niveis de comunicação muito superiores aos nossos
eles se comunicam por vibraçoes de suas azas e ferormonio q liberam no ar de acordo com o q querem dizer as outras
na minha visao q nao é a de todos esse é sentido de evoluçao biologica

pergunta pra lagarta o que ela acha disso.

hahahaha
vc nao viu o video
a lagarta protege as crias do bicho com a maior naturalidade
ela nao parecia muito incomodada hehehe
talvez um pouco
mas uma lagarta é so oq varias vespas precisa para chegar a idade adulta
o nivel de desperdicio é nulo:)

a espécie humana é difícil mesmo de entender. a primeira vista somos uns merdas mesmo.

Mas acho que nenhuma vespa destas conseguirá produzir particulas de anti-hidrogênio (anti-matéria para testes), só como exemplo, para citar unzinho só.

Mesmo que a gente destrua tudo, mesmo que o planeta, ele só não, o universo inteiro mesmo, não venha a suportar a nossa espécie, isso só me prova o quanto somos superiores, os top de linha, não tem jeito...

Uns merdas, mas evoluidos pacas, kkkkk. pena que tudo seja tão delicado e não suporte os nossos modos.

olha druida eu acho que essa idéia de melhor ou pior na natureza deste mundo simplesmente não existe

o homem existe há 400 mil anos, e vocês o julgam 'bom' ou 'ruim' pelo que ele fez nos últimos 4 mil anos - no máximo. E os outros 396 mil ??? Fomos seres completamente semelhantes aos outros - coleta, caça, nomadismo, poligamia, igualzinho aos amigos MACACOS - olho no espelho e vejo um 'macaco nu' <- ótimo livro que fala exatamente sobre isso

eu não acho que exista alguma diferença, somos animais da mesma forma que todos os outros, com uma coisica de nada 'a mais' - razão. o resto existe em pelo menos um animal que não o homem - memória, reflexos, emoções etc; e nem dá pra dizer que outros bichos não têm razão, talvez ela só trabalhe de maneira diferente que a nossa

olhei pra todos os bichos do vídeo e me enxerguei em cada um

opq q bbom q conseguiu se enchergar em cada um
primeiro
eles nao tem capacidade d fazer uma bomba de hidrogenio ou coisa do tipo pq nao precisam de uma
c dissse q o homem tm 400 mil ans
pois esses bichos tem uns 400 milhoes de anos
como eles estao a bem mais tempo q noss na linha da evoluçap
podemos dizer q dessa for,ma sao mais evoluidos
seiq é tudo criaturas do mesmo jeito mas estou falando do tipo fisico e forma
a deles existe a 400 milhoes
eles nao podem fazer uma bomba de h mas nós nao podemos tecer teias, e tampouco viver metade da vida gastando so uma lagarta
nos somos os top sim
se vc estiver olhando o grau de destruição

cara, na minha opiniao essas vespa continuam seguindo seus instintos 100%, que nunca foi afetado pelo mundo........do memo jeito que os indio caçam ate hj pra pode comer, .....a vespa foi la e uso da propria lagarta pra continua sua especie.........coisa nao mto diferente do que uma bernia faz na gente...........

quantos aos humanos.....
uma grande parte da populaçao, vcs podem cre que o dia eh mais ou menos assim: o cara acorda, vai trabalha, fica horas do dia, escutando orden de um patrao mala, depois vai pra sua casa (possivelmente um cubo de concreto suspenso no ar), ai tu chega no teu cubo suspenso, hehe, e encontra tua unica femea.....e depois disso, liga uma caxa de plastico e fica vendo os otros fazendo coisas que quem poderia ta fazendo era vc......sei la......eh bem complicado memo a raça humana.......acho q temo mta capacidade, mas infelizmente mta gente usa pro lado errado, nao que seja ruim, mas sei la...nao ta necessario......galera usa mto o cerebro para evoluir coisas que vai faze ganhar dinhero ( a grande praga, que nada mais eh do que um pedaço de papel que tu troca pelo que quer, e infelizmente mtas vezes pelo que precisa,)

eh complicado, o ser humano se diz o racional, esperto e tal, mas cara, enquanto aumenta todo dia o numero de gente sem casa, que passa fome no mundo....a galera ta pensando em faze tv de plasma ao inves de tenta ajuda mta gente q passa mo perrengue por ai...

pra mim, PRA MIM galera, o dinhero eh a grande praga do mundo, afinal o que a gente precisa pra fica vivo e acorda no dia seguinte saudavel, nasce direto da terra.... imaginem o bill gates em um quarto trancado cheio de bilhoes e mais nada, e um tiozinho boia-fria nato, sem um real no bolso, no meio do mato, quem ia te mais chance?

mas resumindo pra finaliza.....
ligero eh o cachorro, que corre, caça, pula, e anda peladao o dia intero...sem conta que pode trepa com quantas cadelinhas quise, hehehe......

e fica a dica aqui tb: nao dexe o mundo engolir teus instintos......eh isso comunidade, nao sei se viajei mto no assunto, mas fica aqui minha ideia, mta paz e saude pra todos nos., abraços.

viva na terra, mas nao viva no mundo
fui.

é justamente isso tudo que vocês estão falando mesmo. o bicho homem destrói mesmo, erra mesmo, mas é assim, é desse desequilíbrio imenso que ele tem em relação às outras espécies que faz com que sua evolução seja bem diferente. Não adianta julgarmos somente uma coisa, tipo a rotina do dia-a-dia, ou a boa ação sem esperar nada em troca, ou a construção da anti-matéria (diferente de bomba h druida, :D, muito mais tecnologia que isso).
se o homem destruir a terra e tudo que existir nela, cara não vai ter problema nenhum em termos de análise imparcial em relação ao seu estágio evolutivo em relação às demais espécies, apenas não gostaria que confundíssemos as coisas. se o homem utiliza mal a sua capacidade, não quer dizer que esta capacidade não exista, muito pelo contrário, ela é tanta que tá destruindo tudo, poderia ser diferente, é claro, mas este não é o caso. o caso é, enquanto espécie, o ser humano é top e ponto final, não tem como derrubar isso, é só se olhar no espelho, saber que é humano, rídiculo, idiota e que só 10% de sua cabeça animal, mas e daí? tá fazendo uma diferença enorme estes 10%, mesmo que não esteja sendo bom. o ser humano é capaz de chorar por um que não seja da sua espécie, que bicho é capaz de fazer isso? reflitam mais, reflitam mais, saim desta camada tão superficial.

eu já pensei assim druida, eu já pensei assim como você. fico feliz de saber que ainda existem pessoas assim e acredito que tudo vai ser maravilhoso para você se você continuar assim, perseguindo este ideal...

mas para que você possa ganhar tempo, te peço, pense imparcialmente. sem amar e nem odiar nada.

grande abraço,

olha druida eu acho que essa idéia de melhor ou pior na natureza deste mundo simplesmente não existe

o homem existe há 400 mil anos, e vocês o julgam 'bom' ou 'ruim' pelo que ele fez nos últimos 4 mil anos - no máximo. E os outros 396 mil ??? Fomos seres completamente semelhantes aos outros

Eu vou ainda mais longe. Ainda hoje somos semelhantes aos outros.

Viemos da natureza e tudo que fazemos é natural.

Se fazemos uma bomba H é porque as leis físicas naturais assim o permitem.

Isso não quer dizer que devemos destruir o planeta, mas se por acaso isso acontecer, será a natureza.

Essa oposição entre o humano e o natural é totalmente descabida. Isso sim é artificial.

sim ecuador, também vejo assim. eu separei os 4 mil anos de história porque é desses que o homem começa a se destacar como o 'grande vilão' elucidado... mas eu concordo que nem nesses 4 mil anos algo extra ou sobrenatural tenha acontecido. a única mudança é de escalas: habita mais lugares e consome os recursos progressivamente de acordo com momento histórico e sistema produtivo

Mas é claro ecuador que é natureza, em nenhum momento aqui se foi negado o óbvio... o que se tá falando é da diferença evolutiva entre as espécies existentes na natureza e do seu "domínio" sobre esta, agora se quizermos negar isto, há então eu não tenho muito mais a falar, pois não costumo negar nada simplesmente por negar. os exemplos que podemos citar para destacar a diferença evolutiva do humano são evidentes, vejamos mais alguns, a web, o mundo virtual, a solidariedade, etc... mas paro por aqui, exemplos não são suficientes quando queremos ver de um determinado modo. uma pedra também é natureza, daí, agora vou ficar aqui discutindo que ela é mais evoluída que a espécie humana pq consegue ficar parada durante toda a sua existência e que só vai machucar alguém se alguém (ou algo) jogá-la ou a fizer cair. puts.

quanto à questão do macaco, meu amigo vini, continuo do mesmo jeito, macaco mesmo. e sempre acho que a forma antropoide é que possibilita este diferencial evolutivo dos primatas. :pos:

pra mim, PRA MIM galera, o dinhero eh a grande praga do mundo, afinal o que a gente precisa pra fica vivo e acorda no dia seguinte saudavel, nasce direto da terra.... imaginem o bill gates em um quarto trancado cheio de bilhoes e mais nada, e um tiozinho boia-fria nato, sem um real no bolso, no meio do mato, quem ia te mais chance?

mas resumindo pra finaliza.....
ligero eh o cachorro, que corre, caça, pula, e anda peladao o dia intero...sem conta que pode trepa com quantas cadelinhas quise, hehehe......

e fica a dica aqui tb: nao dexe o mundo engolir teus instintos......eh isso comunidade, nao sei se viajei mto no assunto, mas fica aqui minha ideia, mta paz e saude pra todos nos., abraços.

viva na terra, mas nao viva no mundo
fui..

é isso aí irmao
ligeiro é o cachorro!!
vc intendeu meu lado =D:pos:

mas para que você possa ganhar tempo, te peço, pense imparcialmente. sem amar e nem odiar nada.
,

estou tentando mas nao é facil
é da minha natureza amar a diversidade da vida e odiar a poluição
mas estou enchergando oq quer dizer amigo cacto
na verdade é isso mesmo
nada disso importa na verdade
a terra esta girando e girando e a diversidade da vida aqui nao muda muita coisa
entendo seu ponto de vista sobre a humanidade
mas o amor q tenho pela floresta é muito forte

estou tentando mas nao é facil
é da minha natureza amar a diversidade da vida e odiar a poluição
mas estou enchergando oq quer dizer amigo cacto
na verdade é isso mesmo
nada disso importa na verdade
a terra esta girando e girando e a diversidade da vida aqui nao muda muita coisa
entendo seu ponto de vista sobre a humanidade
mas o amor q tenho pela floresta é muito forte

é vero, olhar para uma floresta e não amá-la é realmente muito difícil, olhar nossos filhos e não querer tudo de melhor para eles, ver um irmão com dificuldades e não querer a ajudá-lo. É, é muito difícil mesmo meu irmão.

Por isso digo que fico feliz em ver que ainda há entre os (um pouco mais) jóvens, um pensamento como este seu. Para mim é sinal que você não irá desistir jamais. És um guerreiro...

grande abraço Druida.

Sociedades como a das vespas, abelhas, formigas... São realamente um modelo de organização aparentemente perfeita, algo invejável. É a natureza em seu padrão áureo, como tudo mais (a estrutura de conchas, plantas, a água...) já foi estudado que tudo segue um padrão e relacionaram até a escala de fibonacci, ao padrão áureo, etc... É realmente uma obra-prima.
Agora, vejo pelo menos uma vantagem (e talvez pare por aí...), que o ser-humano tem sobre os - outros? - animais: a escolha.
Você pode fazer o que quiser. E só você pode fazer o que você faz. Criar, destruir, não mais criar, não mais destruir, enfim, mudar. Escolha...
Com isso, tudo é possível!

Viemos da natureza e tudo que fazemos é natural.
Se fazemos uma bomba H é porque as leis físicas naturais assim o permitem.
Isso não quer dizer que devemos destruir o planeta, mas se por acaso isso acontecer, será a natureza.
Essa oposição entre o humano e o natural é totalmente descabida. Isso sim é artificial.

Essa oposição entre o humano e o natural é totalmente descabida.

Mas é o que acontece.
Entendendo o "natural" que você quis dizer como natureza.
Existiu uma vibração, não sei dizer em que época/ano em que o bicho homem se percebeu como sendo diferente da natureza, não fazendo parte dela mas sim sendo superior/melhor a ela, podendo-a dominar (na concepção bicho homem).

Esses dias ainda perguntei para um biólogo:
-Todo ser vivo ou inanimado no planeta Terra tem uma função biológica/vital para o meio.
"Aquela maldita aranha ou barata tem uma função para o equilíbrio do meio"
Certo.
- E o bicho homem? Qual sua função no planeta Terra?
"não há resposta para a pergunta".

Gostei demais tupy... é isso, coisas muito difíceis mesmo que a gente se depara quando tenta falar deste bicho.

O que confunde todo mundo é que quando a gente fala "superioridade" em termos de evolução, a gente não está dizendo que seja melhor e nem pior que nenhuma outra espécie, só que se considerarmos a evolução darwinista é a esta conclusão que chegamos, que estamos no topo da cadeia, da que conhecemos.

Podemos até chegar a uma outra conclusão, a de que a evolução não selecionou o melhor ou que ao estar no topo seja algo ruim para a vida como um todo, mas acho que ainda é muito prematuro a gente virar o carrasco do ser humano, de certa forma ele é inocente demais ainda. Quanto maior a sua autoridade, tipo presidente da república, papa, mas eu acho que o cabra é demente e por isso conseguiu ocupar aquela posição, mas é só uma maluquice minha desde que ouvi a frase de Jesus crucificado, quando disse: pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem.

100mil, 200mil anos de homo sapiens... uma criança ainda. Se tiver chance de crescer, talvez um dia a gente possa sentir orgulho e compreender melhor a sua infância.

Esses dias ainda perguntei para um biólogo:
-Todo ser vivo ou inanimado no planeta Terra tem uma função biológica/vital para o meio.
"Aquela maldita aranha ou barata tem uma função para o equilíbrio do meio"
Certo.
.

a função desse bicho deve ser a de tirar o equilíbrio do meio
dominando e devorando tudo a seu alcance.
felizmente ha mais de um tipo desse animal feroz
alguns tem a função de proteger o meio da ambição doentia do outro tipo
é uma pena q o ditador das regras desse mundo é o DINHEIRO
e o tipo q detem todo ele é o tipo ambicioso é claro q gasta toda a sua vida acumulando esses papeizinhos sordidos
é por isso q como vc disse meu amigo Cacto
quanto mais demente é o troxa mais dinheiro ele acumula e mai ele tem o poder de destruir e dominar o meio
ahuahuahuh
esse povo é doido demais!!!
como podem ser tao estupidos esse animais
eles vao morrer e os papeizinhos vao ficar aí
~será q eles nao sabem disso?

Back