Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como identificar apreciadores de Cogumelos?

DiscipZen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/01/2010
185
76
35
A questão é complexa... Como identificar um de nós mundo afora???

Vale fazer carimbos de cogumelos nas roupas claras com que for passear, tipo nas costas ou num boné/boina/chapelão!
Além de ser um meio de identificação, ajuda a dispersar esporos no ambiente.... kkkk :eba:

No papo a gente acaba conhecendo. ;)

Eu acho que é até simples de identificar, só seguir 1 passo:

1º - Pessoas burras não usam cogumelos
Os burros, usam "drogas" que causam dependência, que lhe deixam deprimidos ou irritados...
Fica mais facil identificar os apreciadores de cogumelo pelo papo, como o ElDorado disse, porque quem não usa jamais vai entender algumas expressões, como "Cogu", "Esporos", "Colheita", etc...

E em falar nisso, recentemente na tentativa frustada de explicar os beneficios dos nossos Cogu. Magicos, fiquei decepcionado, a pessoa em questão, ficou com o pé, a mão, tudo pra traz sobre o assunto, e começou a me dar conselhos do tipo, não ficar mensionando isso em Chat, porque as pessoas podem me interpretar errado.

Como chegou nossa sociedade!! :(

Eu já fiz quase isso, ElDorado! Eu usei o resto dos esporos em suspensão e injetei em minhas roupas.

Espero ter esporulado nos lugares certos, sem falar que tem roupa que eu nem usei ainda!

Eu já fiz quase isso, ElDorado! Eu usei o resto dos esporos em suspensão e injetei em minhas roupas.
Espero ter esporulado nos lugares certos, sem falar que tem roupa que eu nem usei ainda!

ahahahahahahaha

Não é pra injetar os esporos na roupa, que além de não servir de substrato, na primeira lavada ou saem ou morrem....

É só carimbo (se tiver pra desperdiçar carimbo assim).

Pegue uma camiseta e faça um Smile de carimbos na frente (tipo uns dois grandes para os olhos e uns 4 ou 5 pequenos para o sorriso e um pequeno para o nariz).

Eu acho que é até simples de identificar, só seguir 1 passo:

1º - Pessoas burras não usam cogumelos
Os burros, usam "drogas" que causam dependência, que lhe deixam deprimidos ou irritados...
Fica mais facil identificar os apreciadores de cogumelo pelo papo, como o ElDorado disse, porque quem não usa jamais vai entender algumas expressões, como "Cogu", "Esporos", "Colheita", etc...

E em falar nisso, recentemente na tentativa frustada de explicar os beneficios dos nossos Cogu. Magicos, fiquei decepcionado, a pessoa em questão, ficou com o pé, a mão, tudo pra traz sobre o assunto, e começou a me dar conselhos do tipo, não ficar mensionando isso em Chat, porque as pessoas podem me interpretar errado.

Como chegou nossa sociedade!! :(

Aí é que TAH... Como conversar com pessoas NORMAIS sobre as propriedades enteogenas??? Não tem como... E detalhe: Se numa roda de conversa o papo fluir para esse lado, é facil detectar um que goste. Geralmente vai ser o que vai sair no tapa com qualquer um que esteja na conversar para poder defender os COGS! hahahha... O que eu mais vejo por aí é o tamanho do preconceito e quão tapadas as pessoas NORMAIS são...

ahahahahahahaha

Não é pra injetar os esporos na roupa, que além de não servir de substrato, na primeira lavada ou saem ou morrem....

Injetei em blusas, que só lavo uma vez por ano, depois do inverno (não é pra tanto também, mas é por aí).
Estavam sobrando sim, usei meio carimbo de boa procedencia, e sobrou uns 7 ml de esporros em suspensão, não tinha como guardar de volta...

Vira e mexe eu pego uns esporos "sujos", digamos assim, e literalmente enfio dentro de alguma terrinha para ver se nasce!

Mas como não quero desviar o rumo do tópico, eu tinha pensado que os carimbos nas camisas seriam com estampas, feitas em tamanho ampliado.

A idéia taí, super legal! Estou pensando em fazer uma camisa assim...

Aí é que TAH... Como conversar com pessoas NORMAIS sobre as propriedades enteogenas??? Não tem como... E detalhe: Se numa roda de conversa o papo fluir para esse lado, é facil detectar um que goste. Geralmente vai ser o que vai sair no tapa com qualquer um que esteja na conversar para poder defender os COGS! hahahha... O que eu mais vejo por aí é o tamanho do preconceito e quão tapadas as pessoas NORMAIS são...

A pergunta é: POR QUAL MOTIVO vai querer conversar isso com quem não tem interesse?

Sou adepto da mínima interferência: só converso disso se alguém vem me perguntar.

Cogumelo pra mim é sacramento, é algo espiritual meu (com lógicas implicações políticas também). Não preciso de proselitismo, estou beeem seguro do que faço. Odeio parecer aqueles crentes que batem na porta de casa propagando a religião deles! Tinha entendido a pergunta como uma forma de reconhecermos uns aos outros na rua sem precisar de senhas e gestos maçônicos....

Tipo "O Sr. teria um minuto para ouvir um pouco sobre cogumelos psicodélicos?" ehehehehehehe

O segredo é a grande sacada!

Giu, camiseta com estampa de cogumelos ou de prints de cogumelos já existem. É fácil fazer a sua!

Estou falando de algo mais "xuxa" mesmo. Meter as chapuletas sobre a camiseta, deixar 24 horas esporulando em cima, tirar, comer e sair por aí exibindo tua arte natural!

Tinha entendido a pergunta como uma forma de reconhecermos uns aos outros na rua sem precisar de senhas e gestos maçônicos....

Na verdade é esse o Intuito... Eu que desviei um pouquinho...

Porque por ironia do caos, eu posso estar andando na rua, topar de frente com o ElDorado e ele nem saber que do outro lado estava o DiscipZen... hahahhaa... É isso mesmo!

O que me deu uma ideia que poderia até render verba pro CM.org:
Fabricar camisetas com imagens de coisas a ver com o assunto.

Entendo seu interesse, Zen. Por isso (e por outros motivos importantes que já citei no tópico sobre o status legal dos cogumelos) sou a favor de conclaves entre os cogumeleiros.

Claro, o caminho do cogumelo não é de uma religião organizada (se fosse, eu estaria fora).

Porém, todos (ou quase) temos nossas práticas (espirituais e/ou filosóficas) envolvidas. Os encontros seriam uma forma de consolidar a cultura cogumeleira, especialmente no aspecto religioso (uso o termo por ser esta a proteção constitucional), como forma de proteção a nossa atividade.

Fora essas coisas que estou falando, acho quase impossível que nos reconheçamos na rua, infelizmente.

Concordo plenamente contigo Eldorado.

Penso que até mesmo os que se aventuraram no mundo interior enteogeno por uma mera recreação acabaram ou levando uma surra e nunca mais voltaram, ou abraçaram de vez e apaixonadamente (reliogiosamente é muito pequeno) levam esse ideal de crescimento interior/espiritual por toda a enigmática caminhada Terrena... É que fora meu Pai e o meu primo, não encontrei NINGUEM que tenham esses ideais marcantes... Excluindo o CM é claro, que não conta... Aqui todo mundo AMA cogumelos!

Fácil identificar cultivadores de cogumelos.

Quando estiverem em uma roda de conversa fiada, ou assistindo o jornal nacional, fale em bom tom:

-caramba, viu que absurdo o preço da vermiculita?

Aí é só observar a reação.

Perfeito! Já adotei nos meus punch lines: preço de vermiculita e de perlita, assim já abarco também os cultivadores marianos.... kkkk

Doidão de cogumelos é fácil perceber: Fala alto, rí alto e anda feito um calango, fora a cara feliz de doido varrido.
Ví um assim uma vez numa praia: Era o meu irmão - mas eu também tava locão.

Camisetas da CM? Eu apoio hein, faço até uns desenhos.

Não é tão difícil identificar alguém com o andar leve em meio a multidão.

Doidão de cogumelos é fácil perceber: Fala alto, rí alto e anda feito um calango, fora a cara feliz de doido varrido.

hAUIsdhuahdiuHASduiASd... Me identifiquei por completo pelas descrições...!!!

Joga na roda aí essa arte, então, por obséquio! :D

Se a administração não aproveitar para fazer um income oficial com isso, a gente aproveita pra fazer as camisetas só pra alguns, pelo menos (aí sem menção ao fórum, claro). Lembra de deixar um espaço no desenho pra colocar uma chapuleta e fazer um carimbo de verdade... kkk

Eu nunca usaria uma camiseta com o endereço do site do CM, nem mesmo com sigla, e seria contra qualquer um que usasse, já que é propaganda, e propaganda atrai quem nao tem interesse. Acho legal camisetas de arte mesmo, pra usar por puro prazer, talvez com informações mais subjetivas seria legal. Mais legal se o CM ganhasse algo com isso.

Bom, por mim, tudo bem sem propaganda do fórum. Acho bom mesmo pra preservar.

Porém, quem souber desenhar pode fazer a doação de sua arte para que o grupo de administradores faça camisetas especiais e venda aqui no forum. Sei lá, isso surgiu no assunto todo aqui, mas pelamordedeus, não é nem sugestão, é apenas reflexão.

Talvez seja contra a proposta do fórum, sei lá. Dinheiro vindo desse modo para a manutenção do CM.org traria felicidade aos administradores?

Não creio que essa idéia de vender camisas seja aplicável, Eldorado, pois será difícil um administrador assumir a frente de tal projeto, e a exposição decorrente, naturalmente.

Back