Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como foi minha primeira experiência com cubensis

Euclides

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2010
111
76
47
Primeiro contato
data da sessão: setembro de 2012
data deste texto: dezembro de 2012

Depois de várias tentativas frustradas com enteógenos ( Extrato de Salvia divinorum em
dezembro de 2011, infusão de cogumelos secos e conservados no mel e levados numa garrafa
térmica durante quase 3horas de viagem em abril de 2012, cogumelos in natura congelados em
setembro de 2012 ), resolvi ingerir , sem muita preparação, 3 cogumelos in natura, que eram
todos os que dispunha de um cultivo.
O efeito foi muito tênue, e ''naquela época'' ( faz apenas poucos meses..) considerei o efeito
insuficiente , de acordo com as minhas expectativas. Hoje entendo que o ideal é iniciar mesmo
com doses muito baixas e ir aumentando aos poucos - mais proveitoso e menos arriscado -
para começar a entender o funcionamento da psilocibina.





Ingeri três cogumelos, in natura, colhidos de imediato.
Demorou cerca de 30 a 45 minutos para agir... no início uma sensação semelhante a uma
angústia, sensação de ''algo esta para acontecer ''... depois uma discreta alteração da
percepção de texturas, muito tênue , a ponto de eu me perguntar se realmente isto era efeito
dos cogumelos...tudo muito sutil... fiquei pensativo...mas com uma certa decepção...
No final da sessão a primeira ''aparição '' do ''homem do cogumelo''... vi , desenhado no carpet,
a imagem da cabeça de um indivíduo... magro , careca, nariz fino..olhar tranquilo e um leve
esboço de um sorriso... algo que eu poderia ter percebido talvez sem a psilocibina... mais uma
ilusaõ que uma alucinação...ou melhor ainda: uma percepção. A coisa toda foi muito sutil. No
final, meio entendiado fui assistir um filme, sob a promessa de tentar doses maiores num
ambiente mais natural.





Em todas as minhas sessões posteriores eu vi este ''indivíduo ', que eu chamo de homem do
cogumelo.. a aparência varia muito..mas é sempre careca, branco-amarelado, ou da cor do
substrato real da alucinação ( de qualquer forma ele aparece em objetos de textura clara...
carpet, cortina branca, a sombra da lampada no teto..nuvens...). Tem um sorriso benevolente ,
e aparece sempre no final da sessão, na fase de calmaria, dos insights, fase que eu passei a
chamar de porta ou corredor de saída. Acredito ser equivalente ao ''green-man'' ou ''mescalito ''
dos usuários de peyote. Quando surge esta imagem eu sei que só tenho mais 30 a 45 minutos
de atuação de psilocibina, antes de tudo voltar '' ao normal ''.Ele vem me congratular pela
experiÊncia e dizer que ja posso respirar aliviado, pois '' a parte mais complicada '' já passou.





Minha segunda experiência, já postada:
https://teonanacatl.org/threads/minha-primeira-experiência-satisfatória-com-cubensis.8218/
MOBA__Mushroom_Man.jpgthe-mushroom-man.jpgmushroom-man-michael-gonzales.jpg
 
Homem do Cogumelo.

Interessante essa figura. :entendiado: Algum registro exterior às suas experiências?
 
Homem do Cogumelo.

Interessante essa figura. :entendiado: Algum registro exterior às suas experiências?


Se eu já tinha percebido o ''homem do cogumelo '' antes das experiÊncias com psilocibina?
Não... eu já tinha ouvido falar do ''mescalito''.. mas só ''caiu a ficha '' da '' entidade '' lá pela terceira experiência , pela repetição... na primeira experiÊncia não dei importância.. na segunda eu achei que '' parece um ET aquilo ali ''... somente na terceira vez eu percebi o padrão que se repetia... carequinha, sorridente, tranquilo e sempre no final da sessão...
 
Não... eu já tinha ouvido falar do ''mescalito''.. mas só ''caiu a ficha '' da '' entidade '' lá pela terceira experiência , pela repetição.


É, tem algo lá. Pelo menos eu também percebo, mas de forma bem sutil. E não com o mesmo aspecto que você descreve.

O que seriam as entidades, afinal? Um ser individual, como um de nós? Um aspecto emanado de cada um e comum a todos nós? Ou é um aspecto individual de nós mesmos?
 
É, tem algo lá. Pelo menos eu também percebo, mas de forma bem sutil. E não com o mesmo aspecto que você descreve.

O que seriam as entidades, afinal? Um ser individual, como um de nós? Um aspecto emanado de cada um e comum a todos nós? Ou é um aspecto individual de nós mesmos?

'' Mescalito poderia ser tanto um arquétipo do inconsciente coletivo de Jung quanto uma tradução humana antropormófica de um sinal persistente, transmitido pela inteligência molecular do mundo vegetativo. Naturalemente, a habilidade de decodificar tais sinais orgonômicos ou neuroelétricos deveria ser algo avidamente buscados por todos os xamãs em sociedades que dependem da agricultura. Em outras palavras, de acordo com esse modelo, Mescalito é um sinal genético de nosso inconsciente coletivo, mas ativado somente quando certas transmissões moleculares do mundo das plantas são recebidas. ''

Esta na página 50 isso.

WILSON, Robert Anton. O Gatilho Cósmico: O derradeiro segredo dos illuminati. São Paulo: Madras, 2004.
 
O homem do cogumelo que eu costumo ver lembra aquela figura do ''buda japonÊs ''.
..obeso careca e sorridente...






Vejam esse monge budista japonÊs... parece estranhamente um cogumelo...





buda japones.jpgmonge-budista-japones-.jpg
 
É, tem algo lá. Pelo menos eu também percebo, mas de forma bem sutil. E não com o mesmo aspecto que você descreve.

O que seriam as entidades, afinal? Um ser individual, como um de nós? Um aspecto emanado de cada um e comum a todos nós? Ou é um aspecto individual de nós mesmos?

É esse tipo de pergunta que me questiona. Aquilo tudo que vivemos quando mergulhados no fundo da experiência é real? Aquilo é um mundo, um estado, existe em algum lugar/espaço/tempo, ou é tudo dentro de nossa minha própria mente?

Já me deparei com 'seres' por lá também, o meu era meio mistura de coringa-joker-o máscara, sarcástico, malicioso, mas sem maldade. Surgiu do nada, me encarou e perguntou o que eu queria 'ali'.

Só sei que quanto mais longe a gente vai, mais longe a gente quer ir.
 
É esse tipo de pergunta que me questiona. Aquilo tudo que vivemos quando mergulhados no fundo da experiência é real? Aquilo é um mundo, um estado, existe em algum lugar/espaço/tempo, ou é tudo dentro de nossa minha própria mente?

Já me deparei com 'seres' por lá também, o meu era meio mistura de coringa-joker-o máscara, sarcástico, malicioso, mas sem maldade. Surgiu do nada, me encarou e perguntou o que eu queria 'ali'.

Só sei que quanto mais longe a gente vai, mais longe a gente quer ir.


''É real enquanto dura ''
 
Homem do Cogumelo.

Interessante essa figura. :entendiado: Algum registro exterior às suas experiências?


RainSpirit, Parece que outras pessoas já tiveram uma percepção de um arquétipo idêntico...

extraído do Forum '' Breaking open the Head ''

http://www.breakingopenthehead.com/forum/showthread.php?t=1462


''
When I was about 5 years old (no older as we left the house where this occurred in 1976) I had a dream or vision, I don’t know which now, that was extremely vivid, weird and real.

I was looking out of our back patio window out into the back garden and ‘hovering’ there was the most bizarre entity. This thing was floating about 2 foot of the ground in, what I later came to realise, the lotus position. It had a conical head, two black eyes, and a slit for a mouth reminiscent of what would later be referred to as greys, although its head shape was that much different.

It was a mottled off white that my childish mind found reminiscent of field mushrooms, in fact I named it mushroom man as this is what it seemed to be made of. This entity only looked at me with calm implacability that I found creepy but not threatening.

Even if this was just a dream it was an uncanny imagining on my part as I don’t remember seeing anything like it before or since?

Anybody else ever seen this type of entity? Archetype, fantasy, being - who knows? ''
 
Demais o relato...

Pelo jeito essa entidade existe mesmo. Estranho se manifestar tão raramente.
 
Homem do Cogumelo.

Interessante essa figura. :entendiado: Algum registro exterior às suas experiências?


Parece haver uma relação tbém entre o homem do cogumelo e o chamado '' alienígena tipo cinza '' ou ''grey ''...

Eu me lembrei que o infame Aleister Crowley dizia ter contato com uma entidade/ mestre-oculto que ele chamava Aiwass...
Confira a imagem da tal entidade... a cabeça volumosa, a pele lisa o olhar de tranquilidade... para mim pessoalmente parece muito com as minhas imagens mentais do homem cogumelo no final das sessões com psilocibina.



''
Aiwass é o nome do ser não humano que ditou O Livro da Lei, no Cairo, entre o meio dia e 13 horas ao longo de três dias sucessivos, 8, 9 e 10 de Abril no ano de 1904 e.v.. Ele declarou ser “o ministro de Hoor-Paar-Kraat”; ou seja, um mensageiro das forças que atualmente governam esta terra. ''
http://www.thelema.com.br/espaco-novo-aeon/autores/aiwass/



''Alex Evans records that Stephens, while inside the alien ship, describing a “mushroom man” (or alien), punched the “entity” (who had, large, slanted, unblinking eyes, no visible mouth, small, round nose, webbed fingers and was dressed in a flowing black robe), with no repercussion(s), accepted the futility of his situation, and laid down, letting the creatures remove his clothing (for a medical examination).''
http://ufocon.blogspot.com.br/2011/09/ufocus.html








mushman.jpgaiwass.jpgaiwass-.jpgAlien-Grey.jpg
 
Quando eu vi aquele Meh ali embaixo, eu pensei comigo: com certeza é do Ecuador.

E não é que acertei? :hilario:

Legal Euclides. Se você entrar em contato de novo, poste o relato aqui para nós.
 
Engraçado... comigo parece ser mulher... (com cabelos por favor!)
 
Back
Top