Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como deveríamos chamá-los?

Como deveriamos chamá-los?

  • Psicofórico

    Votos: 1 1.4%
  • Psicoplástico

    Votos: 2 2.8%
  • Psico-Hórmico

    Votos: 3 4.2%
  • Psicozímico

    Votos: 1 1.4%
  • Psico-Héxico

    Votos: 2 2.8%
  • Psicolítico

    Votos: 0 0.0%
  • Psicodélico

    Votos: 29 40.8%
  • Enteógeno

    Votos: 33 46.5%

  • Total de votos
    71
Mandou muito bem Kliphos.

O nome mais adequado, na experiência em que o dragão maia me matou, o nome adequado teria sido:

Psico-hórmico-délico-fórico-plástico-héxico-ógeno.

:pos:
 
entendo perfeitamente o q vc está falando kliphos! te dou razÃo, mas além da sua visÃo dualista cartesiana, do explodir Xo realizar, da manifestaçÃo do espírito X deus e etc... o termo "plantas de poder" ñ é científizado ocidentalmente, mas um termo vulgarmente falado no imaginário popular. um termo "da terra' apenas... o termo é importante pra cada significado e cada pessoa no contexto exato. mesmo o cogumelo ñ sendo uma planta, faz parte da natureza dos seres vivos da florestas, conjunto de plantas.
a força é uma só, independente até se vc ingeriu algo ou ñ... se vc ingeriu, cada enteógeno ou seja como vc quiser nomear, possui seu ser, sua energia, sua FREQUÊNCIA de funcionamento... o nome, na minha visão, é uma forma respeituosa como c dirige essas energias da natureza.
 
mas gente...o que está ganahndo é psicodelico.
com toda razao.
ou toda falta dela.
eu ja sabia.
 
Gostei muito da enquete, mas psicodélico, por exemplo, significa "dilatador ou expansor da consciência (da mente)", em todos os casos está se substituíndo mente (psico) por espírito, e são duas coisas bem diferentes.
 
Já que o termo "Psicodélico" está ganhando não deveria ser trocado o nome da sessão de "Cogumelo Enteógenos" para o novo título?

Bom, é melhor esperar acabar a enquete né.


Até mais
 
Entendo assim:

Enteogenia: Manifestação Suprema da Divindade
Psicodelia: Manifestação Suprema do Espírito

Ainda me impressiono com todas as denominações colocadas e procuro encontrar o lugar delas. :pos::pos::pos:

Este texto tem como base a leitura do texto "Sobre alguns efeitos clínicos", escrito pelo psiquiatra francês Humphrey Osmond.

Alguém sabe do texto em português?
 
Gosto dos termos Enteógeno e Psicodélico, porque explica as duas funções do cogumelo: Manifesta o que há dentro de nós, profundamente, e a partir disso mostra nossos deuses e demônios internos! Mas primeiramente só demonstra nossos espíritos, então a maioria os conhece como Psicodélicos! Aliás, gosto tbm dos termos "Plantas de Poder" e "Aliado"! Ultimamente eu tenho usado o termo "Aliado" para expressar minha relação com os Pássaros Dourados (como tbm chamos os nossos coleguinhas professores)!:D
 
Espirito Livre, vc pode encontrar o texto na integra no livro "Mandala - A experiencia alucinogena", que é um apanhado de varios textos publicados pela revista "Mandala".

Abraços
 
Back
Top