Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como deveríamos chamá-los?

Como deveriamos chamá-los?

  • Psicofórico

    Votos: 1 1.4%
  • Psicoplástico

    Votos: 2 2.8%
  • Psico-Hórmico

    Votos: 3 4.2%
  • Psicozímico

    Votos: 1 1.4%
  • Psico-Héxico

    Votos: 2 2.8%
  • Psicolítico

    Votos: 0 0.0%
  • Psicodélico

    Votos: 29 40.8%
  • Enteógeno

    Votos: 33 46.5%

  • Total de votos
    71

Alemdocorpo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/12/2005
50
69
Este texto tem como base a leitura do texto "Sobre alguns efeitos clínicos", escrito pelo psiquiatra francês Humphrey Osmond.
Leitura esta que achei muito interessante e decidi compartilhar meu estudo com vocês.


SOBRE ALGUNS EFEITOS CLÍNICOS (UMA BREVE LEITURA)

PSICOTOMIMÉTICOS:

O termo "psicotomimetico" -Nome dado por alguns psiquiatras idiotas- significa "Aquilo que imita doenças mentais ou psicoses". Esta classificação conviria muito bem se a principal caracteristicas dessas substancias fosse a "imitação", mas é bem sabido que eles fazem bem mais do que isso. Por que nos preocupar apenas com o patológico, do negativo? deveriamos fazer como Freud, que em seus mais sombrios humores estava convencido de que um homem feliz se engana para fugir da tristeza que não tem remedio? Um ser humano -Tomemos a criança como exemplo- Não representa infinitas possibilidades ao invés de ser uma perversão poliforme?

Vejamos alguns termos talvez mais adequados (termos que se propõe incluir os conceitos de enriquecimento do espirito e ampliaçao da visão):

1-
Psicofórico:
É aquilo que move o espirito.

2-
Psicoplástico:
Aquilo que molda o espirito.

3-
Psico-Hórmico:
O que desperta o espirito.

4-
Psicozímico:
Que faz fermentar o espirito

5-
Psico-Héxico:
O espirito que explode!

6-
Psicolítico:
É o que realiza o espirito, e este é satisfeito.

7-
Psicodélico:
O que manifesta o espirito.

8-
O bem conhecido "Enteógeno":
O deus dentro; Que se faz deus.

-Está claro que esses agentes tem um papel importante a representar na sobrevivencia da especie, pois a esta sobrevivencia depende tanto de nossa opinião sobre os outros quanto sobre nós mesmos e de qualquer outra coisa. Os cogumelos (e outros agentes) nos ajudam a explorar e a compreender nossa propria natureza.

Em sua opinião, qual termo seria mais adequado para classificar o "Alimento dos deuses"?

Anotações por: A.C. Santiago
 
Como deveriamos chamá-los?

Muito me agrada "Psico-Héxico"...

Acho legal a ideia da enquete.
 
psico-delico
a soma de todos os outros nomes + o infinito do espirito manifestado em consciencia.
 
Na minha opinião "eteógeno" é o mais adequado. "O deus dentro; Que se faz deus.", eu até gosto da idéia da frase sem o ";": "O deus dentro que se faz deus.".

Eteógeno certamente vai além de todas as outras, inclusive além do termo que inicialmente foi dito "improprio".
 
Eu prefiro o psico-hórmico pq eu acho que o espiritu de muitas pessoas esta morto e só os cogus podem ressusita-los !!!
 
Ainda não conheço os niveis de consciencia, ou qualquer outra coisa, que experieciass como o yoga os extases tantricos, a emoção de um filho, e outras coisas podem proporcionar, para poder comparar tais experiencias e efeitos das mesmas orioundos com os efeitos proporcionados pelos cogumelos e ter uma certa margem de conclus~ao.

mas fico com Psicoplástico:
Aquilo que molda o espirito.

Saudações ambientais para todos :pos:
 
Gostei de vários

Psicofórico
Psico-Hórmico
Psicodélico



Escolhi o PsicoHórmico,
mas ainda uso mais Psicodélico que além de manisfestar quer dizer que expande o espiríto(mente).
 
apesar que todas tb tem muito a ver :pos: me identifico mais com psicodelico
 
pra mim nenhuma definição que inclui o termo "deus" é cabível, pois eu não acredito na existência de um deus único, onipotente , onipresente e onisciente; se alguem se faz deus é porque antes não era, ou seja, a pessoa e deus são coisas diferentes. experiências alucinógenas levam a consciência da existência em unificação com todas as coisas vivas, sem passado presente e futuro, portanto "se tornar deus" pra mim ta fora de cogitação: voto em psicodélico!
 
pra mim nenhuma definição que inclui o termo "deus" é cabível, pois eu não acredito na existência de um deus único

Só o fato de deus estar sendo usado sem letra maiúscula já seria entendido que o escritor é politeista (ou semi-analfabeto). Deus é usado pelos cristão, e pelos monoteistas em geral, com o "D" maiúsculo eles transformam Deus num nome próprio. Já com "d" minísculo, deus passa a ser um adjetivo, uma qualidade relacionada a um ser.

Eu gosto do termo eteógeno pois gosto da idéia de despertar um deus dentro de mim, deus é um dos nomes para meus outros eus que nascem e morrem, para os lugares que visito ou para as coisas que sinto. É um universo completamente novo, um novo lugar criado pela mente, é uma manifestação criativa de meus impulsos. Eu sou Deus nesse universo.

E tal estado divino é o mesmo que muitos alcançamos, seja em sonhos lúcidos, em meditação ou com o uso de substâncias eteógenas.

PS: facilmente pode-se perceber que não uso Deus no sentido ralé usado pela maioria (i.é: no sentido misticulo ou religioso).
 
psicodelico e dez.... mas enteogeneo nao,nao vamos envolver DEUS nisso,:(
psicodelico com certeza...................:D
 
tÃo importante qnt saber plantar, colher, fazer e tomar... é como chamamos nossas plantas de poder... enteógenos é a melhor alternativa q vejo, depois de "plantas de poder".
 
Caupuri Mel, 'plantas de poder' não é o melhor termo aplicado aqui se estivermos considerando apenas os cogumelos afinal de contas, eles não são plantas! Obviamente possuem seu poder.


Psicofórico... Psicoplástico... Psico-Hórmico... Psicozímico... Psico-Héxico... Psicolítico... Psicodélico... Enteógeno... Acredito que o termo a ser aplicado é conseqüência direta da finalidade que cada indivíduo quer atingir.

Alguns querem mover seu espírito, outros preferem molda-lo...

Uns buscam despertar seu espírito, outros pretendem fermenta-lo.... :confused:

Outros sentem a necessidade de explodir enquanto outros apenas querem realizar e satisfazer seu espírito.

Assim como tem pessoas que apenas buscam a manifestação do espírito enquanto outros buscam deus dentro.

Podemos até averiguar qual é a finalidade que a maioria pode se dar mas não cabe a ninguém discutir qual é o correto ou não. Cada um no ritmo de sua particularidade e livre-arbítrio tem o direito de fazer o que quiser.


Acredito que exista um termo adequado para definir e classificar os cogumelos. Esse termo se encaixa perfeitamente. Aqueles que já experimentaram sabem do que estou falando.

É o nome de nosso fórum que não recordamos nesse tópico.

Os cogumelos são MÁGICOS

http://www.cogumelosmagicos.org

:pos:
 
Back
Top