Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como desidrato meus cogumelos

psydream

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/12/2005
26
68
53
Cuiabá
Encontrei a maneira para mim, mais barata e simples de desidratar os cogus.

Depois de colhidos, retiro todo o restante de substrato que fica agregado ao cogu e ponho em um prato de louça limpo, cubro com um pano bem limpo e depois simplesmente coloco na geladeira na prateleira logo abaixo da bandeja que fica embaixo do congelador.

Após tres dias eles estão murchinhos. Então corto com uma tesoura (de preferencia inoxidável) em pequenos pedaços, e volto a colocá-los na geladeira por mais cinco dias.

Eles ficam sequinhos.

Descobri isso verificando que quando colocava comida cozida na geladeira sem cobrir esta secava muito rápido.

Também deixo a geladeira com pouca coisa dentro e coloco no ponto máximo de resfriamento.:)
 
Fala Psydream


Um link com diversas técnicas

https://teonanacatl.org/threads/técnica-de-clonagem-em-papelão.730/

Resumo do post do Cygnus X 1



" Existe a secagem só por dissecantes, mas esses tendem a enrugar os cogumelos.


A secagem ao vento é interessante, enruga um pouco mas o trabalho q o vento (frio) faz na superfície é de escultor, no entanto isso nunca seca os cogumelos 100%, e pra ir além vc teria q abrir os cogumelos.


Existem outras secagens como ao sol e no calor... bem... não recomendo nenhuma das duas


O meu método favorito é: secagem ao vento por 2 horas, abre-se o talo e deixa mais duas horas (num túnel de vento ligado em um cooler de 12v) depois q ele está mais ou menos 70 - 80 % seco vc bota ele no dissecante. "




O meu método preferido



A secagem diante do ar condicionado é feita com ar frio e seco.

Basta deixar diante da saída de ar frio durante a noite, ou quando estiver usando.

Depois de 2 ou 3 dias os cogumelos estarão secos.

Coloque então em sílica e eles ficarão crocantes.
 
Back
Top