Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conservar minha colheita ?

João S

Esporo
Cadastrado
18/11/2021
4
3
22
Olá pessoal, comecei meu cultivo recentemente e os bolos vão estar 100% colonizados acredito que daqui uns 5 dias, e vi q para armazenar os cogus é bom colocar aqueles pacotinhos de silica gel em um pote hermético e dps colocar os cogus desidratados, alguém sabe em q tipo de loja pode achar isso ? Não faço nem idéia de onde possa ter ushauxhsux
Será q precisa mesmo de silica ? Como posso armazena los ? É meu primeiro cultivo, sou bem leigo ainda
 
Eu comprei 500g de sílica branca na Shoppe por 20 reais + frete grátis.

Eu tentei de tudo: secar no ventilador por dias a fio, deixar em sacos vedados com pequenos pacotinhos com sílica, potes de remédio que vem com sílica e algodões, anti mofos para guarda roupas (3 reais um + outro grande de 7 reais), tentei achar sílica por si só aqui na cidade e não achei em lugar nenhum.
Dizem que em lojas de fotografia vendem sílica, pois tem que colocar na hora de guardar as lentes.



Olha, sinceramente acho que nada é tão bom quanto sílica, nem sequer perto. 1 dia secando no ventilador + 3 dias na sílica e os cogumelos estão totalmente secos. Por fim, para você não precisar correr por aí atrás dessa desgraça que não tem em lugar nenhum, recomendo comprar pela internet.

Sílica azul e Sílica laranja são a mesma, só mudam as cores que elas vem e as cores de saturação (quando ela estiver cheia de água, elas mudam de cor)
Sílica branca é igual a azul e laranja, mas não altera a cor quando satura de água, mas é bem mais barato.

Eu acho bem tranquilo isso de não mudar de cor. O preço de 500g da branca era o de 250g da laranja, posso ficar alternando qual sílica usar para secagem e deixar a outra parte evaporando por alguns dias no sol/forno.

E nota de arrependimento: tudo que eu gastei com métodos alternativos de secagem, podia ter pegado 1kg de sílica.
 
Eu comprei 500g de sílica branca na Shoppe por 20 reais + frete grátis.

Eu tentei de tudo: secar no ventilador por dias a fio
Agradeço muito pelas dicas ;) tentei procurar por todo canto na minha cidade e realmente não encontra, vou pegar na shopee mesmo ou no mercado livre, vai ser o jeito. Não vejo a hora de ter minha primeira colheita, acho q não tem pq comprar os cogus sendo q é possível cultivá los, só sinto uma certa dificuldade em achar um conteúdo satisfatório sobre o cultivo, só acho aqui no fórum ou fazendo as pesquisas em inglês ushauxhs
 
sinto uma certa dificuldade em achar um conteúdo satisfatório sobre o cultivo, só acho aqui no fórum ou fazendo as pesquisas em inglês ushauxhs
Eu particularmente aprendi lendo dois livros: The Psilocybin Mushroom Bible e Psilocybin Growing Bible: The Complete Psilocybin Mushroom Cultivation Guide Step

Mas uma dica simples é ler alguns diários de cultivo aqui do fórum, tirei várias ideias dessa forma. O YouTube também é cheio de canal gringo que mostra como fazer tudo, minha recomendação em especial é a Boomer Shroomer.
 
Back
Top