Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conservar cogumelos frescos sem desidratar?

Chiron098

Esporo
Cadastrado
10/07/2024
36
3
25
Pode ser pra conservar só o composto ativo, eu pensei em pôr exemplo, fazer um chá e congelar, assim poderia conservar o composto ativo, ou congelar o próprio cogumelo. Geralmente recomendam desidratar, mas pelos métodos que eu vi parece ser caro ou muito trampo
 
Pode ser pra conservar só o composto ativo, eu pensei em pôr exemplo, fazer um chá e congelar, assim poderia conservar o composto ativo, ou congelar o próprio cogumelo. Geralmente recomendam desidratar, mas pelos métodos que eu vi parece ser caro ou muito trampo

É bem fácil desidratar.
Por aqui eu boto os cogumelos dentro de uma rede (touca) pra cabelo e prendo na frente do ventilador, a maior parte da água vai evaporar em algumas horas.
Nesse estado o cogu sai meio molenga e precisamos finalizar a secagem, que geralmente é feito colocando dentro de um pote fechado com sílica no fundo.

Se já tiver o ventilador, o resto é barato.
 
Congelar é uma das piores maneiras de conservar, não tem jeito. Ou ingere in natura ou conserva o cogumelo íntegro, desidratado, em temperatura ambiente e no escuro:

Gráfico sobre conservação do cogumelo desidratado e integro:
Screenshot_2024-07-19-16-57-19-036_com.google.android.apps.docs.jpg

Gráfico sobre conservação do cogumelo
Desidratado e em pó:
Screenshot_2024-07-19-16-57-23-470_com.google.android.apps.docs.jpg

PDF do artigo em anexo.
 

Anexos

  • Stability of Psilocybin and Analogs.en.pt.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 0
Última edição:
Com certeza, a qualidade da substancia vai degradar no freezer. Mas se você tem pouco cogumelo, estocar no freezer pode dar uma vida útil maior ao cogu. Se você não secar em 1 semana vai estar podre.

Tenho amigos que moram em lugares muito úmidos e tem preguiça de secar. Eles guardam no freezer em um tupperware ou guardam chá congelado. Eles me relataram terem consumido em até 1-2 meses. Disseram ter batido, mas não faço ideia da dose que tomaram. Congelar os cogus é possível, mas depois de descongelados eles ficam meio liquefeitos e menos potentes. Acho que vai da necessidade de cada um...

No mais, concordo com o @SpiritualMind e com o @joaor. Melhor desidratar. Mas se você não quer desidratar, o freezer é a geladeira 2.0 haha
 
É bem fácil desidratar.
Por aqui eu boto os cogumelos dentro de uma rede (touca) pra cabelo e prendo na frente do ventilador, a maior parte da água vai evaporar em algumas horas.
Nesse estado o cogu sai meio molenga e precisamos finalizar a secagem, que geralmente é feito colocando dentro de um pote fechado com sílica no fundo.

Se já tiver o ventilador, o resto é barato.
Ata de boa então. Em alguns guias que eu vi falavam 24 horas ou mais, mas se for algumas horas tá de boa. Melhor desidratar mesmo pq tbm diminui o tamanho dos cogumelos, assim fica mais fácil de fazer um chá concentrado, com menos água
 
Olha, posso estar errado, mas por experiência (nas minhas secagens), poucas horas não são suficientes. Em relação ao psilocybe cubensis (não sei dizer os outros), eles possuem 90% de água, dificilmente o cogumelo perde tudo isso de água em poucas horas. Por aqui eu deixo mais de 24h no ventilador as vezes, a depender do tamanho. E ai como o amigo disse, ele sai molenga, você precisa terminar em silica ou como vi aqui no forum (to gostando bastante de fazer assim): Você compra aquele antimofo no mercado, ai vc pega aqueles plasticos de guardar legumes por exemplo, ai vc coloca la dentro o antimofo (sem odor) e em cima coloca os cogumelos dentro de uma rede ou toquinha de banho. Ai você fecha bem e aguarda uns dias, sai bem crocante.
Enfim, pode parecer muito chato ter que esperar o ventilador e até mesmo pensar no consumo de energia. Mas se seu intuito é armazenar o cogumelo, precisa desidratar, se não ele vai acabar apodrecendo e você vai acabar perdendo ele
 
Olha, posso estar errado, mas por experiência (nas minhas secagens), poucas horas não são suficientes.

Por aqui, nessa época do ano a umidade relativa do ar não passa de 30%. A secagem nas horas mais quentes do dia leva umas 5-6 horas.
Mas é um ponto interessante esse que você levantou, se o @Chiron098 morar no sul em regiões frias e úmidas os cogus podem ficar estagnados na frente do ventilador um dia inteiro espalhando cheiro de chulé pelo quarto kkkkkkk
 
Olha, posso estar errado, mas por experiência (nas minhas secagens), poucas horas não são suficientes. Em relação ao psilocybe cubensis (não sei dizer os outros), eles possuem 90% de água, dificilmente o cogumelo perde tudo isso de água em poucas horas. Por aqui eu deixo mais de 24h no ventilador as vezes, a depender do tamanho. E ai como o amigo disse, ele sai molenga, você precisa terminar em silica ou como vi aqui no forum (to gostando bastante de fazer assim): Você compra aquele antimofo no mercado, ai vc pega aqueles plasticos de guardar legumes por exemplo, ai vc coloca la dentro o antimofo (sem odor) e em cima coloca os cogumelos dentro de uma rede ou toquinha de banho. Ai você fecha bem e aguarda uns dias, sai bem crocante.
Enfim, pode parecer muito chato ter que esperar o ventilador e até mesmo pensar no consumo de energia. Mas se seu intuito é armazenar o cogumelo, precisa desidratar, se não ele vai acabar apodrecendo e você vai acabar perdendo ele
e se eu fizer um chá e congelar o chá? a psilocibina seria perdida também?
 
Por aqui, nessa época do ano a umidade relativa do ar não passa de 30%. A secagem nas horas mais quentes do dia leva umas 5-6 horas.
Mas é um ponto interessante esse que você levantou, se o @Chiron098 morar no sul em regiões frias e úmidas os cogus podem ficar estagnados na frente do ventilador um dia inteiro espalhando cheiro de chulé pelo quarto kkkkkkk
moro no sudeste, entao ta de boa. pensei em comprar uma daquelas fans de pc pra desidratar tbm, só não sei como ligar elas kkkkkkk. aí colocava os cogus num "tubo de ar" com a fan ligada diretamente para eles, isso seria bem de boa pra desidratar, sem fedor, sem consumo alto de energia, só vantagem
 
e se eu fizer um chá e congelar o chá? a psilocibina seria perdida também?

Alguns usuários antigos do fórum faziam um chá misturado com vitamina C, aparentemente dava certo.
@Ecuador sabe dizer algo sobre isso?

moro no sudeste, entao ta de boa. pensei em comprar uma daquelas fans de pc pra desidratar tbm, só não sei como ligar elas kkkkkkk. aí colocava os cogus num "tubo de ar" com a fan ligada diretamente para eles, isso seria bem de boa pra desidratar, sem fedor, sem consumo alto de energia, só vantagem

O túnel de vento também é um método bem usado pra secagem.
Vc precisaria de uma fonte de pc pra ligar o fan, ou um adaptador de corrente contínua pra corrente alternada ou então usar baterias.
Qualquer alternativa vai ser mais trabalhosa do que apenas pendurar o cogu na frente do ventilador kkkkk, mas acho que vale o aprendizado.
 
Alguns usuários antigos do fórum faziam um chá misturado com vitamina C, aparentemente dava certo.
@Ecuador sabe dizer algo sobre isso?


É melhor que lemon tek.
 
A vitamina C ajuda na preservação da piscilocibina?


Tudo indica que sim. Na conservação da psilocina, na verdade.

Mas não tenho nenhum dado científico para corroborar isso.
 
Tudo indica que sim. Na conservação da psilocina, na verdade.

Mas não tenho nenhum dado científico para corroborar isso.
Como faz isso mesmo? Lembro que tinha visto esse experimento aqui, de colocar pílula não efervescente de vitamina c, agora só não lembro se era pra tomar com água e depois o chá ou colocar a vitamina c na água
 
Como faz isso mesmo?


 
Back
Top