Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como ativar um pasto?

oliveira

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/09/2008
78
62
Em breve estarei me mudando para o mato.

Gostaria que minhas terras proporcionassem cogumelos. Como devo proceder?
 
Adquira esporos/carimbos e espalhe pelo pasto de tempos em tempos. :)

Se você for bem vindo, em pouco tempo terá um pasto ativo.
 
Eu acho que mais fácil do que espalhar pelo pasto é dar água cheia de esporos para as vacas beberem. Alguns artigos sugerem que os esporos passam pelo trato gastrointestinal da vaca e a digestão de parte da parede celular grossa dos esporos facilita a germinação. Isso explicaria o motivo de raramente se ver germinação quando esporos são colocados diretamente no esterco, afinal a microbiota já está lá no esterco e vai impedir tanto esporos contaminantes quanto esporos de P. cubensis de germinarem nele.
Inclusive alguns caras no shroomery testaram essa teoria com cavalos e vacas e funcionou, pesquisem as threads lá e vão achar isso, RR e MAIA por exemplo. MAIA usou pão/cenoura/capim etc para veículo dos esporos de Panaeolus subbalteatus.

Mas claro, antes de tudo veja se eles já não crescem naturalmente no local.
 
Artigos?
 
@shroower, também gostaria de saber de algum link/referência sobre tal artigo.
 
Eu postei os artigos no outro tópico que o Ecuador pediu.
 
é o que eu mais adoraria saber
na minha profição eu vou diariamente em muitas pastagens diferentes des de pantanos(brejos) até planicies (serras) e todas elas tem muitas vacas
e muito esterco
mas ainda sim pra mim
eles não são tão faceis de se achar naum
hj encontrei dois de 30gramas cada
mas isso pq eu estava olhando bem

queria artigos tbm

e aeonde eu encontro esporos morando completamente na roça
 
Este tópico está sendo bem acessado.

Então lembro que se as condições climáticas básicas, ou seja, chuvas (ou outra fonte de umidade) e calor, não há como ativar um pasto.
 
esta conversa já é antiga mas aqui vai..
Vivo em Portugal e por cá os mágicos não nascem nos pastos.. Mas, julgo, que há alturas do ano como na primavera e no outono em que as condições climáticas premitem que cogumelos cresçam.. Acham que se tentar ativar um pasto espalhando esporos, uma vez por mês na mesma área? Este pasto em questão não tem vacas nem animais.. Seria até mais parecido com um pinhal.. O que acham?
 
Salve, salve galera do bem!!

Como agora acesso mais o fórum que o Facebook, Tava vendo até que quando você ajuda o forum rola umas salas diferentes pra galera trocar ideias...

Galera a uns 15 minutos da minha casa tem uma serra e eu queria saber se isso de tentar tornar a espécie nativa colocando alguns outs e deixando o ciclo se completar, será que funcionaria???

Tive essa conversa com uns amigos e ficamos nos questionando se funcionaria.

Abraços galera.
 
Última edição por um moderador:
Salve, salve galera do bem!!

Como agora acesso mais o fórum que o Facebook, Tava vendo até que quando você ajuda o forum rola umas salas diferentes pra galera trocar ideias...

Galera a uns 15 minutos da minha casa tem uma serra e eu queria saber se isso de tentar tornar a espécie nativa colocando alguns outs e deixando o ciclo se completar, será que funcionaria???

Tive essa conversa com uns amigos e ficamos nos questionando se funcionaria.

Abraços galera.

Faça o teste, registre os passos, documente. Depois volta aqui e expõe os resultados para o grupo.
.
 
Back
Top