Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como aquecer mais o terrário

vpzotti

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/02/2012
61
63
31
https://t.me/pump_upp
Enquanto espero minha carta com o carimbo chegar da Pró Fungos, estou fazendo testes com o terrário e a encubadora para dar tudo certo na hora de começar o meu primeiro cultivo. Para o terrário, tenho um aquecedor com termostato de 100W que deixo dentro de uma garrafa de aproximadamente 2l e uma bomba de aquário para fazer a troca gasosa e também ajudar na umidade. Fiz alguns testes e vi que a umidade fica estática nos 99% mas a temperatura não passa dos 21,5°C... Moro na região Sul, essa época do ano a temperatura fica em média 16° e acho que o aquecedor não está conseguindo vencer. Alguém já passou por isso? De que forma eu posso deixar meu terrário mais aquecido? :)
 
Agora uma suposição: vocês não acham que pintando totalmente o terrário o terrário de preto (menos a tampa, que na real não se se vou trocar por uma de vidro ainda) a temperatura "escaparia menos"? A cor preta absorve o calor não é? então, mais calor interno e menos externo... ou eu estou errado?


Faz sentido. Imagino que calor seja liberado lentamente p dentro do terrario, mas, soh testando pra saber se seria significante. De qualquer forma, o terrario escuro eh bom para evitar fat-asses.
 
ia mandar esse pra profungos, mas vou tentar criar os bichinhos , e tirar uns prints.antes a horta tava lotada, agora soh tinha esse maduro e uns 3 apontando, daki umas semanas eu volto pra ver se acho mais
 
estou fazendo uns testes aqui, a temperatura media do meu quarto esta em 23º enquanto la fora esta marcando 15º, e dentro da estufa esta cerca de 20/ 22º acho que só vou ligar o aquecedor em dias frios, em dias de sol a temperatura aqui fica em torno de 25º fora do verão que bate facil nos 35º o que acham, não quero gastar com termostato, e minha estufa é um compartimento no meu guarda roupas, pretendo colocar la para colonizar, e depois deixar do lado de fora para frutificar, acham que terei problemas ?

( usei 2 termometros de cozinha para a medição)
 
Com temperaturas na casa de 25C dá pra trabalhar tranquilo. Mas um aparelho de termostato ligado 24h por dia, no final do mês deve te dar um gasto de R$5 a R$10 no máximo.
Nao vai ter problemas não, só seguir os parametros.
 
Back
Top