Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como aquecer mais o terrário

vpzotti

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/02/2012
61
63
31
https://t.me/pump_upp
Enquanto espero minha carta com o carimbo chegar da Pró Fungos, estou fazendo testes com o terrário e a encubadora para dar tudo certo na hora de começar o meu primeiro cultivo. Para o terrário, tenho um aquecedor com termostato de 100W que deixo dentro de uma garrafa de aproximadamente 2l e uma bomba de aquário para fazer a troca gasosa e também ajudar na umidade. Fiz alguns testes e vi que a umidade fica estática nos 99% mas a temperatura não passa dos 21,5°C... Moro na região Sul, essa época do ano a temperatura fica em média 16° e acho que o aquecedor não está conseguindo vencer. Alguém já passou por isso? De que forma eu posso deixar meu terrário mais aquecido? :)
 
Nessas situações é melhor o terrário de isopor do que o de tupperware (plastico)
 
e se eu forrar ele com algum material que segure mais calor? não daria certo?

Uma manta térmica, um cobertorzinho, papelão, papel alumínio, tem várias opções. Um pouco deve ajudar.
 
Caro vpzotti eu também moro no sul e tive o mesmo problema, resolvi enrolando um cobertor ao redor do terrario, a temperatura foi de 20°C para 25°C, então já ajuda bastante. Mas melhor mesmo pra nós do sul seria fazer o cultivo em isopor.
 
Exato, concordo com o pessoal... um terrário de isopor pode ser bastante útil nos invernos do sul.

Mas eu prefiro cultivar na primavera... eu sinto, pessoalmente, que os cubensis "não gostam" de serem cultivados no inverno, não fecha com a frequência deles.
 
Exato, concordo com o pessoal... um terrário de isopor pode ser bastante útil nos invernos do sul.

Mas eu prefiro cultivar na primavera... eu sinto, pessoalmente, que os cubensis "não gostam" de serem cultivados no inverno, não fecha com a frequência deles.
eu sempre achei a melhor época para o cultivo justo o inverno (pra voce notar como o brasil é um pais de dimensoes continentais) no verao existe muuuitos esporos de trichoderma no ar, fica quase impossivel no interior de sao paulo cultivar no verao!
 
bom quando estiver na hora de botar as crianças pra crescer no terrário eu dou um jeitinho brasileiro aqui, agr é só esperar o print da prófungos chegar (se chegar).
 
O terrario de isopot nao propicia um ambiente melhor pra contaminantes? Me corrijam se eu estiver errado por favor
 
O terrario de isopot nao propicia um ambiente melhor pra contaminantes? Me corrijam se eu estiver errado por favor


Se não for feita uma assepsia adequada, todo recipiente é propício para o surgimento de contaminantes!

Mas as concavidades do isopor com certeza facilitam as coisas pros invasores!
 
A luz não é necessária para o crescimento dos cogumelos, pois eles não fazem fotossíntese. Ela é usada somente para guiar o crescimento deles. :)


to ligado que eles não precisam de luz necessariamente e que eles n fazem fotossíntese e tal, foi mais ou menos isso de orientar que eu quis dizer com "fazer a galera crescer" hahahahahha

li errado, pensei que ainda tava na fase de colonization:)


ih nicolas meu carimbo nem chegou ainda lá da pró fungos, nem comecei o cultivo ainda, era só dúvida de principiante mesmo, pra na hora H não dar nada de errado


Agora uma suposição: vocês não acham que pintando totalmente o terrário o terrário de preto (menos a tampa, que na real não se se vou trocar por uma de vidro ainda) a temperatura "escaparia menos"? A cor preta absorve o calor não é? então, mais calor interno e menos externo... ou eu estou errado?
 
Back
Top