Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comi 1 amanita

corcelll

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/01/2008
108
71
Olá. Apresentando-me: Marcel, iniciante com cogumelos, ja membro participante do Plantas Enteógenas há algum tempo (devido minha atração pela sálvia).

Tive meu primeiro contato com os Amanitas neste carnaval, no qual eu fui para uma praia secreta em caraguá, próximo de são paulo (o pico é secreto mesmo, pra galera que curte um surf e tals... portanto não posso revelar a localização... todos os poucos que conhecem preservam muito o local... mas caso alguém seja surfista e goste de ondas rápidas e tubulares, me procure por mp que eu faço questão de apresentar a praia).

Como de costume, prefiro me isolar em lugares paradisíacos em períodos de festas tão desinteressantes (para mim), onde as pessoas apenas aproveitam o "motivo" para fazer tudo aquilo que queriam fazer mas não tem coragem: encher a cara, trepar com todos e tudo, brigar pra mostrar quem manda, e esse monte de atrativos profanos.

A bola da vez foi a dita praia... estavamos eu e mais 2 amigos. Comprei os amanitas secos por um site, e estava ja ha algumas semanas esperando o momento de experimentá-los. Um dos meus amigos iria dividir a porção comigo, mastigando-os, intercalando com mel e vodka. Nós estavamos também com sálvia, e como meu amigo teve uma trip bem intensa com salvia, preferiu não comer os cogumelos. Preferiu digerir melhor a trip com a saly. Sendo assim, também preferi não comer todos os cogumelos de uma vez. Como ele não iria me acompanhar (fator que me deixa mais tranquilo), eu iria experimentar um, sentir sua energia em meu estômago, e ver a relação mental que eu criaria com o elemento, antes de me aprofundar na trip.

Fiz isso, e ai meu brother também se animou e comeu um. Eram dois cogumelos bem grandes (do tamanho do meu punho, que na verdade, so essa dose, ja daria umas 10 gramas. cada cogu tinha umas 5). Logo em seguida, fiz um ritual de limpeza do ambiente. Era fim de tarde, e quando o sol desce (lembrando que é uma praia comletamente deserta), ficamos sem luz, com escessão de umas poucas velas em lamparinas) alias, esse foi um dos motivos de eu nao ter comido mais... não gosto das viagens noturnas, principalmente sem luz. Ainda no meio do ritual (que leva uns 10 minutos) eu ja senti uma diferença... o lugar tem uma energia muito forte, era um quilombo antigamente, então vc sente muuuuiiito a força da natureza, num clima de fogo, mas uma comunhão plena com a natureza, uma relação intima se estabelece nesse lugar, e senti, neste momento, essa relação ficar ainda muito mais estreita, minha visão mudou um pouco, no começo fiquei agitado mas os proprios efeitos me acalmaram, pois auxiliaram muito na visualização durante o ritual. Me senti em outro lugar, ou melhor, como se o lugar tivesse mudado ligeiramente, e então entrei em uma introspecção profunda (meu estomago estava completamente vazio, comi o cogu com mel apenas, sem vodka, nao senti enjoo ou coisa parecida. não me senti nem um pouco mal - claro, a dose deve ser mt baixa para haver intoxicação).

Começou um principio de chuva, e então corremos para debaixo de uma pedra que forma uma gruta, como um chapeu de um cogumelo saindo da encosta da montanha. Ficamos ali, sentados. Não demorou um minuto e meu amigo disse: cara, esse cogumelo deu um elo. hahah... ai ele me descreveu os sintomas: exatamente os mesmos (visão um pouco diferente, como se as coisas fossem mais brilhantes, vivas, instrospecção, pensamentos profundos, forte relação e atração pela natureza e corpo esquentando. O cara ficou até com medo, rss... mas não era pra tanto.

Bom, não passou disso (e não acreditava que fosse passar mesmo), mas os efeitos foram claros, apesar de bem leves e passageiros. Me senti muito bem, a introspecção foi muito produtiva. Com certeza vou aumentar a dose, comer cerca de 20g da proxima vez. Foi um contato de sutil, respeitoso e feliz, espero que continuem sendo positivos sempre.

Abraços!
 
gostei do seu relato, mas nos diga ainda sobrou alguns amanitas,
vc tem foto deles..
 
Lindo relato!!!!
Irei ter minha primeira trip provavelmente amanha ou depois! Tomara que seja tão boa quanto a sua!

Paz e Luz!
 
Te desejo uma ótima trip, Gogumelo!
É a primeira com Amanitas ou com cogumelos no geral? Cubensis?
Boa sorte!
 
Com as Amanitas greenomo...
Vi que vc queria muito uma trip com elas, se morássemos perto ctz que eu dividiria meu escasso estoque com vc irmão!

Paz e Luz!
 
Me sinto lisongeado, cara.

De qualquer forma, moro em um lugar frio, às vezes as temperaturas ficam abaixo de zero, espero que no próximo inverno eu tenha a mesma sorte que você...

Novamente, ótima trip!

Se possível, relata ela pra gente depois.. (só não viaja pensando em como vai relatar que a trip se torna um saco)

Abraços.
 
Tati, ainda sobraram varios... vou come-los daqui 1 mes. logo que tiver posto as fotos!
 
Isso, poste fotos... inclusive do lugar da trip, fiquei curioso
 
Então chapeludo... prefiro não mandar fotos do local, mas convido os usuários do fórum para irem lá qualquer feriado. Creio que na Páscoa eu vá, e pretendo comer o resto dos amanitas nesta ocasião, estão todos convidados. Só devem ter consciência que é um lugar muito preservado, então revelar o lugar para pessoas baderneiras ou poluir (de qualquer forma) o ambiente é falta GRAVE! Caso alguém se interessar, sinta-se a vontade me procurar por mp. ;-]

Poxa, a ultima viagem esmigalhou a maioria dos amanitas... mas ainda dá pra comer os pedaços, sem probs... só que as fotos vão ficar bem feínhas! Que seja... hoje eu vou tirá-las, se der amanhã eu posto... abraços!
 
Então galera, como prometido, tá aí a foto dos cogus que sobraram (o que eu comi hj foi o maior)... no saquinho, reparem que tá cheio de migalha de amanita, quando for comer todo o resto vou mastigar todas as migalahs, e depois comer os pedaços restantes...

Hj, como ja disse, comi o mais bitelo ai e mais uns 3 pedaços quebrados... senti as mesmas coisas do que da outra vez: denovo introspecção forte, cosnciencia notavelmente alterada, só que dessa vez percebi uma coisa em particular.... o amanita (ao menos nessa dose) "cala a boca" da minha ansiedade... sabe aquela vozinha que fica o tempo todo te falando uma pá de coisa, interiormente, cobrando, lembrando, julgando, considerando... graças aos amanitas essa voz finalmente calou a boca! eu podia focar meus pensamentos aonde quisesse, mas se não focasse, eu ficava em um perfeito silêncio interior! isso foi demais!
zzz.JPG
 
Ahh minha ansiedade! ta chegando a época da colheita dos vermelinhos! mal posso esperar pra mais uma experiência, já tive 5 no total, relatei uma delas aqui no tópico que foi a mais forte, tinha comido 8 amanitas, senti bem o efeito, e com a ajuda da cannabis aliviou e muito o desconforto estomacal...

Logo que tiver minha próxima experiência relato de novo...

Abraço!
 
Back
Top