Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Comer ou não comer, es a questão!

PWRRR

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2013
20
59
33
Olá pessoal!
Será que alguem poderia me informar o que pode ter acontecido com o meu cultivo?

Os esporos são de um carimbo de cogumelos selvagens que eu mesmo colhi...
É meu primeiro cultivo,
PF TEK padrão, arroz, vermiculita, agua, cremogena, giz.

Os 4 bolos estavam branquinhos e bonitnhos, até que fui inventar moda, e coloquei uma saida da mangueira do compressor de ar em um pote com agua e agua sanitaria. 500ml agua com 10 ml de agua sanitaria.
Mas a pressão estava forte e espirrou agua nos bolos...
Depois disso eles ficaram azuis aonde espirrou a agua...

O bolo mais rapido(que está + azul por sinal) já pinou e deu o 1 flush..
Deu 3 cogu grandes, e uns 10 pequenos, e uns 5 mini-mini-cogumelo-raquítico..
E alguns com deformações no pileo, outros nascerem miudos e o caule tudo retorcido..

A pergunta é: Aconteceu isso por causa do stress/agua espirrada ou é alguma contaminação?
e a principal: Será que da para degusta-los ??

Obrigado!!
Boas vibrações!

as21.postimg.org_whdymwkwn_Imagem_002.jpgas21.postimg.org_r78zvm0nr_IMG00062.jpgas21.postimg.org_p3ykny0uv_IMG00063.jpgas21.postimg.org_5amgv8nh3_IMG00064.jpgas21.postimg.org_kxibmcqmv_IMG00065.jpgas21.postimg.org_ihgi8i8k7_IMG00066.jpgas21.postimg.org_sg1guzhzr_IMG00067.jpgas21.postimg.org_i8ixikvrr_IMG00069.jpgas21.postimg.org_b6kzwds5z_IMG00071.jpgas21.postimg.org_nnrnjjnbr_IMG00076.jpg

Água sanitária é extremamente prejudicial à qualquer fungo, e simplesmente inútil dentro do terrário. Não use água sanitaria em terrários, se você mantém boa troca gasosa, é impossível de seus bolos contaminarem. Mesmo assim, evite que caiam gotículas de água nos cogumelos; use um recipiente alto com água abaixo da metade do mesmo.

Não estão contaminados, são deformações causadas pelo produto químico. Embora a água sanitária esteja em pequena quantidade, eu não consumiria esses cogumelos.

Upvote 0
Creio que a culpa foi da água sanitária mesmo.

Não somente da primeira espirrada nos bolos, mas também daquela que se misturava com o ar na entrada do compressor.

Siga as dicas do Anatman!

Quanto à comer, eles podem estar com uma alta taxa de água sanitária na composição. Fora isso não estão contaminados, então fica uma espécie de decisão.

Eu não recomendo consumir, geralmente cogumelos velhos demais/estragados não dão uma trip tão agradável como frutos saudáveis.

Abraços!

Upvote 0
Hmmm obrigado Anatman e RainSpirit!
Não vou come-los, mesmo eles estando secos já kkkk
Vou ajustar meu terrário!

E poderiam me falar o que eu faço agora?
Enterro já,
ou dunk&roll e ver como vai ser o segundo flush?

Muito obrigado!
Boas vibrações.

Upvote 0
Ok!!
Obrigado pessoal!

Deu o 1º Flush do outro bolo, esse está menos azulado, mas mesmo assim, dispenso esses cogumelinhos tb né?

Obrigado!
Boas Vibrações.

as24.postimg.org_4atvao3d1_IMG00080.jpgas24.postimg.org_jktqhuyv9_IMG00077.jpgas24.postimg.org_kbmgnn18l_IMG00078.jpgas24.postimg.org_pobb1rp51_IMG00079.jpg

Upvote 0
São lindos cogumelos! :)

Provavelmente virão outros flushes. Aproveita para carimbar este, e caso deseje consumir, pode usar o outro!

Abraços!

Upvote 0
Back