Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Primeira : Luz desde o início ou luz após o solo colonizado?
Segunda: Quantos dias, e como saber se o solo está colonizando?
Eu não lhe entendi muito bem, d0n4n.
Você está na fase de casing, é isso, certo? Se for essa a situação, a luz é necessário durante um período de 12 horas por dia.
Mas se está ainda na fase da incubação, a luz não é necessária.
Quanto ao solo colonizado, eu creio que você pode saber se o mesmo está 100% fazendo o seguinte teste:
Pegue uma agulha, pode ser daquelas compridas de tricot, esterilize-a bem.
Insira essa agulha em seu substrato. Se houver resistência do mesmo, o bolo/solo está colonizado, caso não, é necessário esperar mais um pouco.
Faço esse teste com meus cultivos e funciona legal!![]()
Obrigado. Respondeu as minhas perguntas.
Agora , hoje tive um problema, o gato saltou sobre a minha estufa, talvez por estar aquecida e aqui está muito frio. O plástico tocou o solo. Colou uma pontinha do micélio nele. É problema? Risco de contaminação?
Agora , hoje tive um problema, o gato saltou sobre a minha estufa, talvez por estar aquecida e aqui está muito frio. O plástico tocou o solo. Colou uma pontinha do micélio nele.
Obrigado. Respondeu as minhas perguntas.
Agora , hoje tive um problema, o gato saltou sobre a minha estufa, talvez por estar aquecida e aqui está muito frio. O plástico tocou o solo. Colou uma pontinha do micélio nele. É problema? Risco de contaminação?