Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Columbian - Quarto Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Isso aí pessoal, estamos formalizando o início do quarto cultivo, com a strain Columbian.

Já nessa questão temos uma dúvida: o erick mandou a carta com 'columbian' escrito, poderia ser a strain 'columbian rust spore' ou 'colombian'. Tanto faz na verdade, mas na hora de mandar pro banco precisamos ter certeza de qual se trata. Já mandamos um email pra ter certeza de qual se trata.

Todo o procedimento foi padronizado. Inoculamos no dia 24, e dois dias depois já percebíamos micélio germinado. A câmera fotográfica agora está com problemas no cabo, mas logo traremos as fotos.

Por enquanto são 5 copos de receita pf, mas ainda temos a seringa, outros virão por aí. Não usaremos nenhuma outra tek já que só queremos os carimbos limpos. até logo!
 
De volta à ativa?

Boa sorte.
 
ótimas vibrações para esse crescimento miceliar ai de Colombus?Colombo?Colombum? kk!!!
Vai lá irmão, estou torcendo e acompanhando!!:pos:
 
Vai lá casal!!!
:pos::pos::pos:

Boa pedida Columbian!!!
"Emprendeendorismo" ;)
 
ae pessoal muito obrigado pelas visitas

ainda estamos sem o cabo da câmera e sem previsão de comprar outro... mas mesmo assim podemos atualizar com palavras

todos os copos apresentam micélio, mas não de todos os pontos de inoculação... a incubadora foi ligada há poucos dias, acreditamos que o crescimento vai acelerar

esse cultivo é theflash - colher carimbar e terminar
:pos::pos::pos:
 
aaaha conseguimos fazer o cabo depenado funcionar... ficaram toscas mas tão aí
:):)
 

Anexos

  • Imagem 065.jpg
    Imagem 065.jpg
    78.2 KB · Visualizações: 31
  • Imagem 066.jpg
    Imagem 066.jpg
    36.8 KB · Visualizações: 30
2 dias depois e já apresentarem esses pontos? :eek:
Pá eu com a maior lentidão lá em casa.

Boa sorte aí, pelo jeito que está indo vai ser 100% de aproveitamento!!!

PS: Cabinho USB pra câmera no camelô = R$ 10 píla.
Curiosidade dos colegas do CM = não tem preço!
 
:!:posi-vibes pra você irmaozinho
sucesso saúde e psilocibina pra vc
 
2 dias de germinação é realmente muito bom, como está a temperatura de incubação ai(temperatura e variação da mesma)?

Grow Grow Grow!
 
obrigado jhon e figurinha !
temperatura abaixo da média por aqui, em torno de 15ºC todo dia... mas a incubadora tá segurando bem... em dois copos os 4 pontos de inoculação apresentam micélio, tá indo bem assim... talvez ajude o fato que era um carimbo recente, janeiro de 2009
:pos:
 
talvez ajude o fato que era um carimbo recente, janeiro de 2009
:pos:

:) eu estava pensando nisto hoje. pensando em até fazer testes comparativos sobre tempo de germinação que esporos levam, em diferentes "idades", "recém nascido"(direto do forno chapeleta),3meses, 6 meses, 1 ano, 2 anos(que é o máximo que tenho)....:eek::pos::luz: Fazer um gráfico estatistico dos resultados e fazer uma conclusão de grupo. (imagina um topico assim? todo mundo ajudando\:)/)
 
:!:Muito interessante essa idéia

o problema ao menos pra mim é ter essa disponibilidade de carimbos de várias datas.:confused:


mas o universo proverá

jl:cool:
 
eu também gostei... mas acho que teria que ser bem criterioso pra poder tirar conclusões... todos os carimbos teriam que ser feitos com a mesma água, no mesmo momento etc...

poxavida tirei mais fotos só que o cabo da câmera (que não foi substituído) resolveu parar de funcionar de novo... quem sabe mais tarde
 
eu também gostei... mas acho que teria que ser bem criterioso pra poder tirar conclusões... todos os carimbos teriam que ser feitos com a mesma água, no mesmo momento etc...

poxavida tirei mais fotos só que o cabo da câmera (que não foi substituído) resolveu parar de funcionar de novo... quem sabe mais tarde


por isso juntariamos dados Vini, e calculariamos a porcentagem dos resultados entende? achar o ponto médio dos resultados e concluir algo com isto. Mesmo que seja em ambientes diferentes com métodos diferentes, talvez as diferenças sejem de caracteristicas parecidas, é tipo juntar dados mesmo, montar um grafico e talz. kkk como a intenção até então será apenas analizar a viabilidade e a diferença de tempo de germinação entre as idades acho que não precisamos nos preocupar muito com o substrato ou as condições de cultivo. neste caso as diferenças de tempo sera o que nos interessa, caso contrário todo mundo terá de morar na mesma região para participar, pelas condições climáticas, com a mesma strain, etc.
porcentagem pq variavel sempre vai abbar sendo!

Sobre esse cabo da máquina é só pra fazer suspense kkk toda hora esse cabinho kkk Grande abraço irmão e ótimas vibrações pois o que importa é esse micélio lindo ai, o cabinho é secundário, vai tirando as fotos!!
 
entendo figura, ajudarei indiretamente já que os cultivos param até que eu me mude denovo...

o cabim resolveu funfar hoje... um dos copos atingiu 100% hoje (essa foto é de ontem e faltou o 'n' no final)
Imagem 084.jpg

outro diria 95%,
Imagem 088.jpg

uns 80%
Imagem 085.jpg

e os outros dois não tão avançados... estamos limpando o terrário, começa tudo denovo

Imagem 087.jpg Imagem 086.jpg
 
Evoluiram muito bem estes copos, 13 dias e já tem um 100%(é o que entendi né?)!
:D Manda vÊr no terrário!!

Ótimas vibrações!!
 
:) eu estava pensando nisto hoje. pensando em até fazer testes comparativos sobre tempo de germinação que esporos levam, em diferentes "idades", "recém nascido"(direto do forno chapeleta),3meses, 6 meses, 1 ano, 2 anos(que é o máximo que tenho)....:eek::pos::luz: Fazer um gráfico estatistico dos resultados e fazer uma conclusão de grupo. (imagina um topico assim? todo mundo ajudando\:)/)


Boa idéia homem!
Já tenho dados para contribuir :pos:
 
:!:LINDO LINDO LINDO
SEGURA MAIS UMA SEMANA PRA FIRMAR POR DENTRO DO BOLO

E POE METADE 24 NA GELOSA E METADE 48 PRA VC VER A DIFERENÇA

ÓSCULOS

BLZA GAROTO !!!!!!!!!!!!!!!:pos:
 
valeu mesmo jhon estamos animados com esse micélio

agora ativamos o terrário pra terminar o terceiro cultivo, e mais umas semanas vêm os colombianos...

e vou testar os dois tempos na geladeira, valeu pelo toque ;):pos:
 
Back
Top