Boa Tarde, a um tempo comprei uns Sacos de Polipropileno para autoclave, para cultivar cogumelos comestíveis nele. De início quis testar pra ver se realmente funcionava na Panela de Pressão. Fiz uma mistura de pó de coco com fibra, com arroz integral inteiro e farinha de arroz integral sem corretor de ph. fiz a mistura no olhometro, mas foi basicamente 2 de pó de coco pra 1 de arroz integral. O Primeiro foi inoculado com Flórida, e o segundo com Rust spore, com 2 dias de diferença.
O primeiro a ser Esterilizado eu estava fazendo testes pra descobrir a melhor maneira de fechar o saco e logo depois inocular e nele foi feito o seguinte:
Saco1 Flórida 732g de spawn.
Eu coloquei um chumaço de algodão na boca do saco e amarrei com barbante, fui tentar inocular atravessando a seringa no chumaço de algodão, mas não passava nem a porrete. Então oque eu fiz foi furar o Saco de PP e inocular por ele mesmo depois cobrir com micropore. Esse foi feito com o de Flórida saco-1

Mais fotos do Flórida
falta pouco pra 100%
E o saco 2 eu tive uma outra ideia, que foi melhor.
Saco-2 Rust Spore 764g de Spawn
Esse tbm foi esterilizado com o algodão na boca mas ao invés de fazer um furo no saco e acabar estragando ele, eu abri o saco na Glove box e injetei o liquido por cima com a seringa e fechei com barbante sem algodão.

Mais fotos do Rust spore
Ainda falta um pouco pra 100%
Logo volto com mais
. Pretendo fazer Casing com eles. O spawn tem fibra de coco e pó de coco, creio q já estava bem nutritivo e vai ser bem aceito um Casing.
O primeiro a ser Esterilizado eu estava fazendo testes pra descobrir a melhor maneira de fechar o saco e logo depois inocular e nele foi feito o seguinte:
Saco1 Flórida 732g de spawn.
Eu coloquei um chumaço de algodão na boca do saco e amarrei com barbante, fui tentar inocular atravessando a seringa no chumaço de algodão, mas não passava nem a porrete. Então oque eu fiz foi furar o Saco de PP e inocular por ele mesmo depois cobrir com micropore. Esse foi feito com o de Flórida saco-1

Mais fotos do Flórida

E o saco 2 eu tive uma outra ideia, que foi melhor.
Saco-2 Rust Spore 764g de Spawn
Esse tbm foi esterilizado com o algodão na boca mas ao invés de fazer um furo no saco e acabar estragando ele, eu abri o saco na Glove box e injetei o liquido por cima com a seringa e fechei com barbante sem algodão.

Mais fotos do Rust spore

Logo volto com mais
Última edição: