Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

colheita em curitiba!

Bom, ao meu ver com todos os conhecimentos que tenhu em micologia básica e clínica e em farmacologia, estudar e pesquisar é o que mais faço (estou trabalhando em cima disso para o meu TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, devido as divergência de informações sobre este cogumelo), a Amanita muscaria (vermelho com bolinhas brancas) não é tóxico, o máximo que pode acontecer é dar enjôo e vomitos que passam em 24 horas! Não aconselho tomar altíssimas, doses muito menos ter sua primeira experiência "cogumelística" com o amanita, pode-se começar com o cubensis, e quando for feito a colheita do amanita que seja por alguém devidamente qualificado ( que tenha conhecimento sobre as espécies) para não trocá-la por outra especíe pois aí sim pode ser fatal!

na dúvida ou no pouco conhecimento aconselho não pegar!

ps:contudo estarei amanhã no retorno as aulas entrando em contato com uma profissional em micologia e posto aki novas informações com uma base melhor!

entao vélho da uma lida no que eu postei ae.
o ciclo dos amanitas é interessantissimo e tem algumas observaçoes de campo minahs aqui no fórum.
te garanto que será no minimo dificil encontrar algum profissional ou academico que tenha tanto tempo de pesquisa de campo com elas quanto eu :)
nao quis dizer nada disso ae que vc respondeu.
só disse que existe um ciclo a ser respeitado e se voce abusar da colheita delas fora de epoca, esse ciclo se quebra desequilibrando inclusive a ordem veneno/calcaloide presentes no fruto.

entao vélho da uma lida no que eu postei ae.
o ciclo dos amanitas é interessantissimo e tem algumas observaçoes de campo minahs aqui no fórum.
te garanto que será no minimo dificil encontrar algum profissional ou academico que tenha tanto tempo de pesquisa de campo com elas quanto eu :)
nao quis dizer nada disso ae que vc respondeu.
só disse que existe um ciclo a ser respeitado e se voce abusar da colheita delas fora de epoca, esse ciclo se quebra desequilibrando inclusive a ordem veneno/calcaloide presentes no fruto.
Em matéria de amanita eu escuto o Morta! Se ele se manifestou aproveite!
Paz e Luz!

Back