Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

colheita em curitiba!

vishhhh irmão
o molina falow tudo
a melhor parte é a colheita
nunca vou me esquecer quando achei o meu primeiro amanita
eu tava cansando de procurar
era bem cedo e eu sozinho
já tava pegando a trilha pra ir embora
quando avistei ele
vermelhão
quase chorei irmão

serio irmão va a colheita
(EDITADO - Ecuador)
abraços
e paz

Última edição por um moderador:
Tirei Umas fotuos de Amanitas (EDITADO - Ecuador)!... Não sei distinguir muito as especies, são muito parecidas! :D
Abraço

Anexos

• DSC00275.JPG
    DSC00275.JPG
    301.9 KB · Visualizações: 24
  • DSC00286.JPG
    DSC00286.JPG
    195 KB · Visualizações: 25
  • DSC00627.JPG
    DSC00627.JPG
    310.6 KB · Visualizações: 34
  • DSC00624.JPG
    DSC00624.JPG
    144.8 KB · Visualizações: 21
  • DSC00636.JPG
    DSC00636.JPG
    236.2 KB · Visualizações: 22
  • DSC00278.JPG
    DSC00278.JPG
    235.6 KB · Visualizações: 15
  • DSC00637.JPG
    DSC00637.JPG
    173.1 KB · Visualizações: 27
  • DSC00638.JPG
    DSC00638.JPG
    201.9 KB · Visualizações: 18
  • DSC00276.JPG
    DSC00276.JPG
    264.6 KB · Visualizações: 32
  • DSC00287.JPG
    DSC00287.JPG
    106.9 KB · Visualizações: 27
A foto não está com o melhor foco
nem com a melhor luz mas dá para
ver que são os mesmo que eu encontrei
uma vez (os amarelos)... Tem foto dele no meu
album(e avatar), pena que nunca
identificaram para mim o que é exatamente...

Eu chuto que o amarelo seja Amanita gemmata
pois vi crescer na mesma área em que há
ocorrências de Amanita muscaria e Amanita ceaserea.

Não sei informar se é comestível ou psicoativa.

as amarelas sao amanitas formosas, psicoativas, as alaranjadas amanitas muscaria.

Esse final de semana fui a caça e encontrei alguns amanitas!
Mas eu queria sabe se algum animal come amanitas, porque eu vi muitas covinhas de onde são colhidas os amanitas e vi tambem muita merda de dog, será que eles comerão?:eek: erá uma super floresta de pinus e eu so encontrei tres amanitas! oq pode ser esses buraquinhos no meio da palha? pra mim são de amanitas e eram muitos!

abraço:cool:

Anexos

• DSC00680.JPG
    DSC00680.JPG
    216.9 KB · Visualizações: 25
  • DSC00678.JPG
    DSC00678.JPG
    249.9 KB · Visualizações: 26
  • DSC00677.JPG
    DSC00677.JPG
    151.5 KB · Visualizações: 30
  • DSC00667.JPG
    DSC00667.JPG
    332.1 KB · Visualizações: 58
  • DSC00661.JPG
    DSC00661.JPG
    381.3 KB · Visualizações: 39
  • DSC00685.JPG
    DSC00685.JPG
    246.5 KB · Visualizações: 30
  • DSC00687.JPG
    DSC00687.JPG
    229.7 KB · Visualizações: 36
  • DSC00646.JPG
    DSC00646.JPG
    214.9 KB · Visualizações: 31
  • DSC00683.JPG
    DSC00683.JPG
    261.1 KB · Visualizações: 35
Obs. Fotus tiradas dum celular!:D
Varias florestas no pé da serra (EDITADO - Ecuador)!... tem uma q tem ateh um rio do lado móó pira... xoveu de amanitas, só tinha desses amarelinhos! gemmata?:confused::D

(EDITADO - Ecuador)

Faro
Abraço

Dae Galera dos Cogumelos.....
Eu sou de Curitiba tambem e com certeza aqui tem muuuitos pinus.
Esses dias fui eu e um camarada em uma caçada numa pequena florestinha [MODERADO] , mais encontrei só uns 5 A. Muscaria... Agora eles tão sequinho sequinho, parece umas bolachinhas, Mais acho q ainda é poco cogu pra uma boa viagem, vo espera cai uma chuva e vo correndo pra primeira floresta de pinus q eu encontra.....:D

Boa Caçada pra todos....
:pos:

Dae Galera dos Cogumelos.....
Eu sou de Curitiba tambem e com certeza aqui tem muuuitos pinus.
Esses dias fui eu e um camarada em uma caçada numa pequena florestinha [MODERADO] , mais encontrei só uns 5 A. Muscaria... Agora eles tão sequinho sequinho, parece umas bolachinhas, Mais acho q ainda é poco cogu pra uma boa viagem, vo espera cai uma chuva e vo correndo pra primeira floresta de pinus q eu encontra.....:D

Boa Caçada pra todos....
:pos:

BOA NOTICIA!
Choveu ontem e hj XDDDD
já to me preparando pra ir atras dos chapeludos!
XDDDD

BOA NOTICIA!
Choveu ontem e hj XDDDD
já to me preparando pra ir atras dos chapeludos!
XDDDD

Eu também moro em curitiba, e eu
não vi chover. tipo nada. :confused:

Hoje chouveu pacas!
Agora sim! :D:D:D

bom por experiencia própia nos ultimos meses vejo amanitas crescendo no mesmo local e acredito q elas naum tem nada haver com a chuva.. jah colhi vários, uns 50 de uma vez soh, em maio q estava quente e não havia chovido naquela semana!

já quando chove e esfria elas praticamente desaparecem.. nascem uns 4 ou 5 no máximo!

sim em curitiba mesmo!

acredito que não é necessário ter chovido recentemente porque a humidade se mantém alta na floresta de pinus devido as folhas que se acumulam no chão formando um manto! e a temperatura ideal seria de 18 a 23 graus que se encontra no Brasil especialmente em curitiba nos meses em que temos o outono e a primavera! Curitiba é uma das cidades mais propícias para o crescimento desse cogumelo no Brasil! mas isso que estou dizendo é pra grandes colheitas (mais de 20 cogumelos grandes e bem vermelhos) porque mesmo sem as condições ideais eu encontro toda semana uns 5 amanitas no minimos (as vezes menores de coloração mais fraca).. exceto quando tah mtu frio que eles param de crescer!

POrtanto boraaaa a caça temos que aproveitar que este inverno não está muito rigorosoo!!!:rolleyes:

sim em curitiba mesmo!

acredito que não é necessário ter chovido recentemente porque a humidade se mantém alta na floresta de pinus devido as folhas que se acumulam no chão formando um manto! e a temperatura ideal seria de 18 a 23 graus que se encontra no Brasil especialmente em curitiba nos meses em que temos o outono e a primavera! Curitiba é uma das cidades mais propícias para o crescimento desse cogumelo no Brasil! mas isso que estou dizendo é pra grandes colheitas (mais de 20 cogumelos grandes e bem vermelhos) porque mesmo sem as condições ideais eu encontro toda semana uns 5 amanitas no minimos (as vezes menores de coloração mais fraca).. exceto quando tah mtu frio que eles param de crescer!

POrtanto boraaaa a caça temos que aproveitar que este inverno não está muito rigorosoo!!!:rolleyes:
Viu viu....
Nao costumamos incentivar o pessoal a caçar os amanitas "PILOTO"pois eles tem uma taxa de veneno MUITO maior do que quando estao na sua epoca correta.
Dê uma pesquisada amigo.
COletar amanitas fora de epoca pode influenciar um ring pra sempre, chegando ao ponto de matá-lo.

Bom, ao meu ver com todos os conhecimentos que tenhu em micologia básica e clínica e em farmacologia, estudar e pesquisar é o que mais faço (estou trabalhando em cima disso para o meu TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, devido as divergência de informações sobre este cogumelo), a Amanita muscaria (vermelho com bolinhas brancas) não é tóxico, o máximo que pode acontecer é dar enjôo e vomitos que passam em 24 horas! Não aconselho tomar altíssimas, doses muito menos ter sua primeira experiência "cogumelística" com o amanita, pode-se começar com o cubensis, e quando for feito a colheita do amanita que seja por alguém devidamente qualificado ( que tenha conhecimento sobre as espécies) para não trocá-la por outra especíe pois aí sim pode ser fatal!

na dúvida ou no pouco conhecimento aconselho não pegar!

ps:contudo estarei amanhã no retorno as aulas entrando em contato com uma profissional em micologia e posto aki novas informações com uma base melhor!

Mano! Minha experiênci\ com amanita é mínima, mas acho que eles não tem nada a ver com os cubensis a não ser por serem fungos!
A muscarina é bem diferente da psilocibina e psilocina, tanto na estrutura quanto nos efeitos! Comparo à fumar cannabis e sálvia! Quem ja etev oportunidade sabe do que estou falando! O grande problema dos amanitas é que o efeito tóxico é tão forte quantos os efeitos da muscarina. É comum atacarem fígado e pâncreas de forma severa se consumida da maneira errada. Já os cubensis, podem causar no máximo uma motilidade intestinal maior e flatulência, na maioria dos casos! Bufas alienígenas, nervosas! Quem toma sempre sabe do que estou falando, mesmo não sendo uma regra entre os "fungíparos"(essa palavra não existe!)!
Abraxx
Paz e Luz!

Back