Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coleta Feita e agora?

dougdn

Hifa
Cadastrado
21/02/2016
9
10
27
Boa tarde rapaize da CM, fiz minha coleta de cogus que eu acho que foi um sucesso haha.
Vamos lá, coletei uns com as lamilas já ainda no esterco meio que pretas e o talo (estipe) meio azulados depois de coletados ficaram mais ainda "AZULADÃO" minha duvida é : Estão bom para consumo ou cházinho magic?
Estão guardados em um recipiente vedado (pote plastico).
Segundo, coletei alguns cogumelos "jovens" (sim, estão azulando bem e um tamanho essencial).

Duvida mesmo é a seguinte : Vou ingeri-los amanha cedo ou a noite por volta das 08h00 AM ou 23h00 PM, quero mesmo saber se onde estou guardando haverá alguma perda de potencia.



Agradeço desde já.


(Estou me preparando algum tempo, e vejo que momento certo está próximo para expansão de conhecimento).

Algum problema tomar alguma medicamentação? Pois as vezes tomo dipirona.
(Se o tópico estiver em local errado, por favor avise)



OBS: AINDA COGUMELOS NÃO LAVADOS (SOMENTE RETIRADOS, COLETADO POR VOLTA DAS 16H00)
AGUARDANDO ORIENTAÇÃO.

OBS: lavados as 18h55 esperado escorrer a aguá e guardado no recepiente novamente, um cogu mais velho que ja estava azulado quase preto antes da colheita despedaçou
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    65.2 KB · Visualizações: 33
  • 2.jpg
    2.jpg
    73.9 KB · Visualizações: 34
  • 3.jpg
    3.jpg
    74.1 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Estão bom para consumo ou cházinho magic?
Sim.
quero mesmo saber se onde estou guardando haverá alguma perda de potencia.
Quase nenhuma, caso esteja em um pote na geladeira. Ele aguenta assim por alguns dias sem problemas. Mas tem um detalhe: agora vi que você os lavou e não sei se isso é recomendável para a conservação... No seu lugar eu teria removido a terra e sujidades e guardado rapidamente em geladeira, e deixado para lavar logo antes de fazer o chá.
 
Sim.

Quase nenhuma, caso esteja em um pote na geladeira. Ele aguenta assim por alguns dias sem problemas. Mas tem um detalhe: agora vi que você os lavou e não sei se isso é recomendável para a conservação... No seu lugar eu teria removido a terra e sujidades e guardado rapidamente em geladeira, e deixado para lavar logo antes de fazer o chá.

Muito obrigado pela resposta, próxima vez irei fazer isso que vc recomendou. :p
Mas então, eu deixei eles secando em um túnel de vento e mandados para sílica gel, estão na casa de um parceiro meu e vamos consumi-los daqui a alguns dias, provável que seja Terça-Feira de manhã em chá magic.

Agradeço mais uma vez pela atenção :);)

OBS: Ontem choveu bem a noite e hoje está um sol de rachar, como estou com poucos cogumelos pra 2 pessoas pretendo ir caçar mais alguns em um pasto vizinho ao que eu sempre caço, se eu obter sucesso posto aqui no fórum.

Lembrando que eu não colho todos, se tem um bolo com 5 cogus eu colho 2, pq respeito eles pq sempre eles me acham.:bigode:

(O amigo meu já consome á +/- 5 anos).
 
Lembrando que eu não colho todos, se tem um bolo com 5 cogus eu colho 2, pq respeito eles pq sempre eles me acham.:bigode:

(O amigo meu já consome á +/- 5 anos).


Eu colho todos os cogumelos dos meus bolos. Não perdoo nem os pins.

Já em estrume encontrado em pastos eu pensaria em deixar alguns ...
 
Eu colho todos os cogumelos dos meus bolos. Não perdoo nem os pins.

Já em estrume encontrado em pastos eu pensaria em deixar alguns ...

Há sim, mas o bolo que eu quis dizer foi: Bolo de estrume encontrado no pasto, ainda não comecei meu cultivo, me expressei errado haha...
 
Back
Top