Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogus em pó

DaniboyZ

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/05/2007
88
69
Cogus secos "crocantes" moídos podem ser misturados com suco de cajú etc gelados?

O efeito fica o mesmo né?

:(

Vlw

Muita gente faz lá suas receitas com os cogus afim de tornar o sabor melhor. Embora que fique claro que se você usar os cogus de estomago vazio a absorção vai ser mais rápida e mais eficiente. E isso vale para todos os enteógenos usados por via oral.:pos:

Muita gente faz lá suas receitas com os cogus afim de tornar o sabor melhor. Embora que fique claro que se você usar os cogus de estomago vazio a absorção vai ser mais rápida e mais eficiente. E isso vale para todos os enteógenos usados por via oral.:pos:
E ele seco em pó eu posso usar quantos gramas para dar grau?

Um amigo meu disse que 6g por pessoa já dá um efeito legal se tiver concentração mas como ele também não é lá muito bom nisso. :eek:

Há lugares que falam que 5g é forte já, não sei em quem acredito....

Isso é muito relativo, não se pode afirmar com certeza pois as condições de cultivo influenciam MUITO na potência do cogumelo, assim como sua raça/strain. Eu particulamente acho que é melhor passar um pouco pra mais.. do que passar um pouco pra menos... hehehe... um pouquinho à mais não vai lhe fazer mal não se preocupe.. (a menos que seu vovô seja esquizofrênico huauhahuaauh..) Em bora também vale a regra de que você não deve subestimar os mágicos... principalmente ainda na primeira vez. Por tanto eu acho que você deveria usar o bom senso. Pegue algo entre o que acham que "já dá" pra uma viajem.. e algo que acham que "tá bom"... aí depois... quando você estiver inspirado um dia... você pega umas três vezes o que "tá bom" huauhauhuauha... Boa sorte maluco...

Quem fala que acima de 5g ainda é fraco é porque ou secou errado e ainda tem água e ficou mais pesado ou não usou uma balança de precisão ou tá velho ou tudo isso OU é o Boca :D
5g totalmente BEM (nos dois sentidos) secas é bem potente pra maioria das pessoas que eu conheço com excessão do Boca, claro. Aquele come 30g e sente uma leve tontura :)

Quem fala que acima de 5g ainda é fraco é porque ou secou errado e ainda tem água e ficou mais pesado ou não usou uma balança de precisão ou tá velho ou tudo isso OU é o Boca :D
5g totalmente BEM (nos dois sentidos) secas é bem potente pra maioria das pessoas que eu conheço com excessão do Boca, claro. Aquele come 30g e sente uma leve tontura :)

UHAHauHUahuauhaHUHUAHuauhauhaHUahuAHUahuAUHuhahauaUH.... Sim é bem isso... 5g SECOS EM CRACKER-DRY não adianta dizer que é fraquinho.. hehehe.. principalmente para quem vai usar pela primeira vez. Não que seja FORTEEEEEE COM PERDA TOTAL DA REALIDADE.... mas que dá pra um bocado de coisa MESMO dá.. exeto para o Boca huauhauaauhahuauha... (Quando o Shroower falou isso eu imaginei o boca comendo um sanduíche sentado num daqueles banquinhos de praça... só que sem encosto.. e feito de cimento... ele sozinho no meio do banco e o sanduíche era: duas fatias de pão de caixa/forma normais... e o recheio era um chapéu de amanita muscaria com uma folhinha de datura no lugar de alface, 10 sementes de argyréia raladas pra dar um sabor mais exótico e, do lado no banco um copinho parecido com aqueles do Mc. Donald's com canudinho sanfonado e tudo, cheio de ayahuasca bem concentrada...) hhaheuauhaeuh:D

Obs.: e com uma cara meio de quem está sem preocupações... bem confortável com olhar perdido enquanto come o sanduba Mc. Boca's.

Cogus secos "crocantes" moídos podem ser misturados com suco de cajú etc gelados?

O efeito fica o mesmo né?

:(

Vlw

DaniboyZ... agora que me toquei... a informação para sua pergunta já tem "aos baldes" no fórum... toda vez um usuário novo que não aprecia muito ficar procurando pelo fórum a fora, pergunta isso... acho que o Neuro vai apagar esse tópico em breve hehehe... Quando a gente pensa que chegou o limite, vê que estava enganado... o fórum é grande e sempre tem algum tópico que passa despercebido... :pos:

Danny -
acon selho de 5-10 gramas.
Cético como é nao deve temer sua propria mente.
basta nao esquecer QUE UMA HORA PASSA.
nao existem efeitos colaterais em doses grandes além da dor de cabeça.
as doses variam muito de pessoa a pessoa.
como o tripa disse lá em cima , melhor errar pra MAIS do qeu pra menos.
e nao se desesperar.
se deixe levar pela experiencia e se sinta um OBSERVADOR.
só nao esqueça QUE PASSA.

Danny -
acon selho de 5-10 gramas.
Cético como é nao deve temer sua propria mente.
basta nao esquecer QUE UMA HORA PASSA.
nao existem efeitos colaterais em doses grandes além da dor de cabeça.
as doses variam muito de pessoa a pessoa.
como o tripa disse lá em cima , melhor errar pra MAIS do qeu pra menos.
e nao se desesperar.
se deixe levar pela experiencia e se sinta um OBSERVADOR.
só nao esqueça QUE PASSA.

Na minha opinião, vc deve tomar acima de 5G, secos, e com estômago vazio.

Durante toda a viagem tenha em mente que vc tomou cogu, e que vai passar depois de umas horas.

E depois, acredito que a comunidade gostaria de ver um relato de sua experiência. Fica a vontade.

Boa sorte, e uma ÓTIMA viagem!

esfarelar os cogus secos pode haver alguma perda na potência?

esfarelar os cogus secos pode haver alguma perda na potência?

Fala 115

Não acredito que haja alguma perda de potência. Seria nada mais que o cogu cracker dry, esfarelado, como vc citou. Como o princípio ativo está presente na massa seca do cogumelo, continuará ativo na nova massa esfarelada.

Tanto que já teve gente que pensou usar em capsulas seletivas (essas de remédio), para não sentir gosto ruim e/ou náuseas.

Seria a mesma coisa de quem prepara moído no liquidificador com algum suco.

Se o cogumelo foi secado nos conformes, acredito que a potência seja mantida, se conservado como deve ser.

abraço

Fala 115

Não acredito que haja alguma perda de potência. Seria nada mais que o cogu cracker dry, esfarelado, como vc citou. Como o princípio ativo está presente na massa seca do cogumelo, continuará ativo na nova massa esfarelada.

Tanto que já teve gente que pensou usar em capsulas seletivas (essas de remédio), para não sentir gosto ruim e/ou náuseas.

Seria a mesma coisa de quem prepara moído no liquidificador com algum suco.

Se o cogumelo foi secado nos conformes, acredito que a potência seja mantida, se conservado como deve ser.

abraço

Depois de secar eu keria esfarela-los pq é mais prático pra guardar eles

Depois de secar eu keria esfarela-los pq é mais prático pra guardar eles

Pode ser sim, desde que guardados com dissecante pra não absorver alguma umidade presente na atmosfera.

Uma ótima idéia que li num post por aqui, não lembro de quem...

o kara guardava os cogus no tubo de Cebion-C (vitamina C), que contém dissecante em sua tampa.

uma dais coisas que já fiz foi secalos e depois de crocantes coloalos no liquidificador e moe-los ate virarem um po, depois guarda-los num pode de vidro, tipo aqueles de pepinos, e deixalos num lugar escuro, ja duraram uns 6 meses sem perda de potencia............

e tomar umas 5 gramas do po.........

valeu:pos::eek:

Back