Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos X Ayahuasca (Psilocibina X DMT)

Olá pessoal,

Eu venho da Santo Daime, tínha um ano e meio de experiência antes de experimentar os cogumelos. Como não conhecia ninguém que usasse... tive que ir pesquisando e fui pra minha 1 experiência.
Fiz mais ou menos como no Daime, só que em casa, sozinho.
Me sentei e coloquei uma playlist de consagração do Daime. Nessa minha primeira experiência achei os dois muito parecidos , claro alguns pontos diferentes , Os cogumelos achei que me cobraram menos fisicamente , senti enjoo no início depois foi só alegria. Nessa 1 oportunidade tb achei a imersão dos cogumelos muito maior, como se eu estivesse presente nas mirações enquanto no Daime parecia estar olhando de fora.

Isso na primeira experiência com cogumelos , depois as coisas ficaram um pouco diferentes.
 
Isso na primeira experiência com cogumelos , depois as coisas ficaram um pouco diferentes.

Salve meu mano! Essa sua colocação final me deixou muito curioso. Você disse que depois ficou um pouco diferente. Diferente como? As diferenças entre as duas substâncias aumentaram? Ficaram mais parecidas?
 
Salve @Experimentalist ,

Então cara , cada viagem é única né... depois eu tive experiências que o Daime me proporcionou a mesma imersão que os cogu.. e tb tive meio que bad de cogu... inclusive a vez que desliguei.

De diferenças o que posso dizer categoricamente:
Gosto, Ayahusca é mais ruim...
Pós experiência, em todas as vezes a ayahuasca me deixou com muita energia, já os cogus letárgico...
Tb na primeira experiência com a ayahuasca ficou muito forte em mim uma vontade grande de tomar novamente... Por sua vez os cogumelos como todos sabemos , ao terminar a exp a gente quer um tempo ...um descanso.
 
De diferenças o que posso dizer categoricamente:
Gosto, Ayahusca é mais ruim...
Pós experiência, em todas as vezes a ayahuasca me deixou com muita energia, já os cogus letárgico...
Tb na primeira experiência com a ayahuasca ficou muito forte em mim uma vontade grande de tomar novamente... Por sua vez os cogumelos como todos sabemos , ao terminar a exp a gente quer um tempo ...um descanso.
🤔 Isso é bem interessante. Concordo com todas as características que você descreveu do lado dos cogumelos. Realmente, depois da experiência com os cogumelos dá uma leseira que não tem tamanho. Eu já vou sabendo que nas próximas 24 horas eu vou prestar pra pouquíssimas coisas. E também já fico ligado que pela próxima semana, no mínimo, vou ficar com horror de pensar em cogumelo. Mas a saudade bate né? Eu sempre volto. Haha.

Eu sei que aqui não é lugar pra falar sobre outras substâncias, então moderação, por favor me perdoe... vou pisar com cuidado neste terreno.

Tem duas coisas que me seguram quanto à Ayahuasca:
1- Medo de passar mal. Pode dar risada, mas eu morro de medo de ficar me cagando e vomitando. Principalmente na presença de outras pessoas.
2- Receio do set de grupo. Eu tenho um histórico de ter sido manipulado dentro de contextos religiosos e eu acabo sempre ficando com um pé atrás quando outra pessoa tenta me guiar no sentido espiritual.

Ainda assim, tenho muita curiosidade a respeito do DMT/Ayahuasca pela substância em si.
 
@Experimentalist HAHAHAHA eu vou rir aqui kkkk ,
Cara Não é bem assim, na ayahuasca dá dor de barriga ? Dá sim e forte mas não é um trovão que vem e se caga hahahha
Dá vômito , as vezes... mas tb não é esse raio aí que vem e não se controla...

A única coisa que não é assim é desmaio... eu desmaiei duas vezes na mesma noite , mas é bem aquilo que a gente busca, autoconhecimento. Nunca mais desmaiei ...pq? Pq sei até onde posso ir, como devo me preparar etc...

Na realidade o se firmar é segurar as pontas do corpo pra superar "essas" adversidades , é um trabalho mental de ter as percepções cognitivas enquanto supera as adversidades do corpo, o que na real , a gente faz a vida inteira né? Só não na mesma intensidade com pouco tempo assim como numa sessão de Daime.

O que posso te dizer é que justo esses sentimentos que são "curados" lá , se tu achar um lugar legal , e existem vários , com pessoas legais e sérias , vais entender a cura.
 
Pelo que pude observar, há vários posts em que se mencionam os cogumelos e a ayahuasca (parece que a comparação é inevitável), mas não há nenhum tópico específico destinado a se discutir e comparar esses dois psicodélicos/enteógenos.

A ideia seria estabelecer comparativos: efeitos gerais, visuais, intelectuais, cognitivos durante e após o uso.

Acho que aqueles que já não utilizam os dois (concomitante ou separadamente) ao menos têm grande curiosidade e probabilidade de vir a utilizar o outro.

Assim, fica a sugestão de tópico, que, se aprovado pela moderação, aqui permanecerá.
Olá boa tarde. Estou começando agora com os cogus e consagro Ayahuasca a 2 anos. Gostaria de saber qual o tempo de intervalo de uma medicina a outra?
Se eu tomar 2g de cubensis hoje posso consagrar Ayahuasca 2 dias depois? Ou qual seria o tempo ideal e seguro? Gratidão
 
Se eu tomar 2g de cubensis hoje posso consagrar Ayahuasca 2 dias depois?


Pode. Não vai acontecer nada de mais.

Só se certifique que saiu bem da experiência com os cogumelos.
 
o que posso dizer pra vc é: duas medicinas diferentes, duas formas de manifesto. eu sou do Santo daime (doutrina onde consagra ayahuasca) e pra mim os efeitos da ayahuasca não são tão visuais, são mais conscientes, mais introspectivas, fala comigo de uma forma mais interna e clara. o cogumelo pra mim é mais externo, aquela coisa do "ouvir cores, ver sons" etc, mas, também aconteceu de eu tomar pouco e achar parecido com a ayahuasca, pois fiquei quieta e introspectiva (dosagem de 1g e 2g), da outra vez q tomei 2g (penúltima vez) fiquei mais com os sentidos visuais e aquela risadeira, q nunca tinha me dado... mas sinto q são duas forças parecidas em alguns aspectos e totalmente diferente em outros... mas claro q tem vários fatores q influenciam nas duas medicinas (música, ambiente, pessoas, silêncio, etc)
 
Dá vômito , as vezes... mas tb não é esse raio aí que vem e não se controla...
Na real que as vezes é sim hahah. Sempre consegui me controlar, apesar de difícil em algumas, tinha passado as 5 primeiras sem nunca ter vomitado.
Na minha última cerimônia, tomei a primeira dose e fiquei só de boinha, numa paz, fiquei olhando as nuvens formando paredões maias no céu e sentindo o amor da existência.
Tomei a segunda dose na maior alegria e pqp, aquilo me pegou DE JEITO, foi uma peia do caramba. Uns 2 minutos depois de tomar a dose simplesmente veio uma força incontrolável de vômito, completamente incontrolável e imediata, não tive opção nenhuma. Por sorte ainda deu tempo de puxar o baldinho na mão e consegui fazer um serviço limpo, pessoal bem atencioso logo substituiu meu baldinho depois de eu esvaziar tudo que tinha dentro de mim hahahah
Depois disso passei umas 3 horas sofrendo com a sensação de "intoxicação e evenenamento", em frente a fogueira, foi uma verdadeira limpeza pelas chamas, o calor que eu senti e o quanto eu suei e lutei não tá escrito. Foi uma experiência completamente desagradável, mas muito importante, faria de novo.
 
Back
Top