Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos sem psilocibina (?)

Gabgab349

Esporo
Cadastrado
18/08/2020
8
3
29
Oi gente, estou cultivando psilocybe cubensis da strain albino, porém, um amigo meu tomou 2g e não teve viagem com esse cogumelo, outras vezes ele tinha tido.

Minhas perguntas são:
A psilocibina no cogumelo tem algum prazo de validade? Ou se tem algo que deixa o cogumelo sem psilocibina? Ou algo assim...

Estou bem desapontado que isso tenha acontecido, por favor se algum de você quiser ajudar muito obrigado, eu cultivo a pouco tempo e não sei o que eu posso estar fazendo de errado, obg!

E mais uma pergunta, se abrir a incubadora na hora da incubação o micelio só demora mais para crescer né? Mas ele não morre né?

Vlwzao gente!

Gente, conto com vocês, essa informação duvido que eu ache em algum outro lugar, preciso mto da ajuda de vocês, muito obrigado de verdade.
 
Oi gente, estou cultivando psilocybe cubensis da strain albino, porém, um amigo meu tomou 2g e não teve viagem com esse cogumelo, outras vezes ele tinha tido.

Minhas perguntas são:
A psilocibina no cogumelo tem algum prazo de validade? Ou se tem algo que deixa o cogumelo sem psilocibina? Ou algo assim...
A psilocibina degrada com o tempo sobretudo se estiver em contato com luz, calor, umidade e oxigênio.
Idealmente, se estiver conservado completamente seco, num saco com ziplock e longe do sol, o cogumelo dura vários meses.

Tendo dito isso, cogumelos de uma mesma strain podem ter uma diferença na potência de até 40x como demonstrei neste tópico aqui.
Ou seja, este lote pode ter sido "premiado".

Em relação à incubadora, é atualmente considerado um mito que a exposição a luz possa causar qualquer prejuízo à colonização.
Pode abrir a vontade desde que os recipientes dos grãos estejam bem vedados.
 
Upvote 0
Cara, muito obrigado mesmo, vc é professor de cogumelo, valeu mesmo cara, me ajudou demais, muito obrigado de verdade, tudo de bom!!
 
Upvote 0
cogumelo dura vários meses

Na verdade, o cogumelo inteiro (não o moído) 100% seco conservado em pote hermético com sílica gel em local preservado da luz e de temperatura amena (dentro de um armário por exemplo) dura vários anos, nobre @MarceloHirosse. :)

Oi gente, estou cultivando psilocybe cubensis da strain albino, porém, um amigo meu tomou 2g e não teve viagem com esse cogumelo, outras vezes ele tinha tido.

Olha, pode ser simplesmente que ele tava com tolerância no dia, ou muitos outros fatores, não somente a potência.

Mas, eu mesmo já tive um cultivo inteiro de TKSSS que veio com quase 0% de potência. Inoculação ME, então o que causou isso foram as condições de cultivo, e não a genética; pois em outros cultivos anteriores de TKSSS tive sucesso na potência. Não sei o que foi, desconfio que a cepa perde potência com muito calor no cultivo, o que não observei em outras cepas.

Enfim, acontece, como o amigo @MarceloHirosse disse, de uns lotes virem com pouca potência.
 
Upvote 0
Back
Top