Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Pretos

Alemchaparro

Primórdia
Cadastrado
17/10/2012
19
23
Boas amigos,
Tive uma das melhores colheitas de MAZAPATEC que alguma vez tive, 364G!! O problema foi que estive fora uns dias e nunca tinha deixado chegar a este ponto (Fotos Anexo) pois estou sempre atento, tentei encontrar no fórum um tópico igual, mas não encontrei, acredito que seja por ainda ser ainda novo na família. Os Cogumelos, apesar de pretos, apresentam um óptimo aspecto e sem qualquer tipo de contaminação, mas tenho algumas duvidas.

- Os Cogumelos estão estragados, não os posso comer?
- O bolo ficou um pouco cheio de esporos, afectará o desenvolvimento da próxima colheita?
- A quantidade de psilocibina foi afectada de alguma forma que terei que aumentar a dosagem?

Agradeço a vossa ajuda e compreensão nas minhas duvidas,
Um grande Abraço a todos

Alemchaparro
1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg
 
- Os Cogumelos estão estragados, não os posso comer?

São apenas esporos, não estão estragados.

- O bolo ficou um pouco cheio de esporos, afectará o desenvolvimento da próxima colheita?

Sim. O ideal é impedir que os esporos caiam por sobre o substrato. No seu caso, não tinha alternativa.

- A quantidade de psilocibina foi afectada de alguma forma que terei que aumentar a dosagem?

Não.
 
Upvote 0
Esporulada da cor dos pelos do satã! :ROFLMAO:

Puxa vida, pena que não deu pra recolher os carimbos. Boa sorte!
 
Upvote 0
Upvote 0
Boas pessoal,
Eu penso que sim Ecuador, provavelmente ainda se aproveitavam muitos deles :)
Normalmente costumo tirar os Print's, mas por falta de tempo, nesta altura do ano, não consegui, mas o objectivo principal consegui :)
A Secagem ficou tudo OK, passados quase três dias ao "abandono" dentro do túnel de vento coloquei-os na Sílica ficaram mesmo no ponto (Cracker Dry).
Acho que vou ter o mesmo problema na próxima colheita, e não tenho mesmo hipótese pois não tenho ninguém que dê um olhinho :( e não tenho forma de levar os Kit's comigo :( estou mesmo :cabecada:
 
Upvote 0
Como diria nosso amigo Mortandello,

1-jpg.42742


QUE GOZADO!
 
Upvote 0
Ecuador, são as boxes dos Cugas :)


Tem certeza?

Porque esse tipo de pergunta, ignorando o fato de que são apenas esporos, é típica de quem compra kits, sem nada saber sobre o ciclo de vida dos cogumelos ....
 
Upvote 0
Back
Top