Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos pequenos e baixo rendimento.

Vivi Westwood

Esporo
Cadastrado
06/05/2024
75
3
Salve!

Pessoal eu estou com uma duvida aqui.
Estou no primeiro cashing que está dando certo (a tentativa anterior não foi bem), apesar de não ter nenhuma contaminação aparente e uma quantidade legal de cogumelos tenho a impressão que eles ficaram pequenos e o rendimento do primeiro flush não foi dos melhores. Essa coleta rendeu 67g de cogumelos frescos.
Eu tive resultados mais exuberantes usando PFteck.

Estou cultivando B+AKM, essas marmitas foram montadas com spawn de milho, 50% de vermiculita e 50% de pó de coco.
Por falta de programação da minha parte, montei com mais ou menos 400ml de spawn para um total de 1L.
O cultivo está sendo feito em uma estufa de caixa plástica, acredito que tenha uma boa ventilação e parece úmida. Foi a mesma caixa que usei com PFteck.

Poderiam me dar uma suas opiniões se eles isso é normal ou se tem algo errado? O que eu poderia fazer para melhorar?
No fundo, o tamanho deles não me incomodas, mas gostaria de um rendimento maior.
Obrigado.
VW

Última edição:
uhhh, será que eu não tenho acesso ainda?
As regras falam:
- 50 posts
- 25 avaliações positivas
- e um mês de cadastro.

Esses 50 posts são 50 abertos por mim ou 50 mensagens incluindo as respostas dos tópicos?

As regras falam:
- 50 posts
- 25 avaliações positivas
- e um mês de cadastro.

Opa, desculpe a demora na resposta.

Não consegui verificar as regras, mas esses números, principalmente o número de mensagens, pode ter mudado.

Vou tentar de novo.

Salve!

Só para concluir o tópico,
Eu fiz a ultima colheita e logo depois precisei viajar, na correria esqueci de descartar os substratos e quando voltei tinha essa surpresinha.

É um Penis Envy, tava com quase 60g.
Também tinha uns Jack Frosts bonitos, mas esqueci de tirar foto. Não aproveitei nenhum deles, acho que já haviam passado muito do ponto.
Talvez se eu tivesse chegado alguns dias antes eles estariam legais para colheita.

Obrigado pelas respostas.
VW

Isso é um PE? Que chapéu maluco é esse? Kkkkkk. Essa Strain não tem esporos, não é? Pq ele ficou desse jeito

@GlubGlub, eu não tava por aqui para saber a quanto tempo ele brotou e quanto demorou para abrir, deve ter sido algo como uns unas 15 dias. O chapéu abriu muito, alguns de outras strains que deixe amadurecer sem colheita também fizeram isso, a cor é por conta dos esporos.
O vendedor me passou como PE 07, segundo ele não produz esporos... só que esse tem bastante esporo! HAHHA
Pelo que eu havia pesquisado tem informações desencontradas, em alguns lugares dizem que não produz, outro que produz, mas não depositam bem.
Ainda que produzam, talvez não seja uma boa forma de cultivo, acredito que tendem a perder algumas características.

Ainda não experimentei eles, to curioso para saber se são mais potentes mesmo.

VW

Back