Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na natureza

O orelha de pau no fundo do quintal:fotos:

em Maio:
002.JPG 006 (2).JPG 003 (2).JPG
Agosto:
003.JPG 002 (2).JPG

Abs,
Thug
 
Última edição:
São fotos da minha última caçada. A segunda imagem até virou protetor de tela de tão bacana que ficou a foto.
Note que os esporos são marrons avermelhados, a cor do chapéu até lembra um cubensis. Apesar de ter véu, tenho certeza de não ser cubensis. Foram colhidos no mesmo pasto onde encontrei os copelandias, talvez, tropicalis.

Mexicano, com seus comentários eu percebo sua experiência :D e eu não posso perder a oportunidade de lhe perguntar: Como ter certeza se é ou não um Cubensis quando eu estiver caçando? Já que você disse que esse parece com um (tem véu, Chapéu lembra muito).
PS: Eu sei que aqui no CM tem um guia de caça e de identificação, mas é sempre bom consultar experientes.
 
PS: Eu sei que aqui no CM tem um guia de caça e de identificação, mas é sempre bom consultar experientes.


A idéia é você ler todos os guias e tópicos a respeito de identificação, aprender o básico e tudo o que puder além do básico, e depois fazer as perguntas.

Simplesmente não é prático que todo novato repita as mesmas perguntas básicas aos mais experientes.
 
Me parece q não em,cuidado com esse cogumelos não endenticados, o ultimo
q não seguiu as regras não foi muito agradavel os sintomas pra ele.
 
Nao comi e nem toquei em nenhum, a não ser no vermelho, mas como o Morta falou que não era Amanita não comi, mas aproveitei pra fazer várias fotos de muitos que encontrei pelo caminho, independente da espécie.
 
Nao comi e nem toquei em nenhum, a não ser no vermelho, mas como o Morta falou que não era Amanita não comi, mas aproveitei pra fazer várias fotos de muitos que encontrei pelo caminho, independente da espécie.

Provavelmente o cogumelo que eu achei semana passada não era da família da Amanita, e sim da família da Russula. No caso, fiz uma pesquisa mais profunda, e vi que nessa região pode ser encontrado exatamente a Russula Emetica.

http://en.wikipedia.org/wiki/Russula_emetica
 
Back
Top