Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Mágicos x Santo Daime

Acordou no HOSPITAL??? Isso me faz levantar uma questão que a tempos ando pensando:

Entrei no tópico porque conheci 2 CARAS QUE PIRARAM DE FEZ COM DAIME dentre vários que fiquei sabendo e tive notícia de apenas 1 com cogumelos...

A questão é: Até onde houve uma ação apenas do psicoativo ou uma interação com um problema fisiológico preexistente nestes casos???

Estou certo de que usuários de substâncias tão potentes como essas tem que ter a responsabilidade de avaliar sua integridade física e mental!!!

Acordar no Hospital?:eek: Não seria mais seguro passar por um check-up num neurologista?

Acredito que no caso do Shankara ele parou no hospital por ter "apagado" mesmo, acontece, a força foi tão grande que o corpo não conseguiu aguentar e como "defesa" se desligou. Acontece muito nos rituais onde o pessoal usa a ayahuasca. Depois que acorda do desmaio, volta a tomar :D

Mas tais certo Azrael, o individuo tem que cuidar mesmo, ser esperto, não ir tomando tudo que ve pela frente sem saber se tem problemas de saúde, neurológicos, físicos, psicossomáticos, etc. realmente pode-se tornar algo perigoso.



PS: PEIA = Surra
 
intao... a viagem de cogus eh semelhante para quase todo mundo... lembrando q eh vc quem conduz a trip pela maneira como vc pensa e se sente no momento... vc sincroniza e harmoniza seu nivel vibratorio com o astral e se conecta com sua supraconsciencia (eu superior) mais facilmente, seu nivel de consciencia se altera de uma forma q soh experimentado pra sentir... junto com uma sensação maravilhosa de felicidade amor e paz interior
ja o ayahuasca eh uma bebida sagrada (original de tribos indigenas) e deve ser respeitada como uma cerimonia... penso q deve ser totalmente diferente vc tomar em casa e tomar numa floresta tendo contato com a natureza e com o shaman responsavel... junto com akela good vibe passada pelo ambiente e pessoas ao redor!
penso q religiao NAO eh inclusa aki... cada um tem sua interpretação da vida como ela eh independente de seu sistema de crenças ow pensamentos criado pela mente inferior ou ego negativo do individuo.
recomendo q a partir do momento q vc sinta curiosidade em experimentar coisas novas assim como enteogenos... experimente... pq nada eh por acaso, alguma liçao e aprendizado com certeza, obtendo assim mais conhecimento de si proprio (o mais importante) e provavel mudança de consciencia durante e apos a "viage"
forte abraço
 
intao... a viagem de cogus eh semelhante para quase todo mundo... lembrando q eh vc quem conduz a trip pela maneira como vc pensa e se sente no momento... vc sincroniza e harmoniza seu nivel vibratorio com o astral e se conecta com sua supraconsciencia (eu superior) mais facilmente, seu nivel de consciencia se altera de uma forma q soh experimentado pra sentir... junto com uma sensação maravilhosa de felicidade amor e paz interior


Alguém aqui cosegue (ou já conseguiu) "conduzir" sua própria Trip?
Saber exatamente o que está fazendo e/ou acontecendo??


Abç!
 
Alguém aqui cosegue (ou já conseguiu) "conduzir" sua própria Trip?
Saber exatamente o que está fazendo e/ou acontecendo??


Abç!

Não tenho certeza não, pois no atual instânte eu estou vestido com ego, mas sempre alcansei(Ser-Self) o que sempre quiz ou tive de alcançar, coisas que foram precisos sim dar uma esbugalhada no ego, e deixa-lo para mais atraz.

Esse eu agora, pode não saber, não quando se está acontecendo a trip, pois este percebe e uma maneira diferente e fica planando no mar de confusão até se afogar e morrer e dar toda liberdade para o SER navegar por onde quizer.

Mas já é muito facil visitar o mundo dos gigantes, é só se transformar em uma formiga ou mosca!! :)
Os limites são nosso corpo e ego.

Sobre a visão da Ayahuasca que o shoomz citou...
ja o ayahuasca eh uma bebida sagrada (original de tribos indigenas) e deve ser respeitada como uma cerimonia
Bom concordo, é uma bebida sagrada porque eu a tenho assim, pois a pessoas que a tem assim, DA MESMA MANEIRA que Muitas pessoas tem os cogumelos(incluindo eu) como algo sagrado e respeitam de uma maneira de extrema semelhança para com ayahuasca, porém entendam que é algo sagrado para SI próprio, o que não faz deles(cogu ou ayahuasca) Universalmente sagrados, pois nem todos o têem como sagrados, essa classificação(se posso assim dizer) é apenas particular de cada um.

Os cogumelos são utilizados ritualisticamente a milenios por povos de todos os mundos e TAMBÈM São utilizados por indigenas de outras áreas do globo, logo eu poderia dizer, OS COGUMELOS DEVEM SER RESPEITADOS COMO CERIMONIA, mas não, sou muito mais afavor de deixar as pessoas acharem o caminho delas, eu achei a minha, e nem precisei ficar sabendo que os antigos faziam uso, nem precisei ficar sabendo que para algumas culturas é algo sagrado, nada disso. EU achei por conta própria meu caminho, e percebi que tem muita informação perdida, distorcida e ou modificada por opiniões alheias dentro das culturas.

Cada um cada um, imagine dar o controle do mundo nas mãos de alguém que diz: os cogumelos precisam e devem ser respeitados!!
Uma frase como essa não é muito diferente de dizer exatamente o oposto sobre tal, apenas é oposto, dois lados de uma mesma moeda.

É só as pessoas procurarem por elas mesmas e acharão o que tiverem de achar, seje lá o que for. Todos tem direitos de ter opiniões diferentes e conclusões diferentes.

E mais incrivel de tudo, tudo tem seu tempo!
 
É só as pessoas procurarem por elas mesmas e acharão o que tiverem de achar, seje lá o que for. Todos tem direitos de ter opiniões diferentes e conclusões diferentes.

E mais incrivel de tudo, tudo tem seu tempo!


Grande Figurinha!!!!!


Ja matou a pau minha questão!

Valeu:D:)


Valeu Cara!

òtima dica! To mei sem tempo e vc me ajudou BASTANTE!:)

Muito Obrigado:)
 
Última edição por um moderador:
Back
Top