Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos Escuros e Meu primeiro Cultivo

• Criador do tópico Criador do tópico dopra
  • Data de início Data de início

dopra

Esporo
Cadastrado
24/10/2025
6
1
22
É muito bom saber que existe um site como esse para trocarmos ideias e experiências, eu estou começando agora nesse mundo de cultivo de cogumelos e comecei a com a espécie cubensis cambodian comprada no site [sem menção a fornecedores comerciais, por favor - Ecuador]. Eu espero aprender muito com esse site do que já aprendi lendo o que já tem de existente por aqui... Eu resolvi cultivar depois que experimentei pela primeira vez de um site que eu havia comprado e fiquei interessando e cultivar meus próprios cogumelos sem precise pagar muito.

Porém aí decorrer do meu cultivo de cubensis sempre voltava aqui para verificar se estava fazendo algo correto e não encontrei algumas coisas para esclarecer minhas dúvidas sobre desidratação.

Não sei se o tópico certo a deixar aqui mas vou anexar as fotos do meu primeiro cultivo cambodian.

Acredito não ter feito corretamente a desidratação pois ele começou a ficar muito escuro... Espero que me informem.

Anexos

• IMG_20251023_232824.jpg
    IMG_20251023_232824.jpg
    1,006 KB · Visualizações: 9
  • IMG_20251023_231309.jpg
    IMG_20251023_231309.jpg
    2 MB · Visualizações: 8
  • IMG_20251023_142208.jpg
    IMG_20251023_142208.jpg
    675.4 KB · Visualizações: 7
  • IMG_20251024_044643.jpg
    IMG_20251024_044643.jpg
    844.9 KB · Visualizações: 9
  • IMG_20251024_044626.jpg
    IMG_20251024_044626.jpg
    665.5 KB · Visualizações: 11