Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos - enxaquecas - dor de cabeça

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Documentário da National Geographic, entre outros, comentam sobre o uso de cogumelos mágicos para tratar de aliviar dores de cabeça, cefaléia, enxaquecas.
Nos 31min mais especificamente eles trazem um exemplo.

O entrevistado vem produzindo os seus cogumelos no estilo BoloPF, é mostrado que o mesmo toma-os uma vez a cada dois meses, e parece que vem funcionando, pelo menos no caso desses homem.

O vídeo em si é meio controverso, podem ser que uns gostem das opinições, assim como outros discordem. o_O

 
Bom trabalho mais uma vez se destacando:)
 
ache interessante o momento em que o homem comenta que deixa os cogumelos secos por 1 ano, ou seja.. é um ano sem a dor de cabeça que quase fez ele cometer siucídio. magicos mesmos. :)
 
O cara no início do vídeo não tá muito legal não.

ScreenShot017.jpg

Esses documentários geralmente apresentam uma visão um tanto conturpada, mas são ótimos para quebrar alguns tabus.

Muito bom. ;)
 
Minha mãe sofre de cefaléia desde da época da infância,preciso apresentar os mágicos a ela.
 
O cara no início do vídeo não tá muito legal não.

...

Esses documentários geralmente apresentam uma visão um tanto conturpada, mas são ótimos para quebrar alguns tabus.

Acho que nessa parte do video estavam falando do LSD, e uma outra droga que não me vem a cabeça agora. aquela na capsula. é alo parecido com o MDMA. abraço
 
A patroa vai testar para ver se alivia a labirintite dela.
Tontinha, tontinha... Rs...
 
Muito legal o doc, beraldo, assisti inteiro!
Pena que tratam algumas informações de uma maneira pouco realista, mas ainda assim, é sempre bom ver docs assim!
 
achei que eles apresentaram uma serie de drogas.
e para não ficar repetitivo.
eles tentaram dar uma saida para cada droga, em cada contexto diferente.
difícil é quem não entende muito do assunto, vai acabar entendendo que é assim todo o consumo.
e na verdade nao importa a substancia, e sim o contexto e a intenção de quem faz o uso.
mas muito bons os registros, gostei de ver.
 
Pois é, se uma pessoa sem conhecimentos anteriores e receptiva assistir ao documentário, vai achar que LSD deixa retardado e que cogumelos são um remédio contra dor de cabeça que, por acaso, causa alucinações "terríveis"
 
Pessoal, tenho 26 anos, desde que me conheço por gente sempre tive enxaqueca(dor de cabeça de forte intensidade) que há alguns anos vem piorando...sou jovem e às vezes me sinto muito limitado por causa dessa dor, já teve meses esse ano em que tive dor de cabeça todos os dias.Enfim, não quero fazer consulta médica aqui, até porque sou médico e tenho um médico que cuida deste problema já.Acontece que já usei todo tipo de remédio disponível no mercado atualmente para prevenir enxaquecas e tive resultados precários...enfim, estava fazendo uma pesquisa sobre outro tema, um tipo de cefaléia muito intensa que se chama cefaléia em salvas(cluster headache em inglês), que tem uma dor tão intensa que muitas pessoas chegam a se suicidar pela dor e o tratamento dessa entidade é muito pobre, porém li relatos de pessoas que tinham esse problema e utilizaram LSD e deixaram de experienciar por meses ou até anos episódios de dor.Acontece que as medicações utilizadas para prevenir a dor têm um mecanismo muito semelhante ou até são derivados do ergot(esporão de centeio).Acabei pesquisando e vi que pessoas utilizaram também psilocibina e LSD para a enxaqueca e melhoraram por meses.Gostaria de saber se alguém aqui tem algum tipo de experiência relacionada a isso, em relação a dosagem e forma de utilização e poderia me ajudar.

Agradeço a atenção

Luís
 
eu me tratei por anos de crises de enxaqueca com psilocibina por mais de 5 anos e a cada dose, de 2g a 5 g de cogus secos, as crises cessam por 6 meses em media.
mas procure tratamento comum tambem, lsd hoje em dia nao eh facil encontrar puro - e anfetaminas ou impurezas do lsd podem te fazer mais mal que bem.
existe tambem o tratamento "homeopatico" como dizia o saldoso calimba que eh de voce consumir diariamente 0,5 g de cogumelos secos diriamente, que tambem resolve o caso porem nao tem a diversao incluida de uma dose mais forte.
 
Post 21 e 22 provenientes de um topico separado foram movidos para este topico com a mesma tematica.
 
Mesclei seu tópico com esse tópico antigo do tupy, sobre o mesmo assunto, SILVIOX.

Foi bom você postar um novo vídeo, pois os vídeos postados anteriormente estão offline.
 
Back
Top